Proteste Já cobra acessibilidade para deficientes no transporte público

O CQC foi a Suzano gravar o quadro “Proteste Já” sobre a falta de acessibilidade de deficientes no transporte público. Matéria vai ao ar na segunda-feira.

Danilo Gentili e o presidente da Câmara, Israel Lacerda (PTB), não foram atendidos pelo prefeito Marcelo Candido (PT). A ideia era realizar uma “acareação” entre o Legislativo e o Executivo sobre de quem é a responsabilidade acerca da situação crítica em que vivem os deficientes físicos na cidade diante da falta de transporte público com acessibilidade adequado à classe. A matéria, que foi gravada tanto na prefeitura quanto na Câmara, será veiculada no CQC, da Band, na próxima segunda-feira.

A equipe de reportagem do Diário do Alto Tietê, do Grupo Mogi News, acompanhou a gravação do quadro “Proteste Já”. Quando Gentili saiu do gabinete de Candido, foi questionado pelo DAT o assunto da matéria. “Viemos falar com o prefeito sobre a falta de acessibilidade aos deficientes físicos“, contou. “Ele disse que não consegue fazer nada para melhorar isso por estar preso a um contrato de 14 anos com a empresa (Viação Suzano Ltda., Visul) e porque a Câmara sempre nega os projetos que ele apresenta sobre o assunto“.

Gentili, ao saber que Lacerda estava em seu gabinete, decidiu “confrontar” o vereador. Para isso, sentou em uma cadeira de rodas para entrar no gabinete do parlamentar. Ao ser questionado pelo repórter sobre a situação que envolve a Visul, o Executivo e o Legislativo, Lacerda falou que nada é feito por causa da “má vontade” de Candido. “Não há políticas públicas para esse assunto. O prefeito não faz o papel dele“, opinou o vereador.

O repórter do CQC, que permaneceu sentado na cadeira de rodas a entrevista inteira, disse que Candido prometeu durante a gravação que, em até 20 dias, protocolaria um projeto em prol aos deficientes. Candido, no entanto, se recusou a receber Lacerda, quando Gentili sugeriu uma acareação.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 26/09/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 164 Comentários.

  1. Raimundo Souto Granhen

    Boa tarde, Danilo Gentili, moro em Ananindeua no Estado Pará,aqui não existe acessibilidade, limpeza pública, saneamento básico, manutenção placa sinalização e faixa, bueiros abertos, nos ônibus não existe acessibilidade para deficiente e passarelas e um descaso total das autoridades competentes, tive que procurar Ministério Público de Ananindeua para solucionar mais e demorado esta burocracia. obrigado

  2. Valquiria Mauro

    Mas nem na época de eleições estes Prefeitos fazem alguma coisa em prol da população.

  3. Rafael Maciel

    Aeee CQC, Moro em suzano, o transporte publico vem agravando cada vez mais a que na região,O brigado pela presença de voçês…

  4. É uma vergonha a falta de acessibilidade no transporte coletivo da cidade. o Prefeito de Suzano é omisso em relação a vários assunto especialmente quando nos referimos aos deficientes físicos.

  5. Pior que a falta de acessibilidade no tranporte coletivo de Suzano é a omissão do Prefeito!!!!!!

  6. Suzano está largada em vários setores e o desrespeito as pessoas de necessidades especiais é mais uma marca da administração do atual prefeito. Ele não se compromete com a cidade, não atende a população, não busca dialogar com a Câmara para melhorar a cidade, veta todos os projetos de melhorias para a população, só aprovando o que é de seu interesse. Espero que após a vinda do CQC ele começa a trabalhar pelos que necessitam dos serviçoes públicos, pois até agora não fez nada.

  7. Mario Fernandes de Ascenção Neto

    Moro em Suzano e me sinto cada dia mais envergonhado com a atual administração, o problema da acessibilidade no transporte público da cidade é só um dos milhares de problemas que o prefeito faz questão de fingir que não vê. Obrigado pela força em tentar melhorar nossa cidade.

  8. Acho q o CQC deveria fazer um programa só com Suzano, tem muita coisa pra ser mostrada! principalmente a obra do corredor ecologico.

  9. Bom primeiramente, o Prefeito de Suzano só recebe o Lula, de resto não recebe ninguém, agora vocês acham que iria receber o Lacerda e o CQC….ele não aguentaria…rs

  10. Neusa Freitas

    Sou moradora de Suzano e a falta de acessibilidade no transporte público aos cadeirantes é uma vergonha para nós e só tem demonstrado a imcompetência da atual administração.

  11. o contrato da visul foi feito pelo estevam galvao e é uma herança maldita em suzano.
    o marcelo é o melhor prefeito que nossa cidade suzano ja teve.
    a oposição faz algo para atingir a imagem pessoal das pessoas, e nao fazem oposição inteligente.
    a lucia montibeller é competente e melhorou muito a cidade por isso a oposição de vereadores desqualificados com o tal do maria falam mal dela.
    o mariA É um coitado sem projeto nenhum pra cidade, VIVE DO IBOPE DA LUCIA.
    a cidade só evolui e cresce.
    parabens prefeito vc tem a minha aprovação e parabens a lucia por ser uma mulher que incomoda os incompetentes.

  12. deurene souza

    a lucia é uma grande mulher que representa bem a força da mulher suzanense.
    tem meu apoio deve continuar nao so como secretaria de transito mas devia ser a prefeita da cidade.
    ai gente idiota como os opositores e vereadores imbecis iriam chorar.
    lucia montibeller pra prefeita de suzano……
    fora oposição maldita…..
    façam projetos sange sugas de uma figa. hipócritas que sugam os cofres da cidade sem apresentar resultado nenhum….
    marcelo candido, jose candido lucia montibeller a cidade ama voces e o povo de suzano apoia o poder executivo de nossa cidade.
    enquanto os cachorros latem o carro anda siga em frente prefeito e lucia sou sua fã… vou pintar o cabelo de vermelho igual a vc.rsrsr abraço

  13. Paulo Afonso

    É lamentável o CQC vir a Suzano para depois reproduzir em seu portal texto do jornal mais lixo da região. Vocês sabiam, por exemplo, que a jornalista que ficou de plantão na porta do gabinete do prefeito e apresentou-se (ao Danilo Gentili) como “repórter do jornal mais sério da região” (sic) é, também, assessora de imprensa do presidente da Câmara?
    Ela MENTE ao dizer que o CQC fez “uma visita surpresa” ao prefeito. Tenho amigos que trabalham na Prefeitura e sei que a entrevista foi agendada. Aliás, por falar em entrevista, para quem não sabe, o repórter do CQC sequer quis olhar os documentos que mostram o porquê da atual situação do transporte coletivo na cidade: o contrato assinado entre o ex-prefeito e a Viação Suzano (praticamente um presente para a empresa) e o fato de a Câmara, hoje presidida por esse senhor lacerdinha, não ter aprovado o projeto do SIM (Sistema Integrado Municipal de Transporte Público Coletivo) que colocaria fim à patifaria imposta por gestões anteriores (preservada até hoje por vereadores-discípulos da escória política suzanense). Ora, se a intenção do CQC é resolver o problema, porque Danilo Gentili não quis entrar nestes detalhes? Por que dar palanque ao senhor lacerdinha, que é candidato a deputado?
    E a esse povinho que diz aí que o atual prefeito não faz nada, uma pergunta: viúvas do ex-prefeito, por que vocês não o questionam sobre o presente que ele deu à Viação Suzano (14 anos de contrato sem prever transporte adaptado para deficientes, ônibus novos, linhas em todos os bairros etc.). Cobrem dele o porquê de ter autorizado loteamentos em áreas de mananciais etc. Aliás, cobrem o lacerdinha o porquê de não ter aprovado o Plano Diretor, que está na Câmara há três anos e resolveria muitos problemas da cidade, se aprovado. Sabiam, senhores do CQC, que o lacerdinha, presidente da Câmara, não coloca o Plano Diretor para votar? O projeto de lei (que entre outras coisas cria áreas de interesse social para construção de moradia para famílias de baixa renda) foi protocolado no Legislativo em agosto de 2007.
    Por fim, o prefeito Marcelo Candido jamais temeria um debate (ou acareação, como queiram), com lacerdinha. O vereador precisa comer muito feijão (ou tomar muito Sustagem Kids) para ter argumentos à altura dos de Candido.

  14. Maria dos Anjos

    O que o CQC fez em Suzano foi humor (de péssimo gosto) e não jornalismo. Não querer avaliar os documentos e apenas colocar o prefeito contra a parede não tem nada de jornalístico, imparcial. O presidente da Câmara, por ser candidato, tentou aproveitar-se da situação.
    E quanto às dificuldades enfrentadas pelo transporte do município, um contrato assinado pelo ex-prefeito 3 dias antes de deixar a Prefeitura com a Visul tem duração de 14 anos e não permite fiscalização sem aviso prévio. É um absurdo que, muito provavelmente, pela linha do programa, nem vai entrar na pauta esta noite.

