Rafinha Bastos se surpreende com sucesso de ‘A Liga’ na Band

Fazer televisão não poderia ser mais prazeroso para Rafinha Bastos. Depois de abrir as portas artísticas no Brasil pela internet, o jornalista, ator e, principalmente, humorista se diz, de certa forma, surpreso com o sucesso de A Liga, programa que apresenta na Band. O jornalístico exibido às terças anda tão bem no Ibope que alcança médias superiores até que o humorístico CQC – Custe o Que Custar, respectivamente, sete e seis pontos. Uma diferença que Rafinha tenta explicar. Eu não imaginava que A Liga fosse ganhar o público de cara, mas sabia que se isso acontecesse, ultrapassaria o CQC. É um programa que trata de temas populares, quem vê não precisa de referências para entender o que está ali, opina.

A característica marcante de A Liga é sua reportagem participativa, na qual os jornalistas vivem as mesmas situações que seus entrevistados. Como, por exemplo, num programa sobre a precariedade do transporte público, quando os quatro apresentadores fizeram um mesmo percurso de jeitos diferentes. Thaíde saiu de helicóptero; Rosane Mulholland, de metrô e ônibus; Débora Villalba, de bicicleta; e Rafinha Bastos, de carro. A crítica não entendeu muito bem, mas os telespectadores entenderam que é uma oportunidade que a gente tem de vivenciar aquelas experiências, de falar com propriedade sobre aqueles assuntos, explica.

Para dar conta da dupla jornada, Rafinha teve de deixar o quadro Proteste Já, do CQC, que denuncia a má administração pública. O que ele lamenta muito. Eu tinha uma função forte ali e que, por mais que me distanciasse da comédia, a minha maior paixão, me dava um orgulho imenso, valoriza ele, que não acredita que seu crescimento na emissora tenha gerado ciúmes em outros integrantes do humorístico, como já foi noticiado. Se aconteceu, nunca vou saber. Mas tenho uma relação próxima com várias pessoas da equipe e acho que eu saberia se algo tivesse acontecido, desconversa.

Com a primeira temporada de A Liga toda gravada, Rafinha aguarda ansioso a confirmação do programa na grade do ano que vem. O que deve acontecer nos próximos dias. Não vejo motivos para não continuarem. Fizemos sucesso, garantimos resultados bacanas e uma repercussão bem positiva, justifica. Sobre a equipe, as certezas já se desfazem. Acho que a intenção é continuar como está, mas talvez não seja interessante para todo mundo. Posso dizer que quero manter minhas duas funções na tevê, garante, deixando claro que não existe qualquer intenção de deixar o CQC em 2011.

Além de se dedicar aos dois programas, Rafinha toca com Danilo um terceiro projeto: a abertura do bar Comedians. Trata-se de um espaço para que eles e outros atores possam apresentar espetáculos e pequenos números de comédia. Eu e o Danilo tínhamos a vontade de abrir um negócio. Já queria um lugar assim e o Danilo chegou com a proposta, explica Rafinha, que pretende inaugurar o local no fim de setembro.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 23/08/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 19 Comentários.

  1. Simplismente um programa suspreendente mesmo, programa com linguagem jovem, atraente, interessante… etc!

    Eu assisto sempre e curto todos….
    PARABÉNS a equipe “A Liga”

  2. se o rafinha e danilo estavam brigando no twitter, imaginem no bar

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. eu gostei dos programas de mendigo, da comida, do transporte, das garotas de programas(*), e dos mortos.

