Copa do Mundo ganha espaço em programas de humor

A Band divide com a Globo o direito de exibição das partidas na TV aberta. E aproveita para incrementar sua programação com assuntos relacionados ao mundial ou ao continente africano. Tanto que dois integrantes do CQC – Custe o que Custar já confirmaram suas viagens para explorar os bastidores da competição. Felipe Andreoli fica com a parte esportiva, enquanto Rafael Cortez faz uma social pelo país. “Não temos nada específico ainda. A cobertura de uma Copa do Mundo depende de muitos aspectos”, desconversou Felipe. Já Cortez respira aliviado por não ter de bancar o cara que manja de futebol. “Vou fazer algo leve, fora do senso comum”, generalizou.

A dúvida sobre a ida ou não para África ainda paira nas equipes de dois programas. O Pânico na TV, da Rede TV!, só deve receber uma definição da emissora às vésperas do embarque. O que não parece preocupar o grupo. “Em 2006, só ficamos sabendo que iríamos para a Alemanha dias antes de viajar. Se não formos, conseguiremos um jeito de fazer um trabalho legal e diferente daqui mesmo. Mas acredito que a gente vá”, analisou Rodrigo Scarpa, famoso por encarnar o Repórter Vesgo no humorístico. Situação semelhante vive o Casseta & Planeta Urgente!, da Globo. No anúncio da nova programação, feito final de março, um comunicado chegava a conter aspas do diretor da atração, José Lavigne. “O Beto Silva e o Hélio de La Peña irão gravar parte do programa por lá”, resumiu. Mas hoje, a informação é diferente. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a viagem ainda está sendo avaliada.

A indecisão nos programas de humor sobre cobrir ou não o evento tem sua razão. O técnico Dunga teve problemas com uma equipe do Legendários, da Record ¿ que não vai à África do Sul ¿, e o caso chegou a ser levado à Polícia. Depois disso, a CBF confirmou que não emitirá credenciais para programas de humor em coletivas da seleção. “Para mim, isso não tem problema. A minha proposta é outra”, adiantou Paulo Bonfá, que terá cinco minutos diários no MTV no Mundial – Paulo Bonfá na África para mostrar sua rotina de torcedor. A ideia é explorar as experiências pessoais, como comer, passear e ir aos estádios por lá. “Muitas vezes, os bastidores são mais divertidos que as entrevistas com jogadores”, sinalizou Rodrigo Scarpa, completando o coro.

Para sustentar um mês de matérias durante a cobertura, alguns passeios e assuntos já estão praticamente certos em todas as equipes com viagens confirmadas. O apartheid e seus reflexos devem ganhar espaço no Mais Você. Já a savana africana está nos planos de Paulo Bonfá, da MTV. Isso sem contar em todas as transformações que ocorrerão na região enquanto a Copa acontecer. “São 32 seleções em cidades diferentes. É um país inteiro com a sua rotina alterada. Isso gera muito assunto”, avaliou Bonfá.

Sem censura
Para as emissoras de TV, vale tudo na hora de pegar carona na Copa do Mundo. Mas a variedade de possibilidades de assuntos para as coberturas nada mais é do que uma tentativa de atrair todos os tipos de público, sem direcionar para determinada classe ou sexo específico. “Este parece ser um ano mais fácil, com eleições e Copa do Mundo, mas estamos fazendo de tudo para surpreender a nós mesmos e aos telespectadores”, jurou Marcelo Tas, cabeça do CQC.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 22/05/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. O CQC é privilegiado por ter Andreoli e Cortez na África. E sei que farão um excelente trabalho. Toda força pra vocês e muito sucesso!!

  2. Podem explorar não só os bastidores do país e do torcedor, como também os bastidores da própria imprensa… Tem pano pra manga aí para um monte de reportagens legais… Que se dane o dunga e os jogadores…

    Há… uma idéia… Já que os comediantes foram desprezados pela seleção de Dunga, pq todos os comediantes não se unem e adotam a costa do marfim como a seleção oficial dos comediantes brasileiros? Ia ser muito hilário ver a galera indo contra a corrente na torcida de uma seleção que ninguém espera nada!!!

    🙂

  3. Daiana Carla

    AAAAAAA o CQC concerteza vai fazer numa cobertura excelente desse trabalho la na Africa.. Ainda mais com o Andreoli e o Rafa Cortez.. CQC vamo q vamo ! *——–*

  4. Graças a deus alguém p dividir o monopólio da Globo…rsrs.
    Meninos boa sorte!!!

  5. Carolina Almada

    Sera q os africanos estão preparados para isso???? hehe; Felipe e Rafa na África isso dá um bom filme de comédia! rs. Boa viagem e muuuuita boa sorte aos dois!;*

  6. Apoio nao vai faltar de forma alguma, mas como todo bom torcedor santista, é claro que eu esperava que o Dunga chamasse ou o Neymar ou o André. Sou fã pra caramba dos dois e eles jogam muito! Mas tudo bem… o importante é que o time pra Copa já foi montado e o melhor programa humoristico já vai estar lá pra nos representar! Andreoli e Cortez, é com vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s