Em entrevista à revista Junior, Rafael Cortez fala das pautas gays que faz no CQC

Repórter do CQC, Rafael Cortez está sempre envolvido nas pautas referentes à comunidade LGBT. Com a sexualidade bem resolvida, ele não se intimida em brincar com a questão e até distribuiu  beijinhos em famosos do mesmo sexo. Aqui Rafa fala sobre essas e outras brincadeiras.

De todos os repórteres do programa, geralmente é você que faz reportagens voltadas ao público LGBT. Por que?
Não sou direcionado exatamente a isso, mas já fiz pautas que acabaram culminando dentro do universo gay. Não tenho o menor problema em fazer as pautas e me sinto à vontade para fazê-las, como me sinto à vontade para fazer pautas de música, celebridades, política.

Sempre falam sobre “beijo gay” na TV, mas esquecem que você já protagonizou alguns selinhos em famosos do mesmo sexo.

Procuro ir até onde acho possível. O lance dos selinhos foi uma piada. Gerou ibope. Não me levo tão a sério e não acho que isso tenha afetado minha masculinidade. Quanto ao beijo gay, não vejo problema. Não tenho preconceitos. Acho que se pessoas do mesmo sexo querem ficar juntas, elas têm pleno direito de ficar.

Como foi beijar o Almodóvar, por exemplo?
Foi uma piada! Uma brincadeira que rendeu muita mídia ao programa. Mas esperava ao menos que ele me levasse para jantar depois. Não aconteceu.

Depois da repercussão dos selinhos, você ficou irritado. O que rolou?
Uma coisa é piada, outra é encheção de saco. Não houve irritação da minha parte, mas sim uma obsessão do Tas em falar sobre o assunto. Piadas ficam velhas e, aí sim, sem graça.

Para se defender, você disse que existem repórteres mais gays que você lá dentro. Ser gay é uma ofensa, algo negativo?

Óbvio que não. Não é uma ofensa. Como já disse, não tenho o menor preconceito com opção sexual (sic), nem com opções religiosas ou com problemas quaisquer. Veja você, meu agente/empresário é gordo e, no entanto, é um grande amigo. E vai ficar certamente puto por eu ter dito isso dele aqui.

Em outra matéria do programa, vocês perguntavam aos famosos: Se você fosse gay, assumiria? E você, Rafa, assumiria caso fosse gay?
Se eu fosse gay não teria problemas em assumir. Tanto que nesse dia teve uma brincadeira do armário (disseram que o Rafael sairia do armário), eu topei e achei divertida.

Algum fã chegou a confundir e te cantar?
Nunca. Nunca recebi cantada de fã confundido.

Durante o concurso Mister Brasil Gay de 2009, você foi jurado e  disse até que “pegaria o Mister Rio de Janeiro”. Explica melhor para a gente o que o carioca tem (ou tinha)?

Hahaha… tá vendo!?! Eu faço piadas! Não me levo a sério! O trabalho é esse, dar a notícia com bom humor. Não tinha nada demais, ao meu ver, foi uma piada! Como pegaria a Miss Brasil.

Apesar de você não gostar taaanto de política, vamos lá. Depois da Argentina, o que pensa sobre o casamento gay no Brasil?

Eu gosto de política! Acompanho sempre. Quanto ao casamento gay, sou a favor do amor. Se gays querem ficar juntos, ok, mandem ver.

E para finalizar, daria beijo em algum homem famoso?
Não, não daria. O que fiz no CQC foi pela matéria. Claro que não sou sem limites para fazer as matérias. Portanto não esperem que eu me atire do penhasco ou que fique pelado.

*Entrevista concedida a Neto Lucon. Esta entrevista encontra-se na íntegra na revista Junior, edição de número 22.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 27/10/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Ô matéria mais sem sentido. Fala sério. Tanta coisa legal a se perguntar pro Cortez, e perdem tempo com isso. Eu hein.

  2. Que fofo gentem!

  3. Rafinha é uma graça de pessoa , ele brincar com pessoas homossexuais não faz dele menos homem pelo contrario somente uma pessoa muito resolvida pra não ter medo do preconceito, Aquele que agride verbalmente ou fisicamente o homossexual com certeza é o mesmo que procura o mesmo por baixo do pano e grita tão alto pra não levantar suspeita sei disso por comentários de minhas amigas que são travesti e além do mais mesmo que ele fosse ninguém teria o direito de critica-lo.
    pra quem não sabe preconceito contra o homossexual se chama homofobia.

    Você sabe o que é homofobia?

    Homofobia é o preconceito contra aqueles que amam pessoas do mesmo sexo. É o preconceito contra pessoas que têm sentimentos, anseios, necessidades e esperanças como qualquer ser humano.

    O que há de errado em amar outra pessoa? Nada! Não devem existir regras para o amor. Ele deve seguir apenas os princípios do respeito e da liberdade

    Você não precisa ser homossexual para respeitar a homossexualidade.
    eu sou hetero ,Rafinha tbm é hetero e repeitamos os homossexuais e se exploda quem quiser falar bjss

  4. Boa Tarde! Nem precisa dizer que eu sou fã do CQC, parabéns a todos vocês pelo programa.
    Eu tenho uma pergunta a fazer, o Rafael Cortez já embarcou para Buenos Aires? Ele cobrirá o velório e o enterro do marido da musa dele, a Cristina Kirchner? Abs..Cássio – Sumaré – est. SP

  5. Parece que a revista quis forçar uma situação né? A entrevista acabou ficando pedante.
    O Rafa como sempre um gentleman. Se fosse o Rafinha Bastos…

  6. quero selinho tb, rafusco. kkkkkkkkkkkkkkk!

  7. ilza silveira

    Vc além de lindo, gostoso e inteligente é bem educado pra aguentar entrevista tão chata como essa dirigida só pra um lado. Qta bobeira, ainda bem que do outro lado estava vc! Parabéns! Ah, e verdade o Tas ja tava chato mesmo repetindo a mesma piadinha sobre sua sexualidade!

  8. O Rafa é incrivel!!! Ele apenas mostra que é uma pessoa sem preconceitos!!! Ele não vai deixar de ser homem e gostar de mulheres somente por causa disso!!! Elogio muito o trabalho do Rafa e dos outros CQCs!!! Parabéns a todos eles!!!

  9. minha irmã disse que a revista Junior assim como a G MAGAZINE são destinados ao publico gay, por isso as perguntas relacionadas a gays!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s