  15. Na verdade o prefeito de Suzano fugiu do debate, mais uma vez ficou com MEDO. Sugerimos ao CQC que venha ver a questão do CORREDOR PSEUDO Ecológico que foi investigado pelo MP.

  16. Bem, estou aguardando para ver o que o Sr. Prefeito dessa cidade perdida vai alegar em sua defesa!!! Mas o mais absurdo e ver que ainda há gente que defende o sujeito e fala que esse foi o melhor prefeito…Não dá pra saber se a pessoa está ironizando ou é cega!!!

  17. CORREDOR PSEUDO Ecológico É UMA VERGONHA PARA SUZANO!!!!!!!!!!
    O CQC DEVE MESMO ANALISAR ESSA QUESTÃO SÓ TEM UM PROBLEMA
    SE ELES FOREM VER TODOS OS CASOS DE SUZANO NUNCA MAIS VÃO SAIR DAQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. É lamentável que ainda existem pessoas que gosta de corrupção e má administração. É o caso da atual administração do executivo de Suzano, apenas burocracia e falta de opoio aos suzanenses, pensam em apenas deixar bonito, acessível e limpo o local que “trabalham”, ou seja, a Prefeitura e esquecem dos mais necessitados da cidade.

  19. O prefeito de Suzano não garante os direitos dos deficientes físicos.Nãoa dianta colocar a culpa nos outros é só ter vontade para resolver o problema. Além de tudo pelo que sei ele não recebeu a reportagem do CQC.
    VAMOS PREFEITO TENHA CORAGEM E RESOLVA O PROBLEMA DO TRANSPORTE COLETIVO NA CIDADE DE SUZANO.

  20. Paulo Afonso

    Há comentários no Twitter de que foi uma repórter do Diário do Alto Tietê (jornal mais lixo da região), a responsável pela vinda do CQC a Suzano. Tá explicado, foi tudo orquestrado pela oposição.

    Esqueci de uma informação: numa decisão de 2008, a Justiça (em primeira instância) cassou, por 13 anos, os direitos políticos do ex-prefeito de Suzano por irregularidades na licitação e no contrato com a Viação Suzano Ltda. (Visul), em 2004, para operação das linhas de ônibus municipais. Ele também foi condenado por improbidade administrativa e “omissão dolosa da prática de licitação e outorga de novas linhas à ré Viação Suzano Ltda.”. Ele terá de ressarcir o município pelo “dano aos cofres públicos” e pagar duas multas: uma equivalente a duas vezes a quantia apurada, e outra de cem vezes a sua remuneração “na época da conduta omissiva”. A sentença inclui a anulação do edital e o respectivo contrato de concessão.

    De acordo com o despacho da juíza Luciene Pontirolli Branco, da 4ª Vara Cível, a Promotoria de Justiça e Cidadania sustenta que “a exploração de transporte público nesta cidade vem sendo monopolizada pela ré Viação Suzano desde 1961, sem que houvesse sido instalado o procedimento licitatório, que se tornou obrigatória após a promulgação da Constituição Federal de 1988”, e que “o réu, na condição de prefeito municipal, omitiu-se na obrigação que tinha de instaurar o procedimento, eternizando a permissão outorgada em 1961 até 2004”.

    E aí, ninguém vai cobrar o VERDADEIRO RESPONSÁVEL pela atual situação do transporte coletivo na cidade? A JUSTIÇA já apontou quem é… Lamentável que o repórter/humorista não tenha sequer olhado os documentos (papéis) que o prefeito Marcelo Candido ia lhe apresentar.

    Viúvas do ex-prefeito, usem elementos para embasar suas críticas, como nós fazemos. De quem o prefeito tem medo? Do lacerdinha? Coitado do vereador…

    Para encerrar, estão dizendo que há repórteres do Diário do Alto Tietê pedindo as contas porque não aguentam mais ter de inventar coisas negativas contra a administração do prefeito Marcelo Candido…

  21. NÃO ADIANTA COLOCAR A CULPA NO JORNAL NO EX PREFEITO, QUEREMOS ALGUÉM QUE TENHA CORAGEM PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA CIDADE E NÃO FUJA NA HORA DO DEBATE. PREFEITO QUE NÃO TEM COMPETENCIA É ASSIM COLOCA SEMPRE A CULPA NOS OUTROS PELOS PROBLEMAS DA CIDADE.

  22. É LAMENTAVEL O PROGRAMA CQC VIR A SUZANO A PEDIDO DE UM TABLOIDE DE MERDA COMO O DAT.
    UMA MICRO EMPRESA QUE EMPREGA UM COITADO COM BRAZ QUE SE DIZ REPORTER.
    CQC VCS SE QUEIMARAM VINDO FAZER ESSA REPORTAGEM LIXO QUE VCS FIZERAM EM MINHA QUERIDA CIDADE.
    MARCELO CANDIDO, TAMO JUNTO ATE DEBAIXO DE AGUA.
    O LACERDA É ENVOLVIDO EM UM CASO COM UMA MENOR DE 14 ANOS.
    ESSA OPOSIÇÃO LIXO DE SUZANO DO DEM E PSDB PRECISA TRABALHAR, VEREADORES LIXO SANGUE SUGAS.
    TO COM MARCELO, JOSE CANDDIDO E A MULHER LA DA SETRANS LUCIA MONTIBELLER….
    VAMO CONTINUAR MARCELO

  23. O DAT QUER DINHEIRO PARA DIVULGAR NOTICIAS A FAVOR DAS PESSOAS.
    O MARCELO É CARA HOMEM E NAO PAGA PRA SER NOTICIA, ELE É O CARA, TRABALHA E FAZ SUZANO CRESCER.
    MARCELO NAO PRECISA DE UM JORNALECO PRA SE PROMOVER POIS CONTRA FATOS NAO HÁ ARGUMENTOS.
    MARCELO NAO FAZ NEGOCIO COM GENTE SAFADA COMO ESSE POVINHO DESQUALIFICADO DO DAT.
    DAT VC É LIXOOOO…..

  24. SOU DE SUZANO APOIO A POLITICA PUBLICA DE TRANSPORTE EM SUZANO.
    ACHO MUITO COMPETENTE A SECRETARIA DE TRANSITO LUCIA MONTIBELER E ACHO MUITO BOM O PREFEITO MARCELO CANDIDO.
    QUEM NAO TEM O QUE FAZER É QUE FICA INVENTANDO CRITICAS SEM FUNDAMENTO.
    MARCELO VC TA DE PARABENS É UM GRANDE PREFEITO..
    ABRAÇO E CONTE COM NOSSO APOIO.
    A LUCIA É UMA MULHER ADMIRÁVEL, MUITO TRABALHADORA, SEMPRE VEJO ELA NAS RUAS TRABALHANDO, AO CONTRARIO DOS VAGABUNDOS DOS VEREADORES COMO MARIA DO LAVA RAPIDO E O ISRAEL LACERDA. VEREADORES VAO TRABALHAR VAGABUNDOS
    FLAVIO DIAS

  25. GENTILE VC É GAY

  26. NA VERDADE O PREFEITO DE SUZANO SEMPRE AGE COMO MARIDO TRAÍDO, QUE NÃO SABE DE NADA.

  27. É um absurdo, Suzano se tornou uma cidade abandonada, e alguns funcionários da atual administração ainda tem coragem de duvidar da credibilidade de um programa de tv que é transmitido ao vivo para todo o brasil.
    Falta de credibilidade é o que passa esse prefeito e sua trupe, que não tem capacidade, muito menos competência para administrar nossa cidade, e pior, além de não fazerem nada, ou melhor, fazem muito para o bolso deles, vem com alegações a fim de tentar manchar a imagem dos vereadores que não fazem parte da base governista, vereadores esses que fazem jus às suas atribuições de fiscalizadores do executivo, e o que não falta é matéria e situações, as quais muitas delas são ilícitas.
    Um bom exemplo que temos disso é a nossa atual Secretaria de transito Sra. Lucia Montibeller dos santos que foi condenada em 2ª instancia por improbidade administrativa, por ter sumido com dinheiro público quando vereadora e mesmo assim continua responsável por uma pasta.
    Portanto já esta na hora de o povo de Suzano acordar e lutar por uma cidade melhor, e a BAND pode até se quiser, criar um quadro dentro do CQC, com o nome de “Circo de Suzano”

  28. VITORIA VASCONCELLOS

    sabemos que a cidade foi governada por uma quadrilha do dem durante 20 anos . os quais so acabaram com a cidade.
    suzano está bem, a questao a acessibilidade é problema nacional, até curitiba tem seus problemas.
    cqc vamos apoiar o trabalho certo e nao fazer desse espaço na band um avacalhação. deixe de dar voz a gente que suzano nao quer mais.
    a oposição perdeu duas eleições consecutivas , prova que o povo se cançou de estevam galvao e sua corja de nojentos.
    lacerda vc deveria explicar ao povo de suzano, que paga seu salario milionario algumas coisas:
    o que vc esta fazendo como vereador?
    o que vc estava fazendo com uma garota de 14 anos?
    lacerda é safado e deveria nos dar explicações sérias ao povo de suzano.
    pagamos vc lacerda para trabalhar e nao pra ridicularizar o povo de suzano em rede nacional.
    lacerda , maria lavadeira, toma vergonha e deixa Marcelo trabalhar!
    bjus
    vic vasconcellos

  29. o cara teve 04 contas rejeitadas!!! kkkk…ele que cassou a Lucia e o Fadul e hj fazem parte do governo, Parabéns a quem defende a Lúcia q foi para congresso e gastou o dinheiro do povo.

