Entrevista de Rafael Cortez ao RP Online

Sábado (24/4) Ribeirão Preto recebe novamente Rafael Cortez e desta vez para um show de humor no Theatro Pedro II. Confira a entrevista exclusiva que Rafael cedeu ao Ribeirão Preto Online para falar um pouco mais sobre o show e suas aspirações artísticas:


RP Online: Rafael, o nome do seu espetáculo é “De tudo um pouco”. É como se fosse um stand-up mais intimista?

Rafael: Não chamo de stand-up porque com esse show eu já passei por cima de tudo que o stand-up é. O stand-up é cheio de regras, você não pode fugir do roteiro, precisamos ser muito fiéis ao texto. Nem sei mais como classificar o show porque ele é o que faço na hora, dou vazão a tudo o que me vem a cabeça. Nas férias eu fiz muitos shows e não tinha assim um show formatado, fui fazendo aos poucos, no começo tinha apenas 25% do que pretendia, hoje posso dizer que já tenho 40%. Eu falo, conto piados, interajo com o público, canto, brinco, faço de tudo um pouco.

RP Online : Haverá também performance de violão em seu show?
Rafael:
Eu vou levar o violão para Ribeirão sim porque a cidade foi um dos lugares que me resgatou a vontade de tocar violão nos shows. Fiquei muito emocianado quando estive na Feira do Livro ano passado para falar dos audiolivros do Machado de Assis, 1500 pessoas lotaram o teatro e ainda tinha 1500 lá fora esperando para entrar, foi aquela loucura. E quando eu toquei violão na palestra as pessoas foram muito respeitosas, no momento do humor estava todo mundo rindo e no momento da música fizeram silêncio para ouvir, aplaudiram, fiquei super comovido.

RP Online: Quando esteve na Feira do Livro a plateia lotou. Tendo em vista essa situação, você acredita que a popularização da sua imagem pode ser útil para passar outros tipos de conteúdo para as pessoas? A sua arte, por exemplo? O CQC abre portas para isso?
Rafael:
É verdade, não fosse o CQC eu não poderia divulgar Machado dessa forma, para milhares de pessoas. A popularidade do CQC faz com que alcancemos mais pessoas, mas não podemos ficar deslumbrados porque sei que esse é o momento e amanhã posso não ter mais isso. Mas aproveito o espaço para fazer coisas legais e divulgar coisas mais relevantes. Eu não poderia hoje fazer um show humorístico de caracterização, por exemplo, e no shows que faço tem muitas piadas bem populares pois é preciso alcançar todos os públicos. Como diria Chico Anysio, o humor ou tem graça ou não tem.

RP Online : O trabalho no CQC deixa espaço para outras atividades como o teatro e a música, muito presentes em sua vida?
Rafael:
Olha, eu tenho pouco tempo para outras coisas, porque eu faço muitas matérias quentes para o CQC. Eu adoro teatro, mas pra mim fazer teatro é estar em cartaz, e agora não dá. Mas eu vejo muitas pessoas fazendo teatro para melhor técnica vocal, entre outras coisas, mas pra mim teatro é a arte da representação. E não posso me dispor de tempo para ensaios e estar em cartaz de quinta a domingo hoje, pois faço muita coisa ao vivo para o CQC. Agora o violão é o seguinte, você precisa se dedicar à ele senão ele te abandona. Agora estou com o projeto do meu CD independente, desde 2008 na verdade, mas esse ano ele sai. Acredito que no segundo semestre, depois que eu voltar da África do Sul. Mas antes de eu fazer 34 anos esse CD sai, custe o que custar.


RP Online :
Quem for ao Theatro Pedro II dia 24 de abril pode esperar o quê?
Rafael:
O imprevisível! Nem eu sei o que pode acontecer.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 22/04/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Ownnn, eu nao pude ir no show dele na minha cidade ><' Estava MTO ansiosa para assisti-lo, tenho certeza que foi maravilhososo! gostaria tanto de tê-lo apreciado…mas deixa pra próxima!Rafa vem pra Campo Grande! ;D Bjooos:*

  2. aaaaai qe foofo ,o Rafa fico emocionado ano passado e ainda disse q aki foi um dos lugares que me resgatou a vontade de tocar violão nos shows.Eu não pode ir ano passado,mas agora eu vo Ribs Black \õ/ *-* Tii amoo Rafael Cortez ♥

  3. Gostei da sua apresentação em Ribeirão,seu talento é que faz cresce ainda mais minha admiração por ti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s