Danilo Gentili – O Cidadão em Ação

A entrevista com o repórter Danilo Gentili que vocês lerão a seguir foi concedida à repórter Luciana de Oliveira. A mesma nos enviou a entrevista (aliás, super interessante!) através do Twitter (@Lucadeoli). Toda a narração  que antecede a entrevista é texto da própria. Esperamos que curtam! Obrigada Luciana, pela confiança! #tamojunto

Tarde de sábado, quase às cinco, saio do hotel e caminho pelas ruas de São Paulo em direção à Starbucks Coffee, perto da Avenida Paulista já tomada por um friozinho. Estava ansiosa. Minha ansiedade era por vários motivos e me fez andar mais rápido. Naquele momento, queria ter um daqueles teletransportes porque sempre buzinaram nos meus ouvidos que não se deve deixar o entrevistado esperando.

Enfim, chego à charmosa cafeteria, entro e não o vejo. Do lado de fora, também não. Mando um e-mail. Em um segundo, eis que surge ele, vindo do fundo na parte externa, sendo abordado por fãs. Eu sorrio e vou ao encontro dele, que é muito gentil e me convida para entrar. Sentamos e começamos a conversar. Ele me pergunta o que eu faço na cidade. Eu respondo que adoro São Paulo. Claro, que a entrevista com ele também é um motivo. Ele para de falar. Olho para Danilo Gentili e percebo que esta é a deixa para as perguntas.

O humorista Danilo Gentili faz shows de stand up, é repórter do programa humorístico CQC – Custe o que Custar – da Band TV, que vai ao ar toda segunda-feira, a partir das 22h15, é publicitário, escritor e cartunista.

Luciana _ Danilo, quantas cópias do livro “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” você já vendeu? (lançado no final de 2009).

Danilo Gentili _ Por volta de 20 mil cópias. Os leitores gostaram do livro, falam do livro com carinho, dizem que se divertiram, que se lembram do tempo da escola.

Luciana _ Você esperava que o livro fosse censurado?

Danilo Gentili _ Não achei que ia ser censurado, não.

Luciana _ Quais são seus próximos projetos?

Danilo Gentili _ Ia escrever um livro de política este ano, mas o tempo está corrido. Quero escrever um livro infantil mesmo e espero que seja para este ano. Terei um programa na Band. Depois da Copa, deve sair o projeto-piloto. Será um late show com quadros sobre piadas, convidados e esquetes de humor. O stand up será alma do negócio. Terá a participação de pessoas desconhecidas que são boas, que trabalham ou trabalharam comigo na noite, que já fazem stand up há bastante tempo, mas que não estão na televisão. Estou abrindo um Comedy Club, praticamente o primeiro do país, na Rua Augusta. Cada parede é pensada para existir um bom show de comédia. O bar dará oportunidade para novos comediantes. A idéia é que seja um novo celeiro para comediantes.

Luciana _ O que você acha do programa É Tudo Improviso, da Band?

Danilo Gentili _ Pouca gente sabe, mas o Márcio Ballas é muito premiado no exterior. Ele é um mestre do improviso. Não começou agora que está na TV. Ele foi encontrado, fazendo show no bar.

Luciana _ E te encontraram fazendo show no bar também?

Danilo Gentili _ Sim.

Luciana – Agora, sobre o show de stand up, “Volume I”, tudo o que você conta lá é real?

Danilo Gentili _ Sim, pego a realidade, estico ela. Parto do ponto do que vivi, do que vejo e do que todo mundo vê. O meu show nunca é o mesmo. Sempre tem coisa nova. É uma compilação de três anos de trabalho.

Luciana _ Como você lida com as adolescentes no seu show? Eu assisti ao show do Felipe Andreoli, no Canecão, e fiquei impressionada com as meninas berrando, algumas  histéricas…

Danilo Gentili _ O meu público não é tão adolescente. Vai casal, marido e mulher, velha. Geralmente, vão para ver o show. Adolescentes vão só uma meia dúzia. Não é tanto quanto no show do Rafinha, do Andreoli, que são os queridinhos delas.