    (*) a reporter que virou garota naquele muro, delicia, delicia 🙂

  4. Adoro o programa acho que tem temas de interesse de massa com linguagem simples e direta.
    Excelente.
    A Band não entrava em meu roteiro com o controle remoto da TV aberta até entrar com esses dois programas que me fazem assistir na segunda e terça sempre.
    Abraços e sucesso a todos

  5. Eu sempre tive a vontade de ver um programa no qual seus repórteres vivenciasse as agruras e alegrias envolvidas no tema apresentado. Quando vi pela primeira vez a propaganda que apresentava A Liga, fiquei muito contente, e depois, com Rafinha Bastos, era garantido, dentro deste contexto jornalistico, o sucesso do programa.
    Rafinha desenvolvia o quadro Proteste Já com maestria, era óbvio que ele se sairia bem com A Liga.
    Meus parabéns a ele, a Band e a tds os outros reporteres, que aliás, se encaixou como uma luva para Thaide, contextualizando com seu estilo musical, RAP, que tem em sua raiz o protesto. E as duas reporteres que além de belas são bastante competentes.
    Enfim CQC e Proteste Já, são, na atualidade, os dois melhores programas da TV aberta no Brasil…

  6. Enfim CQC e Proteste Já, são, na atualidade, os dois melhores programas da TV aberta no Brasil…
    P.S.: Oia que falha a minha…
    Eu quis dizer: Enfim CQC e A LIGA, são, na atualidade, os dois melhores programas da TV aberta no Brasil…

  7. valquiriamauro

    Programas como a Liga e CQC, não tem como a gente perder, portanto so sera sucesso sempre

  8. ALIGA e CQC sempre ♡

  9. Mais sucesso Rafinha Thaide Debora e a outra menina que eu esqueci o nome ..
    Bjuss

  10. A Liga é o melhor programa da TV aberta, ganha longe do CQC, que apesar de ser um bom programa (principalmente pelo Danilo Gentili), tem aquela tosca da Mônica, fraquíssima!

  11. oi rafa seu progama e muito bom gostei da sua humildade d dormi na casa da qela senhora fiqei triste de ver aqela madame humilhando essas pessoas do predinho rafinha se poder me ajudar eu to presisando de ajud sou mae de tres crianças e luto pela felicidades de meus filhos se qser me ajudar gostaria de mandar um recado para dilma qer o programa minha casa minha vida nao sao para qem ganha salario minimo sou moradora do espirito santo cidade serra e aq nao funciona so pra qem ganha asima d 3 salario er uma sacanagem samos humilde mas vencedores meu cel er 027 97389838 obrigada

  12. Rafinhaa Bastos vc é um cara super inteligente te admirooooo muitooo cara de verdade,manda um bjooo para mim sou de Foz do Iguaçu Paraná assistoo todos os progamas do CQC eu Adorooooo todos vcs…♥

  13. Rafinhaaa Bastosss progama de vcs é um progama muito inteligente,eu adorooooo vcs vcs incentivam o jovens de hojeee,sou de Foz do Iguaçuu PR,manda um bjo para mim não perco um proga de vcs nem do CQC nem a LIGA… Bjãoooo para vc ♥

  14. CQC~~>♥♥<~~…
    Amoooo vcsss….

  15. Obrigada,por mandar um Abraço para mim sou a maiorrrr fã de vcssss,Um dia ainda vou conseguir assistir um progama de vcs ao vivoooo….
    Adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo vcsssssssssssss dimaisss….sõ todos lindos ♥

  16. Adorooooooooooooooooooo vcsssssssssss dimaissss…..♥

  17. adoro vc rafinha vc é lindo
    um bjãooo pra vc

  18. Rafinha, Danilo,Marcelo e todos do CQC estão de parabéns, o programa de vcs é simplesmente maravilhoso com bastante proteste.
    e por falar em competência, a Mõnica Tozzi é muuuuuuito inteligente para aturar todos os parlamentares.

  19. Gostaria que vcs fizessem uma matéria sobre o Programa do Governo Minha Casa Minha Vida, pelo que pude ver todas as mulheres que são chefes de família teriam que ser atendidas pelo programa, e não virar esta safadeza em que virou, onde só os que passaram por desastres naturais é que não beneficiados.
    Falam que não se tem terra o suficiente para a construção de casas populares, mais o investimento para pessoas acima de 5 salários a verba sempre aparece.
    Cadê a Proposta da nossa Presidenta DIlma Roussef. espero que realmente ela repasse para asa prefeituras a verba do PAC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s