  30. Parabéns à oposição que trouxe o CQC para Suzano, espero que o programa vá ao ar.

  31. VITORIA VASCONCELLOS

    junior
    vc trabalha pra vereador por isso ta defendendo esses mafiosos.
    ate onde vejo, a secretaria da setrans é uma mulher honrada sempre vejo ela na rua, como semana passada , na educação de transito, acho que ela é linda e um exemplo para as mulheres e até pra vc juninho, que deveria se envergonha de se crescer em cima de uma mulher.
    acho que a lucia citada pelo junior ai em cima devia ser prefeita na proxima eleição, eu votaria nela.

  32. DEPRIMENTE ESTE PROGRAMA, VEM ATÉ NOSSA CIDADE MANDADO POR QUEM A GOVERNOU POR 30 ANOS… JORNALISMO MARROM IRRESPONSÁVEL, EU VI O REPORTER RIDICULO UM MALA MESMO VEM FAZER PALHAÇADAS NA NOSSA CIDADE…VENHAM FAZER ALGO SÉRIO AQUI

  33. Moro em Suzano desde que nasci e nunca em minha vida vi essa cidade tão aboandonada. São Buracos nas Ruas, o centro cada vez mais feio… Sei que o MArcelo Candido fez alguma coisa por alguns bairros mais probres da cidade, porém não fez mais do que a obrigação e tenha certeza que pelo tempo que ele esta na prefeitura poderia ter deito muito mais, se tivesse um pouco de boa Tarde…

    Valeu CQC… só voces para falar por nós….

  34. cibele cunha

    concordo com a vitoria
    machistas querem perseguir a lucia que foi vereadora por 2 mandatos e hoje faz belo trabalho na cidade.
    ela trouxe o transporte alternativo, regularisou as van escolar do meu filho, os veiculos do transito é tudo novo, os guardas sao bem treinados, e a pm trabalha tb no transito de suzano.
    lucia vc ta de parabens.
    continue querida, represente bem todas nós mulheres de suzano
    bju

  35. é um absurdo quererem tirar a credibilidade do programa, sou fã do CQC no caso de Barueri por exemplo apuraram o caso até o fim e com certeza vão fazer isso em Suzano também. É uma vergonha a cidade de Suzano ser comandada por gente assim.

  36. CQC RESPEITE SUZANO
    AQUI TEM GENTE SÉRIA, VCS HUMILHARAM NOSSA GENTE

  37. O prefeito de Suzano nunca sabe de nada, é melhor ele tirar o sofá da sala!!!!

  38. ERCILIO
    VC TRABALHA PRA VEREADOR, TEM RABO PRESO, SEI QUEM VC É.
    VC É SAFADO TA DE MUTRETA COM O VEREADOR SAFADAO QUE VC REPRESENTA

  39. Assite o CQC e tira o safa da sala!!!!!!

  40. MARCELO CANDIDO
    CONTINUE FIRME, SUZANO ESTA COM VC.
    ESSE PILANTRA DO ERCILIO É CUZAO

  41. GETULIO VC TB É CUZAO

  42. EU NAO GOSTO DE CQC SOU MAIS PANICO NA TV.
    A LUCIA É DA HORA GOSTO DELA

  43. Deixa o sofá na sala então e assiste o CQC

  44. prefeito estou com vc até sempre continue com o seu belissimo trabalho, nao dê ouvidos as criticas, pois nunca vi critico realizar nada.

  45. getulio vc é doido deixa o sofá ? nao entendi, como vou assistir se sair do sofá?

  46. IMPRENSA LIVRE SEMPRE!!!. TODAS AS PESSOAS ELEITAS DEMOCRATICAMENTE INCLUSIVE PREFEITOS E VEREADORES TEM QUE DAR EXPLICAÇÃO SOBRE ASSUNTOS PARA OS QUAIS O POVO DELEGOU SEU PODER DE DECIDIR. SOU TOTALMENTE A FAVOR DA IMPRENSA TRABALHAR E NOS INFORMAR, “NÓIS DO POVO”. E UM RECADO ÀQUELES QUE PENSAM QUE OS MANDATOS SÃO DELES, USURPANDO ABOMINAVELMENTE E COM IGNORANCIA DUVIDOSA, A FÉ, A ESPERANÇA, A CONFIANÇA DAQUELES QUE VOTAM, FIQUEM ESPERTOS POIS A IMPRENSA NÃO VAI PARAR DE FAZER TRABALHO SÉRIO. NUMCA. PARABENS PELO NIVER GENTILI.

  47. cqc vai pro inferno e leva o getulio e ercilio lacerda e maria lavadeira junto
    é nois marcelo candido.
    o resto é babaca

  48. parabens niver.. vei vc deve ser gay mano JÉ.
    isso é nome de viado.
    marcelo vai ganhar sempre sou PT 1313131313

  49. estevao se fodeu perdeu 2 vez pra marcelo é nois

  50. Bom gente, da pra perceber que as pessoas que estão defendendo ou tentanto defender a atual administração incompetente de Suzano a maioria delas são funcionarios da propria prefeitura, será que estão sendo obrigados a comentarem a favor da Prefeitura, como fizeram na festa de um atual Candidato a Dep. Est. que também é pai de um cara que se diz prefeito, onde todos os funcionário comissionados foram obrigados a comprar um convite que não saiu por menos 100 conto, ISSO SIM QUE É TRABALHO CERTO rsrsrs
    Mas o mais interessante é que todos esses comentários em defesa a prefeitura estão também falando mau do CQC, ta parecendo aquele ditado que diz “QUEM NUM DEVE NUM TEME”, porque sera que eles estão com tanto medo. Será que nessa administração tem mais matérias para esse programa ??? Acho que deveriam investigar melhor isso

  51. Tiago e Riley

    Deixa o sofá na sala!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  52. Tiago e Riley

    Vamos assistir todos juntos?

  53. Não tem o que discutir sou moradora de Suzano e minha cidade esta de um jeito que nunca ficou abandonada, parem de defender o que não tem defesa

  54. Saudade!!!!!

  55. A verdade dói, mas tem que ser dita. E cabe a imprensa que é o 4° PODER a coragem de escrever. Ao homem público (prefeito de Suzano) caberia mostrar para o Brasil que Suzano é uma cidade séria. Perdeu a oportunidade! PARABÉNS para o Lacerda que mostrou que o trabalho sério continua.

  56. É uma pena que o CQC tenha comprado a história de Suzano. Em primeiro lugar porque quem fez a denúncia ao programa foi o pessoal de um jornal da região, famoso por chantagear todos os prefeitos da região. O jornal é corrupto e só fala mal de quem não lhe paga. Como o prefeito da cidade não aceitou os achaques, eles apelaram. Pena que uma equipe com profissionais tão competentes como a turma do CQC tenham caído nessa. Deveriam ter apurado a informação antes de irem à cidade.

  57. Me da um R$ 1,00?

  58. Maria dos Anjos

    O problema é, eles tiveram a oportunidade de apurar a informação. A visita não foi surpresa. Houve uma preparação da produção para a gravação. Eles optaram por não apurar a informação. Querem fazer oba-oba e não respeitam o interesse de ninguém.

  59. Bem, para não sair do foco, nem vou entrar na questão de “machismo” ou não!
    Acontece, que defender a Secretária de Trânsito e alegar que a mesma é uma pessoa honrada é uma atitude que demonstra o quanto o cidadão brasileiro encontra-se desamparado, tanto em questão de educação, direito e princípios.
    Fico indignado, sobretudo com o uso do poder incumbido à administração pública.Primeiro pelo fato: Os vereadores quaisquer que sejam tem o direito de fiscalizar os atos da administração pública. Portanto, a questão primordial não se encontra no fato de “perseguir” a secretária e sim demonstrar os atos atentatórios aos princípios constitucionais inerentes à administração pública, os quais frequentemente são práticos pela Secretária supracitada.
    Sem entrar no mérito da questão dos furtos ocorridos no pátio municipal, o qual serveria para guardar os veículos apreendidos, bem como as diversas multas ilegais lavradas pelos mais diversos motivos.

