Mônica Iozzi: “Em Brasília, sou subestimada por ser mulher”

Em duas semanas como setorista do “CQC” em Brasília, Mônica Iozzi virou a repórter mais temida (e também uma das mais elogiadas) da capital do país. Ocupando o posto que já foi de Danilo Gentili, ela virou uma espécie de porta-voz do povo frente aos políticos: “Levar empurrão e tapinha no microfone é normal”.


Qual é a maior dificuldade de trabalhar em Brasília?
A gente brinca tentando manter o mínimo de respeito, mas levar empurrarão e tapinha no microfone é normal quando se trabalha em Brasília. O trabalho também é físico. Temos que correr para gravar porque eles só estão lá de terça a quinta-feira.

Os políticos tratam você de forma diferente por ser uma mulher?
Alguns me tratam com mais serenidade e são mais amáveis do que eram com Danilo. Outros me subestimam por eu ser mulher. Mas depois que a primeira matéria foi ao ar isso mudou um pouco.

Sabrina Sato, do “Pânico”, faz o mesmo trabalho. Como é a relação de vocês?
A gente ri bastante nas pautas e não existe uma rivalidade. Temos estilos diferentes. O “Pânico” é mais escrachado, e nós somos mais críticos. E cada equipe tenta ceder espaço para a outra na hora de gravar.

Com pouco meses no ar, você percebe uma evolução no seu trabalho?
Eu me sinto à vontade e ainda aprendendo. O que percebi é que não daria mais certo manter aquela postura de repórter inexperiente que funcionou no começo. Era proposital, mas eu precisava passar para uma nova fase.

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 28/03/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Pessoal, nada contra o trabalho da Mônica, que está sendo bom, mas em Brasília, TEM QUE SER o Danilo. Ele é insuperável!

  2. Aproveitando o comentário acima, acho que Danilo e Mônica JUNTOS em Brasília ia ser melhor ainda. Mas a Mônica está de parabéns; nas primeiras semanas dela como mosca do CQC, não acreditava que ela teria tanto potência. 😀

  3. Carolina De Oliveira Almada

    A Monica ta arrasando em Brasília, está de parabéns. Mas eu tbm concordo c/ a Deluca, tm qe ser o Danilo la!Ou então colocar ele junto c/ a monica…o q não dá é Brasília ficar sem Gentili, o Terrível!rsrs. Sério, estou c/ saudades e aposto q os políticos tbm!

  4. Nilson da Silva

    Mônica, cadê você que sumiu do CQC?
    Não te vejo há dias. E quando te vejo, é de relance.
    Você, além de linda, é muito competente.

    Adorei seu pega com os políticos em Brasília recentemente.
    Acho que você e o Danilo juntos em Brasília, seria um terror para os políticos corruptos não?

    Um forte abraço pra você querida.
    Nilson da Silva
    Seu fã

  5. Joelma Araújo

    Eu sou muito, muito fã da Mônica em Brasília, nos estádios de futebol, nas livrarias ou em qualquer matéria e em qualquer situação ela manda muito bem!!!!! Parabéns Mosca Rainha!

Deixe um comentário