CQC terá conteúdo inédito na internet

Sim sim salabim!! Os fãs do CQC terão de se acostumar a dormir mais tarde às segundas-feiras, dia em que o programa vai ao ar na Band. A partir de outubro, a atração comandada por Marcelo Tas ganha mais trinta minutos de conteúdo inédito só para a internet. A novidade irá ao ar ao vivo, com interatividade, assim que a transmissão televisiva se encerrar. Quem garante é Marcelo Mainardi, diretor executivo comercial da emissora.

Em bate-papo exclusivo com o Adnews, Mainardi antecipou que a Telefônica será a patrocinadora máster do novo projeto, mas foi além. Comentou sobre a fase do CQC, terceiro maior faturamento da Band (atrás do Jornal da Band e futebol) e líder proporcional na emissora. Sobretudo, demonstrou entusiasmo e orgulho pelo formato. “É o mais inovador da TV. E digo isso sem modéstia nenhuma”.

No ar há quase três anos, a atração humorística mexeu com o mercado brasileiro de TV. Gostem ou não. A inserção de modelo diferenciado no conteúdo e merchandising chamou atenção e o programa ainda tem fila de anunciantes, um caso raro. “Tenho certeza absoluta que o CQC influenciou outros programas. Eles ficaram  incomodados com a novidade e tentaram se renovar. O Pânico é exemplo disso”, afirma. Mainardi não comenta quais marcas estão à espera, mas confessa que já houve troca de anunciantes no mesmo dia em que a atração vai ao ar.

Aumento de 222%

A lei de mercado manda: quando a demanda é alta, suba o preço. Dito e feito. De 2007 para 2010, o  preço praticado (não de tabela) da propaganda de 30 segundos subiu 222%, impulsionado pelo aumento de audiência do programa. Mainardi explica que o sucesso do modelo comercial do CQC foi construído a “seis mãos”, brasileiras e argentinas. “Todo mundo deixa o ego de lado. A criação acontece a seis mãos (Band/Cuatro Cabezas, agências e as marcas) e o cliente opina cada vez mais em tudo”, observa.

O formato do CQC nasceu na Argentina pelas mãos da produtora Cuatro Cabezas. E Mainardi gosta de falar sobre a relação construída entre os países. Ele reconhece a importância dos hermanos no formato, mas alerta o quanto a qualidade criativa brasileira contribuiu para o sucesso da versão naional.  “Foi tão bom que os próprios argentinos reconhecem essa qualidade”, alfineta.

Pelo resultado alcançado, o diretor da Band confessa eu há procura de formatos semelhantes ao do CQC inclusive dentro da emissora. Nesta linha, aproveita para avisar que a parceria com a Cuatro Cabezas deve render outros lançamentos em breve.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 16/09/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. demoro tinha era que ter mais vezes na semana

  2. CQC é f***. E é fato que a Argentina os produtores de lá tem papel importante nesse sucesso, mas nada adiantaria se não tivéssemos nossos mega talentos made in brasil (tas, rafinha, luque, andreoli, cortez, gentili, oscar e mônica). Sem eles, seria só mais um programa.

  3. ahh ):
    eu estudo de manhã, e as segundas já vou dormir lá pra 1h. Não vou poder ver!

  4. Cleize Silva

    Owwwn, fica muito tarde, pois eu estudo de manhã.. mais se der, eu assisto, vontade é o que num vai faltar…*-*

  5. Essa idéia de maior interatividade com os telespectadores é realmente demais, é uma pena que seja tão tarde… muitas pessoas que levantam cedo pra ralar no outro dia vão perder essa. Só se for nas férias, hehehe!
    Abraços a todos os CQC’s e parabéns, vocês são realmente demais!

  6. Trabalho cedo,porém tenho um bb q dormi + ou – às 2h da madrugada. Trinta min há + está ótimo.Adorei!!! bjs

  7. Maravilha! MAs na minha opinião a audiência não será a mesma da Tv,porque nem todos aqueles que assitem tem internet disponível em casa… deveria ser transmitido na tv mesmo… I ♥ CQC

  8. Nossa que bom o CQC NA internet não vou perder ..
    Que máximo .!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s