  60. karina tasca

    ola boa tarde sou moradora de suzano!!!! me sinto envergonhada com o prefeito de nossa cidade
    não precisamos somente de trasporte publico precisamoS de tudo na verdade não e exagero nãoooo!!!!!!Suzano esta abandonado!!! olha o ginasio de esportes o prefeito falou q investiuu milhoes e nada de diferente nessa reforma eu vi!!!! fica gastando dinheiro publico com panfletos bonitos para seu pai q e candidato a deputado estadual pois seu jose candido não fez nenhum projeto pela cidade de suzanoo!!!!! apoio 100% o lacerda foi corajoso e não teve medo de mostrar a cara e o os problemas da nossa cidade em compensassão o prefeito nem apareceuuuu!!!!! karina Tasca

  61. É UMA VERGONHA DEFENDER O PREFEITO
    DE UMA CIDADE ONDE OS ÔNIBUS NÃO TEM NEM FREIO DE
    MÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E AINDA FALAR MAL DO CQC

    VERGONHA

    VERGONHA

    VERGONHA

  62. Maria dos Anjos

    Karina, você já foi ao ginásio? Ele era abandonado e hoje recebe competições oficiais. A piscina é aquecida e atende milhares de pessoas ao mês, em aulas de natação e hidroginástica. E o Terminal Norte, você lembra como era? O Teatro Municipal? Você tem certeza que vive em Suzano?

  63. Por exemplo: em uma cidade vizinha o prefeito contratou, sem licitação, o serviço de alimentação de uma empresa pertencente à mulher do editor-chefe deste jornal. Seria interessante chegar informações como essa.

  64. Já percebi que o pessoal que critica Suzano ou é gente que nunca pegou ônibus ou são testas-de-ferro do antigo prefeito. Aquele que pagou R$ 100 mil para um candidato a prefeito desistir da candidatura.

  65. Eu tenho saudade da Prefeitura de Suzano…

  66. E tem mais. O jornal que plantou a denúncia é o mesmo que mentiu na manchete sobre um deputado (o pai do prefeito, diga-se) e depois teve de dar uma manchete como direito de resposta, após determinação da justiça.

  67. MARIA DOS ANJOS

    GRAÇAS A DEUS A SENHORA NÃO É DEFICIENTE E NAO PRECISA PEGAR ONIBUS OU A SRA NAO MORA EM SUZANO
    PARA DEFENDER O TRANPORTE PÚBLICO

    PELO AMOR DE DEUS! COLOCA A MÃO NA CONCIENCIA!

    não defendo nenhum lado politico e sim os direitos dos cidadãos!!!

    ISSO É UMA VERGONHA

    DEFENDER O PREFEITO NESSE ASPECTO É UMA VERGONHA

  68. Pois é, galera do CQC: é desse tipo de gente que vocês compraram a pauta. É uma pena que tenham embarcado nessa desse jeito.

  69. Paulo Afonso

    Será que o Danilo Gentili não se perguntou como a repórter do Diário do Alto Tietê/assessora de imprensa do presidente da Câmara “adivinhou” que ele estava naquele dia, e naquela hora, no gabinete do prefeito? Aqui na região temos vários jornais e rádios. Só o DAT, que é ligado à oposição, soube que o CQC estaria aqui em Suzano? Soube o horário e tudo? E como que a repórter fala na matéria que foi uma “visita surpresa” (sic)? Então, ela sabia da “surpresa”?

  70. Convido a todos a darem uma passada no Tenis Clube no fim de semana. E depois façam um concurso na Meritum.

  71. Maria dos Anjos

    Não moro em Suzano e não sou deficiente. Ando de transporte público e acompanho as dificuldades de deficientes. E você está certo, eles sofrem muito para conseguir acesso ao transporte no município de Suzano. Os ônibus são velhos, sem acessibilidade, sofrem constantes atrasos. Sabe de quem é a culpa? De quem deu a concessão dos serviços de transporte público à Visul por 14 anos e fez um contrato que beneficia a empresa e dificulta a fiscalização por parte do Poder Executivo. O contrato foi assinado 3 dias antes do atual prefeito assumir. É bom avaliar isso antes de ir às urnas no próximo domingo.

  72. Interessante que o pessoal que esta defendendo esse tal Marcelo Candido, tem uma educação a dar inveja a qualquer cadeieiro, como esse pessoal 13 gosta de descer o nível, gente vamos somente argumentar os fatos se é que vc me entendem, qualquer coisa eu desenho pra vcs, num é a toa que a candidata a presidencia é guerrilheira, se continuar assim vcs estão todos alistados para trabalhar para ela rsrsrs.
    Ah esqueci, quando não se tem argumentos o geito é passar para a agressão KKKKKK
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA

  73. O comentário do Paulo Afonso disse tudo. Foi uma ação orquestrada. Só resta torcer para que o CQC tenha entrado nessa como ingênuos e não como cúmplices.

  74. paulo afonso
    vc esta mais preocupado em defender o prefeito do q na situação q esta o transporte público em Suzano
    nao devemos lutar uns contra os outros e sim todos contra o descaso com o povo

    pense nisso

  75. Antonio, você pede argumentos. E nós estamos dando exatamente isso: ARGUMENTOS. Tudo o que eu falei é verdade e é de conhecimento de todos na região. Você é que está com insultos.

  76. sou cidadao suzanense e conheço muito bem a situação do transporte público de nossa cidade. é uma vergonha o estado em que se encontra nosso transporte, principalmente a falta de acessibilidade que os deficientes físicos encontram nas conduções e vias públicas. não há o porque defender o prefeito de nossa cidade, se nem ele mesmo se preocupou em se defender e muito menos defender a imagem de Suzano. quando ao CQC e Lacerda, estão certissimos em mostrar a realidade e dificuldades que passam os deficientes, não só em Suzano, mas em muitos outros minicípios paulistas, procurando sempre melhorias para a população.

  77. Pois é, isso é verdade. Essa empresa de ônibus sempre esteve na cidade, os ônibus sempre foram uma bosta e caríssimos. Não tinha passe para estudante nem para idoso. Várias vezes tive de descer e esperar outro porque eles quebravam. E nunca fizeram denúncias. Porque será?

  78. Como uma pessoa que se intitula pq isso não é nome, de “DENUNCIANDO” tem qualquer tipo de credibilidade, o mais legal que só esstão falando dos onibus da cidade, e as VANS, que dize KOMBI que foram colocadas pela prefeitura, elas não precisam se preocupar com a acessibilidade
    E vamos falar a verdade né quem não se identifica normalmente é pq deve algo para a justiça

  79. Para quem não sabe, o vereador Lacerda é conhecido na cidade por assediar sexualmente as meninas da guarda mirim. Todas menores de idade, diga-se.

  80. Duvida? Coloca a sua filha, ou irmã, na Guarda Mirim. Você vai receber uma notícia desagradável em breve.

  81. Denunciando vc jah fez teste???

  82. Como todos estão percebendo os defensores do mau (MARCELO CANDIDO) não conseguem usar argumentos somente fatos mentirosos, e completamente fora do foco em questão, como disse antes, falta de argumentos, isso pq para a verdade não resta argumentos

  83. Douglas, fiz o teste da farinha e fui aprovado. E você?

  84. Bom, já que defendem tanto o Lacerda, convide-o para sua casa. Melhor, peça para sua filha ou irmã ir na casa dele, sob qualquer pretexto. Ele vai agradecer.

  85. ESSES VEREADORES DE QUINTA (LACERDA, MARIA DO LAVA RAPIDO ESTE PIOR, DE 01 MANDATO SÓ, E CIA LTDA) DEVERIAM AO INVES DE CHAMAREM ESTE PROGRAMINHA PARA VIREM AQUI, SE PREOCUPAREM MAIS EM TOMAR CONTA DA VIDA DELES, OU MELHOR, FAZEREM PROJETOS PARA MELHORAR NOSSA CIDADE. O MARIA É APAIXONADO PELA LUCIA, PQ SÓ FALA DELA RSRS ABRE O OLHO LUCIA…….. RSRSRS

  86. Denunciando
    Você deveria tomar mais cuidado com as suas afirmações a respeito da conduta do Pres. da Câmara de Suzano, já sei, vc acredita na impunidade como os militantes do PT!
    Nunca foi aberto nenhum inquérido para apurar qq tipo de má conduta do Lacerda a esse respeito. Em nome das mães de “Guardas mirim” peço que tenho mais respeito pela categoria.

  87. acho q o lacerda fez alguma coisa para o denunciando hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  88. e o maria tbm num é possível!!!

