Marcelo Tas dá suas dicas culturais para o Dia dos Pais

Marcelo Tas é o pai que não esconde sua paixão pelos filhos e o quanto faz questão de ser presente, mesmo com a correria de tantos compromissos de trabalho. Quando está com a família, o apresentador curte intensamente todos os momentos de maneiras criativas e divertidas. E a criançada adora.

Nos fins de semana, Tas costuma levar seus filhos Luiza, 20 anos, Miguel, 8, e Clarice, 4, para almoçar em restaurantes especializado em macarrão no tradicional bairro da Liberdade, em São Paulo que, segundo o apresentador do CQC, “é perfeito para mostrar novas culturas para garotada e também para lembrá-los que o macarrão não nasceu na Itália e não é servido só com molho de tomate”, brinca. “O ambiente é bem diferente e só a visita já vale a pena”, complementa.

Um lugar que Tas gosta muito de levar os filhos é no Museu Catavento, também na capital paulista, mais precisamente no centro da cidade. O local era sede da prefeitura e se tornou um dos principais museus de ciência da América do Sul. “Se não me engano ele foi lançado junto com o Museu da Língua Portuguesa e, talvez por isso, ele ainda não seja tão conhecido na mídia, apesar de já ser o mais visitado de São Paulo”, lembra. “O Catavento é perfeito para ir com meus filhos, mas preciso sempre reservar dois dias de visitas, porque é muita coisa pra se ver“, avisa.

Agora, quando a garotada quer se divertir, a escolha é o Parque Villa-Lobos, na região oeste de São Paulo. O espaço é bem arborizado e possui duas grandes pistas, uma especial para cooper e caminhada e outra apenas para bicicletas e skate. Além disso, há muito verde e quadras esportivas para os visitantes. “Vamos lá para andar de bicicleta porque é muito mais tranquilo do que o Ibirapuera, por exemplo. Há barracas que alugam as bikes e, depois de muito exercício, gostoso mesmo é tomar caldo de cana, água de coco e comer os pasteis que são vendidos na entrada do parque”, conta Tas.

Serviço

Museu Catavento
Museu catavento
Onde: Palácio das Indústrias (Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº, Parque Dom Pedro II, São Paulo/SP)
Tel.: (11) 3315-0051
www.cataventocultural.org.br

Parque Villa-Lobos
Onde: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1655, Alto de Pinheiros – São Paulo/SP
Tel.: (11) 3023-0316
www.ambiente.sp.gov.br/parquevillalobos

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 07/08/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. A seretaria da educacao de sp enviou um livro para o 3º ano do e.m com o titulo “os cem melhoreres contos brasileiros do século” da editora Objetiva. Onde em algumas paginas como na 476, existem trechos desse tipo ” Queria te ver no sururu, ai te pôr depé no meio do salão e enfiar minha pica dura como pedra bem no meio da tua racha melada, te fodendo muito, fazendo vc gritar quero mais, quero tudo, quero que todo mundo nesta sala me enterre o cacete”.
    Favor dilvugar e criticar o que está sendo transmitido aos nossos filhos nas escolas de sp.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s