Rafinha Bastos estreia ‘Péssima Influência’ em Sorocaba

Com um banquinho e um microfone, o apresentador dos programas CQC e A LIGA, Rafinha Bastos, estreia sua nova turnê – o stand up “Péssima Influência” – em Sorocaba. A apresentação será no dia 12 de junho, às 18h30, no Ipanema Clube.

Durante 70 minutos, Rafinha destila humor e muita polêmica. O ator judeu e gaúcho não poupa as próprias raízes e ainda dá suas impressões sobre assuntos delicados: “O objetivo do meu texto não é ofender e sim arrancar risadas com textos e opiniões nada convencionais para um espetáculo de humor”, conta.

O ator e jornalista está entre os 30 comediantes mais assistidos do mundo no site YouTube. Recentemente foi considerado pelo jornal americano The New York Times, a personalidade mais influente do Twitter no mundo. Seus vídeos com trechos de apresentações, já têm mais de 55 milhões de visualizações.

Rafinha Bastos começou em 2004 a se apresentar em palcos paulistanos no estilo stand-up comedy. Tendência atual, o humor de “cara limpa” (sem personagem ou figurino especial) é uma linha de comédia que a cada dia vem ganhando mais adeptos. Pioneiro desta linguagem no Brasil, Rafinha foi o criador do primeiro espetáculo solo do gênero (A Arte do Insulto), uma reunião de textos autorais testados em dois anos de Clube da Comédia Stand-up, show de sucesso em SP desde 2004 que agora é visto somente em DVD.

Crítica do cotidiano e neuroses urbanas

A stand-up comedy vem da escola norte-americana. Gênero cada vez mais em voga, o formato privilegia o humorista de “cara limpa”, ou seja, apenas um microfone e o pedestal, sem fantasias, maquiagens e personagens. Os textos são críticos, com humor baseado nas reflexões do cotidiano, experiências pessoais e neuroses urbanas.

Foi nos Estados Unidos que Rafinha Bastos teve seu primeiro contato com este tipo de humor: “Me apaixonei pela comédia de cara limpa porque vi nela uma possibilidade de aliar o meu conhecimento de ator e jornalista”, explica ele. Jerry Seinfeld, Jay Leno, David Letterman e Whoopy Goldberg são exemplos de comediantes que construíram suas carreiras com base neste estilo de comédia.

O formato ganhou projeção no Brasil em 2005 com a criação do Clube da Comédia Stand-up. O grupo fundado por Rafinha Bastos, Marcelo Mansfield, Diogo Portugal, Marcela Leal e Oscar Filho já tem CD lançado e faz apresentações por todo o país.

Ficha Técnica
Atuação, Texto e Direção: Rafinha Bastos.
Gênero: Comédia/ Stand up
Duração: 70 minutos.
Não indicado para menores de 14 anos

Fonte.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 02/06/2011, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Rafinha…Avise ao Marcelo Tas que nós tambem estamos correndo atras, e sugerimos que ele faça parte do TopFive na proxima semana…
    Porque? Porque ele soltou uma “perola”, ao comentar sobre a sua reportagem nos EUA, dizendo : “Nao poderemos deixar NUNCA de fazer parte disso”…Diga pra ele NUNCA dizer NUNCA, principalmente quando ele NUNCA quiser fazer Algo que ele NUNCA faria….E que o correto seria dizer “NUNCA poderemos deixar de fazer parte disso”…O NUNCA dele esta no lugar errado, e o “purtugueis” NUNCA foi assim..Alias, diz pra ele que já tem gente achando que ele está tentando competir com a Vanusa no Hino Nacional..kkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s