  89. Pessoal, vcs falam tanto de projetos, mas aposto que vcs nem sabem como são os trâmites de votação e execução de um projeto.
    Acerca do Ver. O Maria, aposto que vcs já ouviram falar sobre o Parquímetro, pois bem, tal projeto foi aprovado pela Casa de Lei, depois vetado pelo Sr. Prefeito, e por fim foi derrubado o veto pela Câmara.
    E alguém sabe o que aconteceu depois disso?
    NADA! Pois, embora derrubado o feto, o projeto é de competência do Executivo…E esse por sua vez nada o fez!!!
    Falar mal do Presidente da Câmara e dos Vereadores dessa Casa de Lei é tão rídiculo quanto falarem que a Lúcia e o Executivo dessa cidade são dignos de exercerem a função que a eles foram delegadas!
    Como diz a música: ” Que país é esse?”

  90. Opa, a Liliane tá me ameaçando. Deve ser amiga do Lacerda!

  91. Denunciando
    Não sou amiga do Lacerda, só não gosto de MENTIRAS!

  92. Concordo com vc, o Maria é mesmo Apaixonado pela Lucia, vc ja viu uma sessão sem que ele fala nela, eu não kkkkk no Gabinete dele teve ter uma foto escondida kkkkkkkk
    Mas acho que não foi legal a materia com o CQC, pq não só depende do Pref. depende deles tambem, mas eles não fazem nada. Lamentável

  93. Putz, denunciando vc deve ser do PT!!!
    Só pode…fala, fala, fala..depois muda a conversa…passando de ator a vítima…
    No notion!

  94. Pois é. O CQC deu a maior visibilidade para um cara que é CANDIDATO A DEPUTADO. Isso não deveria dar multa na justiça eleitoral?

  95. Lembrando… os comentários aqui seriam a respeito da matéria que será veiculado hoje em rede nacional, estão querendo desviar o foco da incompetência do prefeito junto ao transporte público do município.

  96. Pessoal, alguém tem que focar em uma das “falcatruas” que ocorrem na cidade. No caso, o Maria foca na questão do trânsito. E quem não tem o que reclamar do trânsito, da mobilidade e do sistema viário dessa cidade, ou não sai de casa ou anda com carro voador Jetsons.uashaushsau
    Antes focar em algo do que ficar falando tudo errado em sessões…isso sim é LAMENTÁVEL!!!

  97. Eu acredito nela!!!!!!!!

  98. Nada haver, só pq o Lacerda é candidato ele não pode defender o legislativo?! estude um pouco sobre legislação eleitoral

  99. Paulo Afonso

    Sobre os vetos aos projetos de lei dos vereadores de oposição: das várias Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) ingressadas desde o início do primeiro mandato do prefeito Marcelo Candido, em 2005, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo reconheceu os argumentos de ilegalidade e inconstitucionalidade apontados pela administração municipal em TODAS as ações propostas, suspendendo o efeito das respectivas legislações que resultaram dos vetos que foram derrubados. Ou seja, mais uma vez a justiça mostra quem está certo: o prefeito Marcelo Candido. Isso é argumento. Isso é fato.

  100. SOu pai de família, tenho 3 filhos, e me encontro desempregado.
    Parece triste, não?
    Motivo: Sou motorista profissional e administrativo. No entanto, não possuo mais habilitação. Por conta de várias multas que a mim foram impostas, por uso de fone de ouvido, celular, braço pra fora do carro, buzina..Ah, e detalhe, boa parte após às 00 horas…
    Acontece que como eu iniciei explicando, sou motorista profissional, trabalhava para uma família…nem carro próprio eu tenho, meu horário de trabalho era atpe às 18:00hs. Fone de ouvido? celular? Imagine só, se meu patrão deixaria eu fazer o uso de tais regalias em horário de serviço!!!
    Enfim, isso não é programa de fofoca, mas vale a exposição de minha indignação, uma vez que recorri a todas as multas e recebi a resposta, INDEFERIDO…
    Será que pensaram em meu emprego e em minha família? Será que a Sra. Secretária de Trânsito, futura prefeita (assim como querem) vai arrumar algum emprego pra mim? Pode ser até mesmo em Bertioga, auxiliando o agente 16.495, conforme li nos jornais da cidade, na época em que eu podia dirigir, ler um jornal e dar sustento à minha família!!!
    AMIGOS, ISSO SIM É LAMENTÁVEL!

  101. Parabens CQC e Gentili

  102. Amigo…no tocante ao projeto do Parquímetro, o corretíssimo Prefeito nem sequer propos uma ADIN…
    Afinal, ao que tudo indica ele está pouco se importando com a ZONA azul dessa cidade e com todas as maluquices refentes ao trânsito…

  103. Tanta energia gasta teclando, o que os motiva?

  104. Acho que ja esté bem claro que todos que são a favor da atual situação estão na verdade com muito medo com a repercução que essa materia pode causar ainda mais faltando alguns dia para a eleição, até porque um tal de Jose Candido é pai desse prefeito que não faz mais pela cidade, e filhe de peixe peixinho é !!!!

  105. Paulo Afonso

    Sobre o comentário anterior de que uma repórter do DAT é também assessora do presidente da Câmara: dizem que ela foi vista com ele em vários eventos. Uma recente postagem no Twitter diz: “Turcato é jornalista do Dat? Achei que era assessora do cand. lacerda69. Tava ontem com ele em evento, com botton e tudo…”. E outro assim: “Turcato tava num jogo d quarentões c o cand/lacerda69. Qm tava, viu.”.

  106. É PELO OQ ESTOU VENDO O ASSUNTO DO ÔNIBUS FOI

    ESQUECIDO E VÃO COMEÇAR AS FOFOQUINHAS

    ATÉ QDO VÃO ESCONDER AS SUJEIRAS EM BAIXO DO TAPETE

    AINDA BEM Q O CQC FEZ A PARTE DELE

  107. O pessoal burro viu….
    Meu oque a menina tem a ve com a historia???
    Eu não a conheço, nei sei se essas informações sõa verdade, mas acho que da vida particular dela só ela deve saber, vamos nos atentar para as situações de pleno abandono que ocorre com a nossa cidade, o prefeito juntamente com seu bando tem que se preocupar com a vida de seus municipes, pena que na pratica acho que eles só pensam em como FERRAR com os munícipes, e ainda tem a coragem de ligar para minha casa para pedir voto pro Tião Macalé foi quem eu pensei que fosse quando li uma materia que esse deputado (pai do prefeito) teria que devolver dinheiro aos cofres publicos.
    Sem falar na situação das enchentes ocorridas no ano passado onde foi liberada uma verba de R$ 10.000.000,00 e até a presente data foram pagos somente R$ 700.000,00, detalhe é que as incrições para esse pagamento fora do dia 16/08/2010 ao dia 25/08/2010.
    Acho que são com essas coisas que devemos nos preocupar

  108. Paulo Afonso

    Olha o que a repórter diz sobre o presidente da Câmara no Twitter: “No fim, quem se deu bem com o CQC foi o Lacerda…que não teve medo de ir pra “briga”..”. Como ela é “imparcial”. Não seria melhor assumir de que lado ela está? Também não seria melhor dizer como ela “adivinhou” que o repórter do CQC estava no gabinete do prefeito?

  109. Alguns pediram foco. Vamos então ao cerne da questão.
    Acredito na competência dos profissionais do CQC e, portanto, creio também que irão além do mero oba-oba à questão séria que é o transporte na cidade de Suzano.
    Transporte em regime de concessão por 14 anos em contrato assinado três dias antes de o prefeito da época entregar o cargo ao atual prefeito.
    A empresa que oferece aos usuários ônibus caindo aos pedaços beneficiou-se por anos de uma política de trocas e conchavos.
    É isto que o atual prefeito trabalha para evitar. Quer transporte digno, de qualidade e acessível, sem que isso represente o enriquecimento de poucos à custa de transporte indigno e de péssima qualidade para muitos.
    Olhem além dos meios de comunicação que demonstram claros interesses financeiros e que por inúmeras vezes já demonstraram sua intenção de divulgar boatos e não fatos.

  110. SÉRIO ANTONIO

    EU NAO TINHA CONHECIMENTO DESSA INFORMAÇÕES!!!!!

    MEU DEUS

  111. Pois é Duglas as familias que foram vitimas das enchentes que ocorreram a quase um ano e que perderam tudo que tinha,pra isso foi liberada uma verba adicional de R$ 10.000.000,00 porem quase nenhuma vitima recebeu esse beneficio

  112. ANTONIO

    SE FOI OUTRO PRREFEITO Q FEZ, PQ O ATUAL PREFEITO NAO TEM CULPA NENHUMA TADINHO
    PQ ELE NAO RECEBEU O PESSOAL DO CQC?

  113. eu mesmo como morador do Miguel Badra conheço varias vitimas que até agora não receberam nada

  114. Bom ficou bem claro que o prefeito só não recebeu o CQC por falta de argumentos plausiveis, ja que para a verdade não tem argumentos

  115. QUE ABSURDO

    ENTÃO O PROBLEMA DO TRANSPORTE É SOMENTE MAIS UM PROBLEMA?

