Danilo Gentili: “Não sei por que as pessoas riem do que digo”

“Na verdade, a única coisa que eu descobri até hoje é que não sei por que as pessoas riem do que digo”. Você acredita que essa frase é de um humorista? Pois é! Danilo Gentili, o jovem repórter inexperiente do programa CQC da Band, vai falar coisas que talvez ele não ache engraçado, mas que com certeza o público vai dar boas gargalhadas em três apresentações nesse final de semana, no Teatro Regina Vogue. “Em todo show que faço acontece uma coisa que não estava esperando: as pessoas dão risada das minhas piadas”.

Modéstia a parte, Gentili sobe ao palco com o estilo stand up comedy. “Dizem que stand-up é o gênero mais difícil de dominar porque não existem recursos extras. Não se copia piadas, não usa fantasias, não usa cenário. É só você. Então, no stand-up ou você é engraçado ou você não é. Se ninguém rir precisa assumir que não é o seu personagem que não teve graça. Precisa admitir que você é sem graça”, conta o humorista.

E se situações do cotidiano são um prato cheio para que o humor arranque risadas do público, questionamentos inteligentes de situações trágicas não podem faltar. “O Tom persegue o Jerry pra bater nele com um martelo. O Sr. Madruga toma um tapa da D. Florinda por algo que não fez, todos os dias. Isso não é trágico? Todos adoram. Todo humor bom, que você morre de rir, é constituído de coisas trágicas. Antigamente enchiam os coliseus pra verem os romanos se digladiarem. Hoje enchem os teatros pra ver o comediante se auto digladiar. O ser humano vê graça na tragédia. O humor é o abrigo que alivia o ser humano da sua própria crueldade e estupidez”, resume Gentili.

Para se apresentar no palco, o humorista faz apenas anotações de comediantes que admira. “Eu tenho admiração por muitos comediantes, mas não procuro guardar referência de nada porque temo que isso tire a espontaneidade da minha criação”. Aliás, ele dispensa contracenar com outros comediantes e, no bom humor que lhe é peculiar, admite: “prefiro contracenar com a Eva Mendes, principalmente se for cena de sexo”.

Sobre Curitiba, elogios para o Festival, para Diogo Portugal, Marco Zenni e para o público. Danilo Gentili participou do Risorama em 2007 e 2008, maior festival humorístico da América Latina, que acontece todos os anos durante o Festival de Teatro de Curitiba. “Curitiba é uma cidade que mora no meu coração. Diogo Portugal foi um cara importante demais pra mim quando comecei. O Marco Zenni também foi um cara que me levou pra fazer show em teatro aí, quando eu tava no início. A platéia de Curitiba me recebeu com carinho sempre. É uma cidade e um povo que nutro ótimas lembranças e grande carinho. Por isso sempre que vou aí procuro dar o meu melhor. O Risorama foi reflexo disso tudo”, revela.

E para finalizar, um recado para as lindas mulheres que moram na capital paranaense. “Espero dar ao público momentos agradáveis. E se alguma curitibana quiser, depois, eu juro que adoraria jantar com elas”. Alguém aí se candidata? abordando as pequenas coisas do dia a dia que, segundo ele, são os melhores temas. E ele ainda revela qual é a maior dificuldade desse novo formato de comédia.

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 18/03/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. aanneeiim….Danilo, fala isso pra gente akii de Goiânia..dá esse recado pra “nóis” eu quero jantar com vc! rsrsrsrsrs!
    Veeem veem vem pra Goiânia logooo! estamos com muuitas saudades! BjOoOo’ss TE AMO! ♥__♥

  2. haha eu já fui no show do Dan é adoreii! Ri horrores! Modesto ele!

  3. Vanessa Simone

    Datas equivocadas aí….
    Danilo em CuritaCity hoje 18/3 (Curitiba Comedy) e 2ª feira 22/3 (Risorama)…
    Vou hojeeeeeeeeeee
    ;P

  4. o dani é muito modesto……o show dele é otimo, fui no domingo, e me matei de rir… e ele sempre com o mesmo uniforme, a camiseta preta e o al star preto com branco, só a calça jeans q ele trocou por uma bermuda azul q combinava muito com aquele par de pernas de saracura branca (e lindas)….ele é maravilhoso em tudo o q faz, talvez por isso q ele é merecedor de tudo, adoroooooooooo ele…..e pessoalmente ele é tdb….

  5. e olha q foto mais fofa dele……q carinha de menino bonzinho….

  6. Danilo, vc é de mais… arrasou na reportagem de hoje da prefeitura de Barueri(SP)vcs são de mais…. essa mistura do humor com justiça e perguntas aos nossos maravilhosos politicos, é tudo de bom!
    Aqui em Belo Horizonte MG vcs são assistidos e comentados a semana inteira… não sei como expressar minha admiração por vcs, só sei dizer que amo vcs por, falarem por mim quando se dirigi a um politico, por descobrir e desmascarar os espertinhos que abusam do poder para nos enganar, assistindo vc me sinto aliviada, desabafada, leve por tudo aquilo que tenho vontade de gritar e sei que não conseguiria…. PARABÉNS!!!! Amo vcs.

  7. Carlos Mascari

    Mensagem enviada ao Gabinete do Prefeito de Barueri, no dia de hoje:

    ‘Prefeito, que vergonha hein! TV na casa da diretora?? Caramba, eu também quero uma heheheheh.
    Nas próximas eleições quero passar bem longe dos candidatos do seu partido.

    O que faz um aparelho GPS, hein! Que estrago. hahahahahahahah”

  8. VCs são foda, parabens pela reportagens em BARUERI/SP, agora imagine as doações que não são divulgadas, e o estado nervozinho do dito prefeito corresponde ao respeito pelo cidadão da região ou respeito pelo que deixou de ser aproveitado pelos alunos na falta da TV, apos meu site voltar ao ar devido a falta de pagamento 57reais, vou colocar esta atitude imponente e prepotente do dito prefeito, a população não pode aceitar funcionario publico não preparado para atender o publico,,, mais uma vez valeu pela reportagem, esta mosta a verdadeira cara do orgão publico da região. valeuu

Deixe um comentário

