Rafinha Bastos fala de internet e planos para o “CQC” e “A Liga”

Para alguns, o humor “pastelão” e humor intelectual são coisas bem diferentes. Este é o caso de Rafinha Bastos, apresentador dos programas “CQC” e “A Liga“, ambos da Band . “Meu humor é basicamente o meu texto. Gosto de escrever, de pensar sobre os mais diversos assuntos. Acho engraçado quem faz careta e dá cambalhotas em cena, mas não é a minha”, confessa. E não é só na televisão que o trabalho de Bastos é conhecido, desde 1999 ele está na internet com a “Página do Rafinha”, um site de vídeos-sátiras. “A internet é uma diversão por ser um veículo para expor as ideias que tenho sobre as coisas que vejo e leio. É uma oportunidade de estar com o público, mas não sinto nenhuma obrigação de estar online o tempo todo e as pessoas sabem disso”, explica.

A função de apresentador não é a única no currículo deste gaúcho de Porto Alegre. Formado em Jornalismo e também bastante experiente como ator – fez, por exemplo, a série “Mothern”, exibida no GNT. Sua vocação para a ironia pode ser a resposta. Quando questionado se ele não se incomoda caso alguém não ache graça no que ele diz, Rafinha brinca, “isso costuma acontecer frequentemente quando faço graça em enterros e velórios. Mas não me abalo muito não”.

Também conhecido por falar abertamente sobre o que pensa, mesmo não citando eventuais problemas que sua opinião tenha trazido, ele indaga: “Se não puder falar o que penso, o que vale esta exposição que tenho hoje?”. Durante a entrevista, Rafinha“Não me vejo e nunca me vi em outro lugar”, afirma. Com aproximadamente 15 anos de carreira, Rafinha acredita que está apenas começando. “Seja comédia, ficção ou jornalismo, quero fazer muita coisa legal ainda”, conclui. confessou que sempre quis trabalhar na TV porque gosta do veículo e das inúmeras possibilidades que oferece.

Seu site é muito acessado e os dois programas que você participa têm média de seis pontos de audiência. Já pensou em ter um programa só seu?

Já, todos os dias. Tenho ideias, formatos, desejos, sentimentos, luxúrias. Tenho tempo para viabilizar estes projetos. Por enquanto, trabalho como um camelo em dois programas.

Você já entrevistou políticos, travestis, personalidades e anônimos. Já se acostumou a ser entrevistado?
Ainda acho estranho. Estou mais acostumado a entrevistar, mas entendo que haja algum tipo de interesse neste humilde ser que ouso em chamar de pessoa. Confesso que não costumo dar entrevistas muito boas.

Você vai mesmo deixar o quadro “Proteste Já”, do programa “CQC”, que exibe problemas em cidades brasileiras ignorados por políticos?

Estou deixando o quadro aos poucos. O Danilo Gentili está fazendo e indo muito bem. Fico feliz de fazer parte de um programa que monitora o trabalho da classe política. Minha vontade é de que esta cobrança, que fazemos semanalmente, inspire a nossa audiência a fazer o mesmo.

“A Liga” é um programa mais jornalístico. Qual foi a matéria que mais impressionou você?
Todas as matérias são surpreendentes. A que mais gostei foi a que passei um dia em uma colônia nudista. Tive a oportunidade de ver no vídeo que tenho uma bunda totalmente murcha (risos).

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 13/07/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. manda ver rafinha sou fã de vcs e´é isso ai continua escrachando esses filho da puta que ficam tirando a raça pra loock

  2. Bianca Cecéllia

    Rafinha eu adoro você, e todos do CQC. Acho você, mesmo calado, ilário!!

  3. Porque está largando o Proteste Já ? Começou a se sentir intimidado ou não tem visto retorno ?

  4. Curto muito o trabalho do rafinha… Acho até que, apesar do gentili se garantir demais, o rafinha nesse quadro é insuperável…
    Mas lamento segunda passada ele (provavelmente foi uma tentativa de piada por conta do nome da cidade ANALândia) ter pisado na bola na piada e ter deixado a entender pro grande público que a cidade mencionada era o C* do mundo…
    Acho até que ele poderia pedir desculpas a cidade pela piada má elaborada… Pq a cidade num tem nada a ver com as faucatruas dos politicos de lá. E a cidade mesmo se mobilizou para chamar o cqc e talz… sei lá…
    Mas isso é só detalhe… Até pq o programa é ao vivo e eles tem que testar as piadas lá na hora…
    enfim…
    té mais

  5. o Danilo faz muito bem o proteste já,mas voce não apanhava acho que tá hora de vc voltar?Parabéns pelo seu trabalho acho fantástico tanto no CQC quanto na LIGA

  6. Achava o Rafinha imbatível no Proteste Já mas o Danilo tá se saindo muitissimo bem e está dando conta do recado =) Espero ainda poder me deliciar com as piadas do Rafinha na bancada do CQC e vê-lo na ”A Liga”. Estando ou não no Proteste o cara sempre sera D+!

  7. thaysa milenna sobral de oliveira ribeiro

    mandando a ver como sempre não é?sou super fã de todos vocês,beijo♥

  8. Gabriela Araujo

    Quero dizer q Rafinha esta arrebentando em A liga,q o progra tem muita qualidade!mas deveria ser mas explorarado pela emissora.sou super fã de vcs parabéns espero q bata sempre em audiência.Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s