  116. eu não enchergo como simplesmente mais um pleblemas até porque os ploblemas que a prefeitra não resolve são problemas serios e que afetam toda a população, falta um pouco mais de interesse com a nossa cidade e eu como filhe de Suzano fico muito revoltado, nossa cidade nuna esteve tão abandonada

  117. Pelo que vejo na TV e pelos comentários aqui, acho é que o CQC não é para ser levado a sério. É um programa de humor da pior qualidade, assim como o Panico, que só fica escrachando com as pessoas, não tem respeito por ninguém… Não dou audiência pra esse tipo de coisa!

  118. Suzano está cada vez pior…o prefeito caga e anda pra cidade. Faça alguma coisa sr prefeito, a cidade e povo não são otarios. Parabens CQC

  119. Bom Juliana vc tem todo direito de ter a sua opinião principalmete sobre o seu gosto de programação da televisão, e nunca iria tentar mudar essa opinião que entendo muito pessoal, até porque os fatos levantados aqui não são fatos do CQC e sim fatos que ocorrem na cidade, esses sim devem ser levados a serio..
    Só fica uma questão….
    Se vc não gosta desse programa, oque faz no PORTAL CQC, puxa vc frequenta os locais que vc não gosta ???

  120. Parabens a DEMOCRACIA e por quem luta e lutou por ele, pois sem ela não seria possivel ver tanta liberdade de expressão. que bom que estamos numa Democracia. VIVA.

  121. Eduardo Fukuoka

    Sou professor no Sesi- Suzano onde temos projetos de esportes voltado para os Portadores de necessidades especiais,e já a algum tempo ouvimos as queixas dos alunos com relação á acessibilidade no geral e não só do transporte. Vamos ver se vcs vindo aqui melhora essa situação.

  122. Eduardo Fukuoka, parabens por trazer informação séria ao debate sobre acessibilidade em Suzano.

  123. REALMENTE É UMA VERGONHA, UMA CIDADE COM A GRANDEZA DE SUZANO PASSANDO POR UMA SITUAÇAO DESSA,EU SEI QUE NÃO É SOMENTE NOS TRANPORTES PUBLICOS, EXISTEM CALÇADAS QUE ATÉ SEM CADEIRA DE RODAS É DIFICIL DE PASSAR. ISSO É SÓ UMA DAS DEFICIENCIAS DA NOSSA CIDADE CONVIDO VCS A VIREM A SUZANO QUANDO COMEÇAR A CHOVER, AH MAS VEM DE BARCO. DEIXA EU PARAR SENÃO VOU CANSAR DE ENUMERAR OS PROBLEMAS DA NOSSA CIDADE QUE AMO MUITO, PENA QUE MUITOS VEREADORES ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM SEUS UMBIGOS. QUE DEUS POSSA MUDAR ESSA HISTORIA, QUE TRANSFORME O CHORO EM ALEGRIA

  124. Portal CQC = Meeeeeeeeeeeeeeeeeeega (vocês sabem do que estou falando)! ;D

  125. Gente, trabalho em sistema público de Saúde da cidade e admito que a coisa aqui está precário, o prefeito faz pouco pela cidade, rouba muito, uma pessoa acima citou Lucia Montibeller, a mulher roubou de tudo um pouco, como poderia ser prefeita de nossa cidade ?
    Sou habitante dela tanto quanto você, o PT coloca vermes repressores para serem nossos chefes, que não reconhece o nosso trabalho, que por mais bem feito ainda existe defeito.

    EU sou a favor dos DEMOCRATAS hoje em dia, pois eles estiveram em muitos momentos que o Brasil viveu, que declaro que, o PT pegou tudo mastigado, acredite que em 8 anos muita coisa teria mudado aqui, principalmente em questão de SAÚDE!
    Suzano se decepciona com o prefeito, que até o Lula quando veio a cidade, respondeu o prefeito, que nem sabia quantas vezes o Presidente tinha vindo a cidade, galera, VOTEM CONSCIENTE, VOTEM NA DILMA POR UM BRASIL DECADENTE!

  126. Boa Noite,

    Estou assistindo o programa e gostei do proteste já sobre deficientes no transporte público de Suzano, só que não é só isso o problema do transporte de Suzano, os ônibus passa de 40 em 40 minutos e quando passa esta lotado mas muito lotado, ai quando chego ao meu destino chega um outro ônibus vazio atrás e isso acontece todos os dia, tem mais um problema que são as catracas dos ônibus que quando demora a passar ela fica apitando e marcando como é passageiro que esta passado, os cobradores ficam nervosos e sempre falam que essas passagens que a catraca contabiliza eles terão que pagar, quando vai passar um pessoa com alguma dificuldade eles empurram a catracas com toda a força para a catraca não ficar contabilizando passagem a mais.

  127. Ótimo programa, imparcial. Só a verdade, isso não é bom ao PT, mestre em divulgar mentiras…

  128. e agora magiver?
    cadê vc lacerda, o marcelo detonou no cqc e o lacerda pedofilo se fodeu.. kkkkkkkk
    lacerda vc é muleque, o marcelo é caveira rsrsrs
    marcelo parabens detona essa oposição fila da puta de suzano os cupixas de estevao galvao o maior ladrao da historia de suzano.
    marcelo é nois… pt até morrer auuuuu

  129. A TURMINHA DO MARIA E LACERDA ACHOU QUE IA SE CRECER COM O CQC EM SUZANO, MAS O TIRO SAIU PELA COLATRA E DETONOU NO COLINHO DO LACERDINHA.
    LACERDA VAI TOMAR DANONINHO SAFADO, VC É UM MERDA SUZANO QUER SEU IMPITIMAN…

  130. MAIA DO LAVA RAPIDO É APAIXONADO POR LUCIA MONTIBELLER, PAGA PAU PRA ELA , ELA NAO QUER UM VIADO COMO ELE AI ELE FICA INVENTANDO MERDA, DEIXA A MULHER EM PAZ VIADO E VAI TRABALHAR SEU CORNO DUA FIGA, LARGOU A MULHER PEGOU OUTRA SAFADO VC É SAFADO MARIA.
    SE CONTINUAR COM VIADAGEM VOU TE DAR UMA SURRA DE FLORES SEU CORNO….

  131. VALDIR CERQUEIRA NUNES

    SOU MILITANTE DO DEM, MAS ACHO QUE A OPOSIÇÃO EM SUZANO ESTÁ SEM ARGUMENTO, O LACERDA E O OUTROS VEREADORES DEVEM APRENDER A FAZER POLITICA SERIA, E HONRAR A HISTORIA DO NOSSO QUERIDO DEMOCRATAS.
    LACERDA VC NAO É DIGNO DE SER ALIADO DO NOSSO DEM.
    FIQUEI ENVERGONHADO DIANTE DA BABAQUICE QE O LACERDA FEZ EM QUERER JOGAR A CULPA NO EXECUTIVO JA QUE POR VARIAS VEZES SABEMOS QUE NOS DA OPOSIÇÃO TEMOS DIFICULTADO O TRABALHO DO PREFEITO MESMO.
    SUZANO PRECISA DE OPOSIÇÃO FORMADA POR HOMENS DE VERDADE, LACERDA CAI FORA FILHO.

  132. Parabéns pelo Proteste Já desta semana, mostrou muito bem a real situação da dificuldade que os deficientes físicos encontram no dia a dia, não somente na cidade de Suzano, que tem em média 150 portadores de necessidades especiais cadastrados, em um sistema de transporte público. Mas também mostra um pouco da realidade do nosso Brasil.

  133. Muito boa a matéria do Proteste Já, ontem.
    O programa esteve acima da celeuma proposta pelo legislativo e tratou apenas da questão em pauta: a falta de acessibilidade, que não é exclusividade de Suzano.
    Ficou clara a má vontade e falta de compromisso dos vereadores de oposição em detrimento do bem estar da população.
    Só para lembrar… O projeto, que dará conta de solucionar os problemas de acessibilidade vividos pela população, será encaminhado em vinte dias pelo executivo e votado em regime de urgência pelo legilastivo (COMPROMISSO).
    Como bem disse o Marcelo Tas, esperamos que a aparição neste programa não seja apenas um instrumento de campanha eleitoral para o candidato a Deputado Federal que tentou responsabilizar outros pela incapacidade da Casa de Leis que preside, em votar o que faz a diferença para o povo da cidade.

  134. LEVANTAR CRITICAS SEM APONTAR SOLUÇÕES É A MARCA REGISTRADA DA OPOSIÇÃO DE SUZANO.
    A CRITICA CONSTRUTIVA SE FAZ QUANDO SE APONTA UMA SAIDA. O PREFEITO QUER TRABALHAR, É UM BOM HOMEM E TEM MELHORADO SUZANO, MAS A OPOSIÇÃO FEITA PELO LACERDA PRECISA AJUDAR O MARCELO EM PROL DE SUZANO E NAO FICAR ARRUMANDO CONFUSAO PARA O PREFEITO.
    MARCELO TEM O MEU APOIO.

