Câmara avaliará medidas contra quadro do programa CQC

Quadro do programa CQC da rede Bandeirantes, apresentado nesta segunda-feira (14/6), incomodou os parlamentares da Câmara dos Deputados que devem adotar medidas para preservar a imagem dos deputados.

No programa, uma mulher foi contratada para coletar assinaturas de apoio a uma proposta fictícia de emenda à Constituição (PEC) que previa a inclusão de cachaça na cesta básica. Logo após assinar a PEC, a maioria dos parlamentares entrevistados pela repórter não souberam responder do que se tratava a proposta.

*Vídeo: Monica Iozzi em Brasília. Exibido em 14/06/2010

O presidente interino da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse nesta quarta-feira (16/6) que vai pedir um estudo à área jurídica da Casa para avaliar quais medidas poderão ser tomadas em relação a quadro do programa CQC. Marco Maia afirmou que sua intenção é adotar medidas que preservem a liberdade de imprensa, mas, ao mesmo tempo, assegurem o direito dos deputados, garantido a qualquer cidadão, de não autorizar o uso pelo programa de suas imagens ou entrevistas.

Ele lembra que o programa tem criado fatos e situações para constranger os parlamentares.

As assinaturas asseguram apenas o direito de o parlamentar protocolar a proposta. A constitucionalidade e o mérito da matéria só são avaliados pelas comissões. No caso das PECs, são necessárias 171 assinaturas.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 16/06/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. isso sim que é corrupção: estão querendo tampar com a peneira o que o povo precisa saber: votam em incompetentes que vçao à Câmara e não sabem nem o que vão fazer lá em nome do povo! coloca esses safados pra fora e o povo que aprenda a escolher seus representantes para não ter que ver esses idiotas praticando besteiras ao serem entrevistados!
    fora esse e tantos outros deputados analfabetos, hipócritas, corruptos!

  2. Ridicularizados? Eles que ridicularizam o povo com corrupçoes e projetos de lei absurdos. E quando o CQC vai a campo mostrar isso na prática eles se sente ofendidos!!! Viva liberdade de imprensa!!!

  3. Cheiro de ditadura no ar.

  4. É uma palhaçada!
    Se os parlamentares começassem a ler o que assinam, talvez essas situações de “constrangimento” – que eles alegam sofrer por situações CRIADAS pelo CQC, porque, lógico, eles nunca assinam nada sem ler, foi só aquela vez – não existiriam.
    Ok, é esse o tipo de pessoas que nós elegemos, né?
    Uma vergonha. Constrangidos deveríamos estar nós, o povo, por colocarmos pessoas que não se importam nem um pouco com os nossos direitos e com a nossa situação, que querem impedir a informação de chegar até a gente. A partir do momento em que eles querem se preservar, é porque ALGUMA COISA TEM. E quero ver qual o jeito que eles vão dar pra preservar a imagem de DIGNÍSSIMOS DEPUTADOS que não seja a censura.
    Se eles não devem, por que têm tanto medo do CQC assim?
    QUE RAIVA, MEU.
    Ao invés de eles se preocuparem tanto com o que estão falando deles, por que eles não se preocupam em não fazer nada de errado, pra que sejam faladas coisas boas? GRRRR.
    Lembrando que, SEMPRE EXISTE UMA EXCEÇÃO. 😀

  5. concordo: cheiro de ditadura no ar.
    Estou inconformada, e com MUITA, mas MUITA RAIVA mesmo.

  6. Nathalia Gil

    É impressionante como fazem questão de esconder a verdade neste país. Quando aparece alguém com coragem e cara-de-pau suficiente pra cobrar cara a cara dos “nossos representantes” o que NÓS queremos saber, e quase sempre eles não sabem responder, medidas são tomadas e a verdade volta a ser omitida. Nossos representantes de verdade são vocês, que buscam por todos nós mostrar publicamente quem são nossos políticos e quais são os votos que foram jogados no lixo.

  7. concordo: cheiro de ditadura no ar.
    Estou inconformada, e com MUITA, mas MUITA RAIVA mesmo. [2]

    Sinmplesmente ridículo! Não tem nem o que comentar.

    Aliás, é o de se esperar da politica brasileira, infelizmente.

  8. Que absurdo!!! Esse DEPUTADO agrediu todos os brasileiros!!!

  9. Vanessa duranti

    Bando de ladroes, sem vergonhas, que não respeitam nem honram o povo brasileiro e nem a liberdade de imprensa. Os repórteres são os portadores da voz do povo. Querem voltar a ditadura!!! Que vergonha! Se a resposta do povo fosse nas urnas essa cambada agiria diferente, pena que não tem sido assim…

  10. Deveriam sim, começar a agir corretamente, assumir responsabilidade pelo cargo que ocupam e todas as incumbencias do mesmo.

