CQC 139 – Confira a programação!

CQC 139 – Band, 22h15

Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial CQC

Entre outras:

– MAU HUMOR

– ENRIQUECIMENTO DOS DEPUTADOS

– PREMIO CONTIGO

– CONTROLE DE QUALIDADE

– PROTESTE JÁ:

– A CARTILHA DO MEC

– CQ TESTE

– TOP 5

– O POVO QUER SABER: MARTINHO DA VILA

– #CORRENDOATRAS

CQC 3.0 (após o encerramento da transmissão na TV, o programa continua aqui por 30 minutos na Internet. Para interagir ao vivo com a gente no estúdio, clique aqui)

Este roteiro é apenas um guia. Poderá sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo. Relaxem e divirtam-se. Bom programa a todos!

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 23/05/2011, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Sandro Decottignies Cerqueira

    Sou fã do programa mas, como mestrando em linguística, fiquei extremamente decepcionado com o “Documento CQC” sobre o livro “Por uma vida melhor”, a cartilha do MEC que aborda a temática do preconceito linguístico.
    O programa não se deu ao trabalho de buscar nenhum especialista na área, fazendo uma cobertura absolutamente parcial, comentando apenas um pequeno trecho do livro, apresentado de modo descontextualizado, e deixando de entender que a obra não “ensina a falar errado”.
    Vou tentar resumir o ponto de vista dos linguistas: O ALUNO DEVE APRENDER A NORMA CULTA, mas deve também entender que a dita variante popular não é “inferior” (aliás, pesquisas mostram que o plural marcado somente com o artigo ocorre em todas as classes sociais e níveis de escolaridade). A escolha do modo de falar está ligada à situação comunicativa: ignorar esse fato e considerar a língua como algo uniforme equivale a pensar que é preciso ir de smoking à padaria e à piscina. A escola, tradicionalmente, sempre ensinou o preconceito linguístico (segundo o qual quem fala “errado” é inferior) e isso nunca ajudou ninguém a ter um bom domínio da língua.
    Seria interessante que o CQC voltasse a abordar o tema e desse voz aos especialistas da área, que foram simplesmente ignorados.
    Grande abraço.

  2. Luiz Carlos Alves

    A cartilha do MEC, é a cara do PT, incompetente, sem noçaõ,esbanja dinheiro alheio,analfabetos,e ainda ‘se acham”.

  3. Júlio César Nogueira

    Prezado Luiz Carlos Alves: Quando você foi alfabetizado, o PT não estava na Presidência da República e, nesse sentido, não tinha o poder de nomear o Ministro da Educação. No entanto, olha o jeito como você escreve: sem noção, analfabeto e ainda “se acha”. Compara com o comentário do cara que escreveu antes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s