  135. Oposição; só estão falando agora pois estão querendo influenciar nas eleições cambada de oportunistas mas o povo já ta sabendo disso urubus to revoltada com tanta perseguição com Lucia sejam justos.

  136. ANTONIO CARLOS MAGALHAES

    SOU O ACM E FALO DO INFERNO
    LACERDA E MARIA ESTOU ESPERANDO VOCES AQUI EM UM LUGAR BEM QUENTINHO, O LACERDA E O MARIA TEM LUGAR CATIVO AQUI NO CALDEIRÃO 24 KKKKK
    ANTONIO CARLOS MAGALHAES PARTIDO DEMO

  137. Wellington Xavier

    Senhores, estou aqui para dizer que essa administração tem lutado com todas as forças para garantir melhorias a população em geral, A Exma Secretária de Transportes, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana – LÚCIA MONTIBELLER, é uma mulher mais que competente, digna, inteligente, que encara os desafios sempre, tem realizado um serviço excelente que de tanta excelência tem incomodado pessoas, que não tem capacidade para realizalos, como a frase que todos conhecemos ” a inveja é fruto da incapacidade”, portanto afirmo que o que dizem, e fazem contra essa Administração prova a inveja e incapacidade….

    Exmo Prefeito e Exma Secretária Lúcia Montibeller, vocês sempre terão o meu apoio, a Lúcia sempre está na rua trabalhando, essa mulher coloca a camisa em prol desta cidade, SUZANO saiba que ela tem lutado pelos direitos dos portadores de deficiencia em geral e pela sinalização, mas gostaria que vcs todos tomem ciência que não depende só da administração, a processo para aprovar as demandas do Municipio não é só de força de vontade que se dá andamento as coisas…

    Em relação ao transporte Coletivo a EMPRESA VISUL, foi contratada pela antiga gestão pelo período de 14 anos isso não é culpa do Exmo Prefeito ou da Exma Secretária Lúcia sim do antigo prefeito….

    Ass. Wellington Xavier

  138. fernando luz

    lacerda se deu mal em trazer o cqc.
    abraços

  139. PRISCILA FANNAZINNI MELO

    A DEMOCRACIA É ASSIM TODOS TEM LIBERDADE, SÓ ACHO QUE ACABOU SOBRANDO PARA OS VEREADORES QUE AGORA DEVEM UMA RESPOSTA AO POVO DA CIDADE DE SUZANO

  140. PRISCILA FANNAZINNI MELO

    CQC FEZ UM PROGRAMA LEGAL EM MINHA OPINIAO SO QUE QUEREMOS A RESPOSTA DO VEREADOR EM APROVAR AS LEIS E O PLANO DIRETOR QUE ESTA PARADO A 8 ANOS NA CAMARA DE SUZANO.
    VEREADORES QUEREMOS O PLANO DIRETOR APROVADO, ESTAMOS DE OLHO EM VCS, PAREM DE BRIGUINHAS POLITICAS E TRABALHEM MAIS POR NOSSA CIDADE.

  141. OSMAR NETTILIO

    é isso mesmo queremos aprovação do plano diretor que esta parado na camara de vereadores, que tb votaram contra o tempo de espera de 5 minutos na zona azul de suzano.
    votaram contra a verba de manutenção de equipamentos publicos como o terminal de onibus do pq maria helena.
    2012 vem ai e os vereadores que nao trabalham estao com os dias contados

  142. Michel Zidane

    A imprensa tem um comportamento peculiar. Quando critica, diz que está exercendo seu papel, num exercício livre e democrático. Quando é criticada, esperneia e diz que está sendo censurada. Ora, quem critica jornais, revistas etc. também não está exercendo sua liberdade, num país democrático? Digo isso porque o Mogi News, grupo jornalístico mais lixo da região, teve ataques convulsivos por ter sido criticado ontem neste espaço. O grupo MN, em especial o Diário do Alto Tietê, é criticado pelo jornalismo podre que faz. TODOS têm o direito de expressar esta opinião. Quanto à coneXão entre a vinda do CQC à Suzano e o DAT, quem falou isso foi a própria repórter que ficou de plantão na porta do gabinete do prefeito (ela escreveu no Twitter que foi uma coleguinha de redação, vulgo Fresna, quem chamou a equipe da Band).

    PS: conexão é com X, senhor editor-chefe, “X de Xuxa”. Lembre-se daquela musiquinha da “Rainha dos baixinhos”: “Marquei um ‘x’ no seu coração, pra você nunca me esquecer…”

  143. Paulo Afonso

    Ontem fiz algumas críticas ao CQC, mas o que prevaleceu no programa que foi ao ar é a versão mais próxima da verdade. Mostrou que lacerdinha é um despreparado para o cargo. E tem gente que ainda acha que o prefeito fugiu do debate. O vereador seria engolido e triturado. Coitado do lacerdinha, seria humilhado em rede nacional… Por falar nisso, os defensores dele sumiram…

  144. Paulo Afonso

    Concordo com o que o Michel disse sobre o Mogi “Névis”.

  145. entrem no site http://www.batistamontesinai.webnode.com.br

    e veja como suzano pode melhorar

  146. Parabens otima matéria
    suzano ta de mal a pior daqui 4 anos este lacerda vem pedi voto..

  147. Prof. Maxuell Farias

    Quem assistiu ao Programa ontem pode notar que a matéria acima(publicada na edição de sábado dos períodicos DAT e Mogi News) não condiz com a verdade. Aliás, o CQC ignorou completamente a presença da equipe de reportagem do DAT durante as gravações do quadro, cuja repórter, pasmem, faz assessoria de imprensa para o presidente da Câmara que sonha em ser deputado federal e acabou levando a pior. Ele, na legislatura anterior, juntamente com outros vereadores da oposição, prejudicaram a votação do projeto de Lei do Executivo que criaria o Sistema Integrado Municipal de Transporte (SIM), que dentre outros benefícios permitiria a abertura de nova licitação a partir da criação de novas linhas de ônibus com exigência de veículos adaptados para acesso dos cadeirantes. Agora vamos ver os desdobramentos. O prefeito disse que em 20 dias envia à Câmara novo projetos do SIM (atualizado) e o presidente, que já não será mais candidato, se comprometeu a colocá-lo em votação para aprová-lo em regime de urgência. Será que o presidente do Legislativo vai cumprir com sua palavra, ou seus superiores lhe darão um pito para mais uma vez derrubar a proposta da Prefeitura??? Estamos de olho…

  148. Verdade o Prefeito esta tão preocupado com os cadeirantes que todas as Kombis que fazem tranporte em Suzano ja estão adaptadas..kkkk acorda SUZANO!!

  149. olha todo mundo reclama do transporte mas é o unico q temos certo. pagar a mais pela passagem ninguém quer.. e ver o lado dos funcionários q estão ganhando uma miséria ninguém pensou… q os deficientes estão abandonados é verdade mas é na cidade toda q eles estão abandonados pq ninguém estende a mão qdo eles precisam subir a guia andar na calçada para entrar nas lojas e nas lanchonetes então nem se fala. não só os deficientes estão abandonados todos nós estamos não só pelo prefeito mas como pelos comerciantes também q em seus comercios não tem banheiro para seus clientes e sem falar no bar da Beijamin Constant q esta escrito assim banheiro só para clientes se vc não consumiu aquele dia vc não é cliente mas algum dia vc já consumiu algum dia e a taxa para usar o banheiro é de 0,50 então o banheiro é para cliente do dia.. se vc tem pra comprar hj vc usa o banheiro se vc não tem faz xixi na çalça isso é justo cobrar taxa pra usar o banheiro e as lanchonetes dos chineses q estão sempre quebrados..então se é pra cobrar vamos cobrar tudo pq Suzano esta abandonado em todos os sentidos.,

  150. olha temos q ajudar sim os deficientes fisicos a cobrarem seus direitos pois a situação pra eles é muito dificil,só quem tem um deficiente em casa sabe o q eles passam, não é verdade.eu não tenho um deficiente em casa mas quem sabe o dia de amanhã ninguém.então população de suzano vamos fazer passeatas cartazes faixas protestanto em defesa dos deficientes, cobrando do prefeito e também de nossos vereadores q escolhemos na eleição passada, estão la fazendo o q? o candidato q vc votou esta fazendo o q por vc ? vc viu algum tipo de solicitação deles para os moradores de suzano vcs viram algum pedido deles para os deficientes não. sabem pq eles não pegam condução pq eles não andam no meio do povo eles tem carro próprio, carros da prefeitura motorista particular e por ai vai então se é pra cobrar vamos cobrar do prefeito mas também dos vereadores Rafa da suzantur, Maria do lava rapido Chiquinho passos e assim por diante pq se eles lá estão pois foi pela escolha do povo e vc eleitor foi quem os colocou lá então é hora de cobrar, com protesto passeatas faixas e cartazes e podem contar comigooooooo

