Mais sobre o CQC – Entrevistas

Bastidores do CQC

Às 22h15, Tas desce do “switcher” e se dirige para o palco. Pelo microfone, aberto, o diretor Juan Buezas avisa: “A qualquer momento entramos”. O “CQC” não tem um horário exato para começar. Entre 22h15 e 22h30, realmente, “a qualquer momento” pode começar. O diretor aguarda os intervalos comerciais da concorrência para colocar o seu programa no ar.

Com Globo e Record nos intervalos comerciais, mais espectadores podem sintonizar na Band no momento em que a atração da casa estiver começando. É o que acontece às 22h27 desta segunda-feira.

Clima na plateia

Ao final do primeiro bloco, um espectador é retirado da platéia. Ele é acusado de ter obstruído uma das câmeras do programa, com um casaco, violando as regras de comportamento determinadas pela produção. Alguém grita da plateia que não foi o menino que jogou o casaco. Rafinha Bastos se manifesta e pede que o verdadeiro culpado se acuse. Ninguém se manifesta. Ao final do programa, depois de rever as imagens do incidente, a produção chegou à conclusão que identificou o espectador errado.

O programa exibe matérias longas sobre o jogo entre Brasil e Argentina, em Rosario, e o lançamento do pré-sal, em Brasília. Marcelo Tas imita Lula ao chamar a reportagem de Rafael Cortez. Às 23h25, o próprio Cortez chega à Band para assistir o final do programa – e a plateia feminina vai ao delírio.

Tensão: o Ibope, minuto a minuto

Subo ao “switcher” para assistir à segunda metade da edição. Diego Barredo, Juan Buezas e outros dois argentinos comandam a operação. Barredo fica diante de um monitor de computador acompanhando o Ibope, minuto a minuto. O “CQC” começou com 1,6 e foi subindo. Às 23h09, alcançou o seu pico, com 7,5 pontos. O que era exibido na hora? “Nada especial. Era o break da Globo”, explica Barredo, tranquilo.

Buezas está tenso e irritado. Reclama de Marcelo Tas, que estaria demorando muito nas explicações de cada vídeo do “Top 5”. “Vamos, Marcelo!”, cobra Buezas pelo ponto eletrônico, conectado ao ouvido do apresentador. O programa está atrasado, ou seja, talvez não tenha tempo para exibir todas as atrações programadas.

O diretor vê o programa por seis câmeras diferentes. Também tem à disposição pequenas telas que exibem a programação de cinco emissoras concorrentes. Todos olham o tempo todo para o monitor do Ibope, que Barredo controla. “Quanto está?”, é uma pergunta frequente, que vem de todas as direções da sala.

Durante o intervalo comercial do “CQC”, Buezas e Barredo decidem mudar a ordem estabelecida no roteiro e cortar um dos quadros da edição, o “CQ Teste”. Logo a informação corre: “Vai cair o CQ Teste?”, alguém pergunta. “Vai.”

A disputa para ser “o oitavo elemento”

Assisto à disputa entre Rogerio Morgado e Marcel Oliveira pela vaga de oitavo integrante do programa. Os dois foram a um mesmo evento, uma festa de música sertaneja, e fizeram reportagens com o público e os músicos presentes. Ao final da exibição da matéria, com os dois no palco, ao vivo, Tas fala: “Vamos nos comunicar com o Sr. CQC, essa entidade suprema…”

Dentro do “switcher” um dos técnicos pergunta quem foi o vencedor. Não ouço quem respondeu, mas logo alguém está informando: “O gordo ficou”. “É o da direita.” São informações que ajudarão os técnicos que controlam as câmeras no palco. Mas Buezas grita: “O Marcel também!”. Ordem obedecida em segundos, a câmera que focaliza o perdedor também é acionada e uma imagem do outro candidato é exibida.

Bastidores do CQC

Já passa da meia-noite. O programa ficou com uma audiência média entre 4 e 5 pontos. Mais ou menos na média habitual. Está todo mundo com aparência cansada. À 0h16, Marcelo Tas está finalizando o “CQC”, fazendo agradecimentos, quando o diretor e seus assistentes já se levantam do “switcher”.