Luciana _ Não sei se o que eu vou falar é certo, mas, na minha opinião, São Paulo é o celeiro do stand up. É isso mesmo? O que você acha?

Danilo Gentili _ Sim, São Paulo é o celeiro do stand up. O comediante é bem recebido, o público é bem aberto. Eu sou de Santo André, vim do nada para cá. Consegui encher o bar sem ser conhecido, sem estar na TV. Aqui, em São Paulo, o público é mais aberto. O Márcio Ballas enche o bar. O improviso sempre encheu. O Rafinha enchia…

Luciana _ Como você compara a aceitação dos públicos paulista e carioca?

Danilo Gentili _ Comparando São Paulo com o Rio nesse quesito do stand up, a visão aqui é mais ampla. As pessoas estão mais abertas. O que eu percebo é que, no Rio, às vezes, o teatro só enche se o artista for da Rede Globo. São Paulo é rico em oportunidade. Lembro que, quando eu comecei a fazer stand up, nenhum teatro queria me dar pauta, eu ia a outro. Agora, é o teatro que me procura para fazer show.

Luciana _ Há alguma diferença de público por onde você apresenta seu show?

Danilo Gentili – Não há nenhuma diferença entre os públicos.

Luciana _ E o público do Rio?

Danilo Gentili _ Não acho, mas percebo que tem o público da Zona Norte, da Zona Sul… Gosto do público da Barra. O pessoal da Zona Sul é muito frio. Já os da Zona Norte e Niterói são demais.

Luciana _ Você vai fazer show no Rio?

Danilo Gentili _ Sim, este ano vou para lá fazer show.

Luciana _ Há lugar para as mulheres no stand up?

Danilo Gentili _ Claro, conheço várias mulheres. Marcela Leal é uma mestre em stand up. Tem a Carol Zocolli também.

Luciana _ Existe algum tipo de preconceito?

Danilo Gentili _ Não há preconceito no humor. A única coisa que importa na comédia é ser engraçado.

Luciana _ O que você diz sobre essa polêmica que alguns atores de teatro levantaram de que stand up não é teatro?

Danilo Gentili _ Eu não me considero ator, não vou fazer teatro e não vou ficar brigando. Faço show de comédia. Acho bom mesmo que falem que stand up não é teatro, assim ninguém vai duvidar que eu sou hétero. Não faço questão de ser aceito no meio do teatro. Stand up não é teatro, mesmo porque senão a gente não lotava.

Luciana _ E a “Patrulha do bem”, que fiscaliza o que você twitta?

Danilo Gentili _ São uns chatos. Tava falando isso com o Rafinha outro dia. Essas pessoas, que entram no meu twitter para fiscalizar o que eu escrevo, jamais pagariam para ver o meu show. Se não gostam de mim, para que me seguem? Eu não fico seguindo quem eu não gosto.

Luciana _ Danilo, você sempre está assim de bom humor?

Danilo Gentili _ Que nada, estou sempre reclamando.

Luciana _ Agora, falando de CQC, com qual dos Homens de Preto você mais se identifica e tem maior proximidade?

Danilo Gentili – Com todos. Como já falei antes, estou abrindo um bar com o Rafinha, que é meu amigo e agora sócio. Eu tenho o maior carinho pelo Oscar Filho que me ajudou a começar neste negócio. O Rafael Cortez, a gente sai e se diverte.

Luciana _Qual é o mais sério?

Danilo Gentili – Ninguém lá é sério.

Luciana _ Como é o CQC por trás das câmeras, nos bastidores?

Danilo Gentili – É uma mistura de perguntas planejadas com improviso. Sempre rola improviso também.

Luciana _ Qual pauta você mais gostou de fazer?