  151. CQC gostaria muito q vcs fizessem uma reportagem com os taxistas do Vila Barros da cidade de Suzano, para passar para o povo de suzano o q o nosso prefeito fez com eles. deu ordem pra compra as kombis e agora quer tira- los e os coitados agora q comprar uma sprinter sendo q ainda estão com uma divida enorme das kombis e o nosso prefeito não deu os alvaras deles disse q só qdo eles tiverem as sprinter e as kombis nosso prefeito vai comprar ou pagar as dividas ou agregar a prefeitura pq a divida vai continuar é mas facil ter uma kombi do q onibus na linha e ai ele vai ajudar o transporte complementar ou vai ferrar… CQC precisamos de vccccsssss

  152. Fiquei muito triste ao ver o CQC embarcar no denuncismo do DAT contra a Administração do prefeito Marcelo Candido. Os fatos deveriam ter sido averiguados com clareza e sobretudo ponderado quem são os estes jornalistas do grupo Mogi News totalmente ligados ao DEM e ao PSDB. Muito me envergonha ver que uma denúncia de tamanha gravidade tenha se resumido somente a uma divergencia entre o Legislativo e o Executivo da cidade de Suzano. Para além dos fatos expostos na reportagem, há que se dizer também que os vereadores que hoje denunciam no passado estavão ao lado de Estevão Galvão para o que desse e viesse.

    Espero que na apuração dos resultados desta resportagem do CQC se atente a concessão dada pelo ex-prefeito Estevão Galvão três dias antes de empossar o atual prefeito!.

    Um forte abraço a todos!.

    Tom

  153. Tatiana Cristina

    Sr.Wellington Xavier
    A Exma Secretária de Transportes, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana – LÚCIA MONTIBELLER é inteligentíssima mesmo, tanto que coloca a irmã Ligia dos Santos na função de lavrar autos de infração de trânsito e permitir o recebimento de dinheiro para o cancelamento de autuações de Zona Azul. E os “idiotas” como a Sra.Ligia mesmo disse, pagam para não serem autuados…Lamentável!!!

  154. Isabel Jornalista

    Adorei a matéria do CQC e a denúncia sobre a falta de acessibilidade na cidade de Suzano. Mas o que adorei mais foi rever pela tv o querido amigo Jorge Monstrão!! Aeee Jorge, que legal ver que vc contribuiu com a matéria e deixou sua marca em prol da inclusão!! bjo, da Bel, do grupo do Estatuto.

  155. ISSO, O RAFAEL MESMO!

    Acho que assim, o sistema petista de Suzano fala que é em prol da população Suzanense mais eles estão por aí, desfilando com seus carros super luxuosos, (Exemplo de LÚCIA MONTIBELLER), muitos que defende ela aí ao mesmo tempo, é cúmplice de uma mentira, pois estão tentando encobertar ela.
    Não sou político, não sou petista, não sou democratas, EU SOU BRASILEIRO, MORO EM SUZANO E VEJO COISAS ABSURDAS QUE OS PODEROSOS CHEFÕES (do PT) fazem, corrompem, deglinem imagens, o Marcelo Cândido, é um prefeito que já deu a cota dele, pois ele não faz mais nada, ao mesmo tempo que a câmara VETA os projetos deles, os PETISTAS fazem o MESMO.
    Entre essa rivalidade NÓS pagamos a conta, que por sinal sai muito cara, consultas que demorar, exames a longo prazo de espera, polícia corrupta, que não trabalha direito, com embasamento nas LEIS, NA JUSTIÇA, prende poucos bandidos e muitos adolescentes usuários de drogas, e aí prefeito, O QUE VOCÊ ME DIZ?
    Encherga realmente todo lado da sociedade, quem mora em bairros próximo a prefeitura pode ver, o quanto a coisa está parada, ele asfaltou ruas, crious praças e algumas coisas mais, algumas de GRANDE importância, PORÉM, ele está se esquecendo que todos nós somos parte da sociedade que ele “governa”, ou que deveria “governar”. Sou um jovem, enchergo muita, muita desigualdade social MESMO, falta de inclusão social para jovens que não SE INTERESSAM POR POLÍTICAS, pois os que seguem as margens do rio de merda PT, está muito bem, obrigado, mas nós, a SOCIEDADE, estamos na bosta, sem trampo, sem merda nenhuma, lutando pra conseguir emprego, tendo que até nos locomover para LONGE, isso é INJUSTIÇA MARCELÃO, OLHA A GENTE AQUI, PAREM COM ESSA PUTARIA NA CÂMARA E COMECEM TRABALHAR CACETE, SÓ PQ A SOCIEDADE AQUI É CEGA, É IGUAL CRIANÇA, VC DEU UMA BALA, VC É UM DEUS, GALERA, NÃO SE DEIXEM LEVAR POR PEQUENOS PROJETOS, a cidade ainda precisa de muita coisa, VÃO TODOS SE FODER ANTES QUE EU ME ESQUEÇA, ODEIO POLÍTICA, MAIS LEIO PRA ME MANTER INFORMADO EM QUANTOS, MILHARES DE VOCÊS, SEUS POLÍTICOS DE BOSTA, ESTÃO LIGANDO MESMO PARA NÓS (SOCIEDADE) OU NÃO.
    Na moral, Estevam, Cândido, VÃO TUDO SE FODER, a nossa cidade tá uma bosta e NINGUÉM MUDA PORRA NENHUMA!

    RAFAEL – RAFAEL – RAFAEL – 420, FICA A DICA!

  156. Gostaria de Postar, escrevendo VERGONHA ALHEIA, mas infelizmente não é pois SOU um Morador da Cidade de Suzano, Com Orgulho em Alguns Aspectos e Muita Vergonha em Outros.
    Ridiculo a Postura Do Prefeito, dois dias apos a exibição do Programa (Parabens CQC) ele encaminha um projeto para a Camara que não atende as aquilo que é esperado pela população.
    Veja isso em qq Diario Do alto Tiete.
    O descaso é muito Grande.
    Mas a população tem acordar e sair desse sono que nos Foi causado com Tanto Papo pra Boi Dormir.

    No Mais é Só!
    Ahh E estou ansioso para o resultado!

  157. Muito bom! Conteúdo excelente Continuação de bom trabalho!

  158. Really, good article… 🙂 thanks. My friend !

  159. Led Zepellin

    Marcelo Cândido?Meu voto? NUNCA MAIS!

  160. Denis Alcantara

    Eu moro em Suzano, e o onibus que circulam no municipio não tem condições de embarque para os cadeirantes, na verdade são onibus velhos(estamos parados uns 10 anos na questao transporte coletivo, se não fosse a liberação das lotações-vans para complementar o transporte a situação serai pior)os nossos onibus são sujos, e nem tem catrata eletronica, resumindo o transporte em suzano é super atrasado, eu não conheço outra cidade na Grande São Paulo com essas condições, o Estevam foi realmente o culpado por assinar esse contrato com a Viacao Suzano, mas não podemos ficar aguardando mais 10 anos para reverter essa situação, agora a Lucia secretaria de transportes, não deve conhecer nada de transportes urbanos e nem ter nenhum projeto interessante para melhorar a situação, nessa briga politica quem perde é a população de Suzano, que se não me engano esta entre as 20 primeiras na arrecadação de impostos então devemos ter uma condição melhor, me escrevam denis.alcantara@hotmail.com para discutirmos essa situação, pesquiso muito sobre transportes urbanos.

  161. Gostaria de sugerir também uma matéria sobre a péssima qualidade no serviço de vistoria de veículos do CIRETRAN de Suzano, é cruel, vc fica horas e horas aguardando somente um funcionário PÚBLICO para te atender e dependendo do humor dele no horário do atendimento ele recusa o seu carro. Isto é uma patifaria !

  162. bom dia
    em suzano a questão da acesibilidade é um caos alem disso as brigas entre visul e coperativa dechando os usuarios inridados pois as vans decham de aceitar passe agora inventaro uma de so aceita passe carimbado na minha opinião o problema naum é o ex prefeito q foi pior q o atual na minha opinião é ão se preucupa com a população deveriam por a gente em primeiro lugar ao inveis de fica de futrica por trais de gorverdo e oposição fica brigando ve o q as pessoas prescisão sem conta q visul q cobra 2,90 pra pemça em adpta os carros q isso é pativaria

  163. ontem eu assisti a reportagem sobre o transporte publico em suzano,minha cidade,e na verdade não melhorou nada pq os onibus que o prefeito colocou na cidade,dizendo melhorias,é um lixo,pq se esses carros se fossem rodar em outra cidade como mogi das cruzes,poá ja seriam ultrapassados,então se para nós esta ruim, imagina para as pessoas de necessidades especiais.

  1. Pingback: CQC mostra problemas de acessibilidade nos ônibus de Suzano no quadro Proteste Já « Turismo Adaptado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s