Lá embaixo, seguranças isolam o palco, onde ficam os apresentadores, da plateia, que ameaça invadir o espaço, em busca de fotografias com Tas, Rafinha e Luque. O trio atende a todos com educação. Enquanto isso, técnicos começam a desmontar o cenário.

Dez minutos depois, no camarim, Tas comenta a edição. Está cansado, também, e um pouco abatido pelos imprevistos, que obrigaram o corte do “CQ Teste”. “O programa começou muito bem. Aí a gente se empolga e o tempo estoura.” Tas conta que além deste quadro, havia uma outra matéria programada e algumas brincadeiras que foram cortadas por falta de tempo.

“O diretor ficou puto”, ele conta. “No meio do programa, pediu para eu dar uma acelerada.” Mas são incidentes normais, explica. O programa muda toda semana no ar. Na semana anterior, conta, Buezas estava tão irritado que falou com Tas pelo ponto eletrônico enquanto o apresentador estava no ar, falando ao vivo. Tas diz que ao final do programa, perguntou: “Posso fazer alguma coisa para você não ficar nervoso?”

É 0h30. Boris Casoy está no ar com o seu telejornal. Rafinha Bastos, de short, deixa o camarim do “CQC”. Luque, de banho tomado, veste-se. Tas despede-se do repórter, cansado, mas bem-humorado. “Eu agora tenho que acalmar o diretor”. Semana que vem tem mais.

  1. Muito legal! Não imaginava que era dessa maneira. Achei o máximo, queria muito ir na platéia, mas é meio que impossível.. E tem uma coisa que não foi dito, eles tiram foto com todo mundo que está lá? Eles atendem mesmo a todos? Beijos!

  2. Ah, esses caras são os verdadeiros artistas, Marcelo Tas é uma mente brilhante há muito tempo, tenho 15 anos e fico feliz pelo sucesso do programa, e assumo que o único programa televisivo que me interessa de verdade é o CQC, e também o único que assisto, programo o vídeo-cassete pra gravar porque preciso dormir cedo HAUHAUAHA Existem as dificuldades em qualquer grupo, inclusive no CQC… Do mesmo jeito a cada semana mostram pra que vieram… Muito sucesso pra toda equipe!

  3. Ô vida!Pq o programa ñ é exibido duas vezes na semana? Nada de reprise nos sábados e sim edições inéditas.Porra! Eu gosto e quero mais!!!

  4. A gente q ve o programa prontinho ñ imagina q da tanto trabalho…mas é muito legal e mesmo com todos os imprevistos tudo acaba ficando perfeito.

  5. Nossa!O Buezas é muito estressado!Eu entendo que a responsabilidade é enorme,porque afinal o programa é ao vivo e não pode estourar o limite de tempo,mas descontar td no marcelo é injusto d+.Não é culpa dele, isso acontece msm e eu ♥amo♥ ouvir ele falando:D quanto mais muito melhor,certeza!!Isso é o mais gostoso do cqc, saber que o rafinha,o marcelo e o marco luque estão dando suas opiniões,sendo naturais.Ateh parece que os apresentadores tb não ficam tensos, né?

  6. e como assim,a platéia tah escolhida para o ano inteiro?Eu me inscrevi á toa intão??

  7. dilceia alves

    a ex diretora de uma famosa apresentadora contou numa materia q vivia brigando com ela antes durante e depois de cada programa o e olha o q aconteceu!!!!!!! estão separadas!!!!!!!! um dia o tas fica zangado com esse diretor!!!!!!! passa a gravar o programa e fazer todo o q esta programado e chega de estress!!!!!!!!!

  8. Tensões à parte… O stress do diretor é relativo à responsabilidade que o cara tem. Mas NINGUEM MELHOR que o Marcelo Tas, pra diluir isso tudo, equilibrar e liderar a apresentação do programa com habilidade de mestre! O Tas não se acha…ele simplesmente é!
    Valeu Taz, acompanho tua carreira desde os tempos do Professor Tibúrcio, na cultura… Você é BRILHANTE! Beijao, Deus te abençoe!

