Marcelo Tas: “A Band é boa de briga, e nós também!”

A estreia da temporada 2010 do CQC começou com grande polêmica. A reportagem do quadro Proteste Já instalou um GPS em um aparelho de televisão doado para uma escola e a doação acabou indo parar na casa de uma das funcionárias da instituição.

Anunciada antes de ir ao ar, a reportagem havia sido proibida pela juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública. Mesmo após ter sido liberada (deve ir ao ar no programa da próxima segunda, 22 de março), o acontecimento continua sendo alvo de críticas do apresentador do programa, Marcelo Tas.

“Eu gostaria de acreditar que não vamos enfrentar mais este problema, mas diante do clima geral que vejo no País, acho que a censura está muito viva ainda”, disse, após participar de um chat no Terra. “É muita cara de pau alguém entrar na justiça para censurar, para impedir a veiculação de uma informação. A gente vive a pré-história em pleno 2010. Mas estamos preparados. A Band é boa de briga, e nós também”, garante o apresentador.


Para Tas, é uma vergonha para o País ainda haver este tipo de discussão. “Com todos os avanços na economia, nas instituições, na participação da sociedade, temos de ficar discutindo censura? Me sinto um idiota como cidadão e comunicador. Mas não vamos dar tempo bom para estes caras”.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 21/03/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Ridícula essa história da censura, mas vamos que vamos!

  2. A entrevista do Tas foi ótima! Que o CQC continue fazendo um excelente trabalho. Também acho que a censura está muito viva no Brasil, apenas escondida em baixo de algum pano esperando o momento pra ser descoberta!

  3. a censura quer pegar a gente…..mas a gente pega ela primeiro…….pelo jeito essa matéria feita pelo mara do Danilo deve estar divina….to doida pra ver

  4. eu também…vou está acompanhando o cqc que já começou com tudo!!!!!!!!!!

  5. Acho ridícula a idéia de ficar colocando censura em coisas desnecessarias…
    Existe tantas coisas outras coisas que são necessárias para se preocupar…
    Assim como o Tas disse: “Com todos os avanços na economia, nas instituições, na participação da sociedade, temos de ficar discutindo censura? Me sinto um idiota como cidadão e comunicador. Mas não vamos dar tempo bom para estes caras”.
    Concordo com ele plenamente.

  6. Parabens CQC pela excelente iniciativa de rastrear aquela TV do Barueri. A ocorrência da desonestidade de Barueri é uma pequena amostra do que acontece em todo o Brasil. Começa pelos responsáveis comunitários, passa pela camara, prefeitura e vai subindo. Raras excessões, são um bando de desonestos e interesseiros que na primeira oportunidade desviam, não só TV, verbas, comissões, percentuais, obras, tudo o que tiver no alcance. O prefeito de Baureri não merece o cargo que tem. Tentou até encobrir mas caíu do cavalo. A população de Barueri não merece o prefeito que tem!!!!

  7. Continuem, gente! O Brasil precisa de repórteres com a mentalidade que vocês tem! Políticos honestos prestigiam, colaboram e incentivam este programa. Só quem tem rabo preso (e a maioria tem) ficam fazendo c… doce para dar entrevista, fugindo e desviando, criticando e menosprezando o programa. Democracia é isto. Não se submeter aos poderosos e uma virtude que vocês tem e cada dia que passar, mais a população vai reconhecer isto e incentivar seus trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s