Danilo Gentili _ São tantas pautas. Gostei, por exemplo, de falar com o Serra.

Veja a matéria: http://www.youtube.com/watch?v=cCI28CdE19c

Luciana _E qual você menos gostou?

Danilo Gentili _ Não gosto de festa de celebridade. As pessoas são chatas e muito falsas.

Luciana _ O “Cidadão em Ação” é um quadro que você criou?

Danilo Gentili _ Sim. Ficou meio aquém do que eu queria. Você pensa uma coisa e na hora acontece coisa. Agora que estamos em época de Copa do Mundo, a prioridade serão as entradas diretamente da África do Sul.

*O quadro é feito com atores e câmera escondida, com o intuito de mostrar a reação das pessoas diante de circunstâncias inesperadas, exigindo atitudes mais cidadãs.

 

Luciana _ O quadro Proteste Já você continua dividindo com o Rafinha Bastos?

Danilo Gentili _ Sim. Mas, agora, a gente está pensando como vai ser o Programa 100 (vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 14/06, a partir das 22h15). Estamos pensando numa coisa bem especial para os fãs.

Luciana _ Na sua opinião, o que deveria mudar de fato em Brasília, no Congresso Nacional?

Danilo Gentili – Acho que não vai mudar nada. Na verdade, quem está lá, está representando o povo que votou nele. Só vai mudar quando o povo mudar.

Com esta resposta, encerramos a entrevista. Danilo Gentili sai apressado pois ainda faria um show, onde muitos fãs, com certeza, deram boas risadas.

O show “Volume I” está em cartaz todas às sextas-feiras, às 23h59, até o dia 30/07, no Teatro Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca 569 – 6º andar. Informações: (11) 3472-2226 e (11) 2229-2236.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 12/06/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. jessica suellen

    Perfeito *-*

  2. dafne fernanda

    QUE THUKTHUK!!!!!!!!
    IMPRESSIONANTE…O DANILO É MUITO GENTE BOA…
    INFELIZMENTE TEM MUITA GENTE Q O CRITICA…(IDIOTAS)
    ACHO Q O HUMOR DE VERDADE É BEM REPRESENTADO POR ELE..N É ATOA Q ELE É CONSIDERADO UM DOS MELHORES COMEDIANTES DA ATUALIDADE!!!!
    ADORO DEMAIS O BARNABE DE SANTO ANDRE!!!

  3. Luciana de Oliveira

    Olá, @portalcqc!

    Fiquei feliz e emocionada por ter a entrevista com o Danilo publicada aqui.

    Comentem, lerei todos os comentários!

    Realmente, o Danilo é uma pessoa “gentil”. As pessoas precisam entender que não existe humor a favor. Se existisse, seria puxa-saquismo.
    As pessoas precisam respeitar a liberdade de expressão e aceitar críticas como algo importante para o crescimento.

    Obrigada pelo espaço e pela confiança. #tamojunto

  4. O Danilo é muito gente boa meeeeesm! Ele é super gentil, simpático e educado quando se trata dos fãs, sei disso pq ja fui ao show dele e ele me tratou muitíssimo bem, a doçura em pessoa! Imagino o quanto ela deve ter ficado ansiosa para encontrá-lo pq se eu quase tive um treco qnd o vi, abraçei, imagina ela que o entrevistou!…deve ter dado alok! kkkkkkk. O Dan é um excelente e extraordinário comediante brasileiro, e embora eu respeite a opinião de quem não gosta dele acho isso mto triste! Afinal, estão deixando de reconhecer um talento único e excepcional. Parabéns pela entrevista, Lu! Ficou D+! *-*

  5. Parabéns!!!! Foi muito boa a entrevista…
    Queria que ele voltasse logo pra Curitiba!!!

  6. o Dani é maravilhoso mesmo, no lançamento de livro dele lá na Paulista , tirei fotos com ele e até ganhei beijos, ele é muito simpático, atencioso….amo ele….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s