  9. IVONE PAZ ARAUJO

    Adoro todos os integrantes do CQC, mas tenho uma admiração especial pelo Marcelo Tas. Tenho a nítida impressão que ele deve ser uma pessoa incrível. Voces são ótimos, mudaram o conceito de humor na TV Brasileira. Espero a segunda-Feira com ansiedade para vê-los. Mando um recadinho para o Diretor Buezas: Todos sabemos a responsabilidade de um Diretor, mas não desconte em cima desses incríveis integrantes do CQC. Beijos.

  10. Gente, adorei o texto.Agora posso ver como é agitado por trás das cameras, mas vocês sabem fazer bonito.
    O trabalho de vocês é um dos melhores que eu já vi e admiro cada vez mais cada um de vocês, seja do Sr. CQC até o faxineiro. Vocês fazem tudo com mto gosto e isso é q é o legal.
    Eu, desde o começo quero ir na platéia CQC, mas sei que é difícil, mas mesmo assim não perco as esperanças.
    Parabéns pelo ótimo trabalho.Bjoss

  11. adoro o CQC parabéns vcs são demais

  12. Nossa!!!… mto legal como vc’s apresentam o programa, deve ser uma correria só neh?!!!!
    gostaria mto de participar da platéia, mas pelo menos por agora não vai dar mto pra eu ir…
    (mas quem sab eu tenha sorte e quando eu for esse mês no IMPROVÁVEL algum de vc’s estejam lá!)
    bjuxx… bjuxx… XAUU amu mto todos vc’s!!!1

  13. mt show,cara se dependesse de mim,eu assistia o programa ate o final mas meu pai manda eu desliga a tv pra ir dormir mas eu assistia sempre ate o final.eu morro de rir toda segunda eu fico contando osminutos para terminar o videonews e comeca o cqc
    parabens pra todo mundo q faz o progarama nota 1000!!

  14. carambolas nunka imaginei que era essa pressão toda..tadim do tás!!!
    kara vx é brilhante…parabéns!!! e se depender do povo aqui de casa vaum fikar pra sempre no ar!! a audiencia aqi tá garantida!!!

  15. Gosto muitoooo do CQC ..o Tas e os meninos são demais, inteligentes e gatos tbm *-* UASHUSUH. Mas que pressão eiin, mas é assim que o programa vai pra frente. Pena que não posso ver toda semana por causa do horário , mas nas férias curto toda segunda /queria o programa 2 vezes por semana no ar :/ .. BJs e muito sucesso pra vcsss

  16. arlete cristina

    Meninos amo muuuuuito vocês e francamente parabens…Ah! Tas vc é superior a tudo isso até a um diretor estressadinho…Amo VOCÊ!

  17. Nossa que pressão… nem acredito que as pessoas preferem assistir e dá ibope a um BBB na Globo, que não acrescenta nada à vida de ninguém – aliás só do pessoal da globo que enriquece as custas do povo. Meninos sou muito mais vcs… sem comparação… vcs são perfeitinhos… =)

  18. marjorie stella

    mas se isso não tivesse nos bastidores,seria sem graça não é?um pouco de distração e divertimento não faz mal algum ainda por cima em se tratando deles,kkk.

  19. AAAAAAAAAH! EU TAVA NA PLATEIA NESSE DIA!

  20. Adoreiiii ve como é o meu programa favorito ..
    Amo #CQC amo todos os que fazem o #CQC ♥

  21. até em programa de humor tem stress, caramba 😡

  22. meu programa favorito!adoro!!esses caras são demais..depois de uma segunda cansativa do trabalho…nada melhor que cqc!!estar na palteia só no sonho rsrs!!!bjs

  23. cqc 11/10/10 foi exibido das 22:27 á 00:29 (o horario do site esta errado,agora é 13:58

  24. a hora do site esta adiantada em 3 horas

  25. mano volta logo vcs sao engraçados de mais

  26. amooooo vc s e acho todos muiiito lindos!!! juntos dariam o homem perfeito!!! bjokas…

  27. Olha gente nosso querido prefeito invadio a casa de um vereador e o ameaçou olhe só essa reportagem e ver se n tem como fazer uma matéria sobre esse prefeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s