    Eles tem OBRIGAÇÂO de dar satisfação ao público eleitor que até então não tinha voz. Por mais que não goste de Monica Iozzi, ninguem tem o menor direito de agredir o outro, esses CORONEIS (alguem tem dúvida que ainda estamos no coronolismo?) quando enfrentados sempre reagiram e continuam reagindo com força física uma vez que não tem inteligencia, informação e caráter para agir de forma diferente.

    Infelizmente, em pleno governo Lula fizemos a volta à ditadura. A censura é práticada no país, a corrupção toma conta de todas as instâncias do poder público, cada vez temos mais canais religiosos e de vendas (a diferença é que antes eram receitas culinárias), somos o país do rebolation (morte cultural absoluta), um presidente que se alia aos ditadores latino americanos e os toma como exemplos, dá as mãos ao maluco do Irã e tudo em nome da democracia…só não vê quem não quer.

    ABAIXO TODA E QUALQUER FORMA DE CENSURA!!!

    MAIS VERGONHA NA CARA E RESPONSABILIDADE AOS POLÌTICOS EM GERAL!!!!

  11. O Marcelo Tas sempre diz “nós que colocamos eles lá” se referindo aos políticos do nosso país. Não concordo nem um pouco com as atitudes dos parlamentares,essa história de “adotar medidas que assegurem o direito dos deputados” é pura sacanagem. Enquanto ninguém meter a cara e revelar o que se passa debaixo dos panos lá em Brasília nós – população – continuaremos sem saber o que de verdade se passa por lá, sofreremosas consequencias de um governo onde nem se quer leem propostas antes de assinarem e continuaremos votando sem saber se tal candidato será ou não capaz de exercer a tal função!

    E se eles se sentem constrangidos diante das perguntas ou situações por qual eles passam eles deveriam criar vergonha na cara e fazer a coisa direito, e não ficar aí criando desculpas para presservar a imagem deles poxa meu! ps e bater numa mulher é crime ( coitada da Mônica) ou vocês tbm não sabem disso??? assinaram essa lei sem ler tbm????
    =@

  12. Michele Fraga da Silva

    HAHAHAHAHAHA…..N]AO ACREDITO..POR FAVOR PRESERVAR QUE IMAGEM DAQUELE DEPUTADOS QUE NÃO SABEM É NADA E TEM A CAPACIDADE DE DIRIGIR NOSSO PAÍS..MAS BOM A CULPA É NOSSA QUE ELEGEMOS ESSAS PESSOAS QUE GOVERNAM O NOSSO ESTADO..
    ISSO ÉUMA VERGONHA POR FAVOR…BAH FIQUEI INDIGINADA..AFF

  13. Há um adjetivo que define bem os deputados que tem medo do CQC. Não vou falar aqui pq posso ser acusada ridiculazirar a imagem dos deputados. Isso me lembra um certo regime que pairava no Brasil lá pela segunda metade da década de 60.

  14. Gustavo dos Santos Feliciano

    Concordo com todas as mensagens acima!!Eh uma vergonha o que esta acontecendo no nosso Brasil, graças a Deus que tem pessoas com coragem. colocando a cara pra bater, se continuar do jeito que esta vamos cada vez mais para o buraco..
    Aquele velho ditado (quem não deve não teme)..
    Parabéns CQC.. CUSTE O QUE CUSTAR

  15. uma brasileira

    Que horror!!!!!!!!!!!!!
    Não querem mostrar a “CAPACIDADE ” dos deputados para a nação?
    E a tão falada “transparência”?
    Esta tentativa de impedir o CQC de “constranger” os deputados é a piada do século!
    Que autoritarismo anti democrático!
    Que violência!
    Que prepotência!
    Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!

  16. A câmara está certa deviam ter preparado os políticos para isso, tadiiinho deles :/ Ah, vsf não importa se vao cancelar o quadro, a materia ou sei la oq não é segredo nenhum q vcs aí são um bando de salafrários ordinários! #FaloMesmo

  17. marjorie stella

    Mas eleas realmente não tem mais o que fazerem mesmo..e sabem por quê isso acontec?Nós,brasileiros é que escolhemos esses deputados de quinta categoria lá no senado e na camara e o mais absurdo é que ainda estamos fadados a continuar nesse ritmo de m#d#,desculpem a palavra,mas é isso mesmo..eu só tenho quer lamentar por esse episódio contra o cqc..

  18. elbystrovisk

    Esse Marco Maia é mesmo um vagabundo, e as pessoas que votaram nesse ditador precisam depor esse vadio do poder!!! Não sei o que seria de nosso país se não fosse o CQC, como saberiam, aliás como confirmariamos a incompetência desses safados, sim, por que saber nós já babemos que eles não valem nada…. CQC, se precisar é só avisar que a gente vai QUEIMAR PNEU NA FRENTE DO CONGRESSO NACIONAL!!! Viva a democracia e abaixo a cara de pau desses que não sabem nem o que assinam… HAAIII QUE ÓDIO DESSES SAFADOS!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s