Monica Iozzi: “Não sou humorista. A graça fica por conta dos políticos”

Única mulher no time de repórteres do CQC, Monica Iozzi faz perguntas aos políticos que muita gente teria vontade de fazer. Com a mesma coragem e bom-humor, ela topou participar como editora convidada do Meus 5 Minutos e revelou interesses que vão além do famoso terno preto. “Eu não tenho muito o que explorar no programa: estou sempre com aquela roupa de segurança de balada! Gosto de maquiagem, mas tenho que fazer tudo sozinha no meio de todos aqueles homens!”.

Monica ganhou espaço no CQC depois de disputar uma vaga com 28 mil participantes. Formada em Artes Cênicas pela Unicamp, ficou surpresa quando foi chamada para ser a oitava integrante do programa, definido por ela como “noticiário divertido”. “Não sou humorista. A graça fica por conta dos políticos. O repórter só solta a isca!”. Hoje, quando chega no Planalto, não é raro ver um político partir na outra direção. “Ver aquele senhorzinho de 50 anos correndo de uma menina é patético! E eu corro atrás!”

Apesar das provocações, garante que impõe limite para as próprias piadas, especialmente em um momento em que humoristas vêm sendo criticados. “Eu confio no bom senso das pessoas, mas tem gente que andou extrapolando, sim. Afinal, é uma piada. Se a maioria das pessoas não riu, é porque não está dando certo”.

Também procura evitar polêmicas na internet e não participa de redes sociais. Sua antiga conta no Twitter, que chegou a 500 mil seguidores, ficou para trás quando começou a receber mensagens grosseiras. Concluiu que, com a fama, ficou fácil ser mal-interpretada. “O Danilo [Gentili] me disse uma coisa: ‘Monica, quanto mais famosa você ficar, mais isso vai acontecer’. Mas, pensei, não era para ser o contrário?” (Por Isadora Attab)

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 13/08/2011, em CQC. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

