CQC 2010: Muitas novidades!

Foco no jornalismo sem perder o humor. Se esse era o lema do “CQC” nos dois últimos anos, o programa que reestreia no próximo dia 15 de março, não será diferente. Em ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais, a turma comandada pelo apresentador Marcelo Tas sabe que vai ter muito que fazer pela frente, com novos quadros, cenário e também a transmissão de todo o programa será em alta definição, inclusive as matérias.

Aliás, esse trabalho todo já começou, e há um bom tempo. As matérias de rua já estão sendo produzidas há mais de um mês, como as visitas semanais a Brasília, que terá mais presença da bela Mônica Iozzi. “Férias que nada. Já estou em um ritmo pra lá de cansativo correndo atrás daquela turma do Congresso. Ficamos de terça à quinta, sempre das 9h até de noite. E na época das eleições eu sei que vai piorar!”, comenta Iozzi, com um terninho mais feminino e corte de cabelo remodelado.

Outro quadro de sucesso que também já está no ritmo forte é o “Proteste Já”, que terá uma novidade: ele não será mais apresentado por Rafinha Bastos, mas sim por Danilo Gentili. “A ideia desse quadro é o mesmo que todo mundo conhece, o que muda é o estilo: enquanto o Rafa fazia uma coisa mais séria, impondo respostas e atitudes, eu vou partir para o lado mais sarcástico, de fazer piada mesmo”, conta Gentili.

Novos quadros

Um novo quadro é o “Cidadão em Ação”, também ideia e com apresentação de Gentili, que pretende mostrar as atitudes da população frente a casos polêmicos. No primeiro programa, o repórter pretende mostrar o que clientes de um bar fazem ao ver um homem, na verdade um ator, aparentemente bêbado que, depois de um tempo vai embora dirigindo uma perua escolar.

Até Marco Luque ganhou um quadro na terceira temporada do “CQC”. Com o nome de “Luque Responde”, um dos apresentadores responderá perguntas enviadas a ele por e-mail, por Twitter ou até as principais duvidas das pessoas que o param na rua. “Quem criou as pirâmides do Egito? Ora, os egípcios, para se protegerem dos dinossauros”, em uma das cenas do primeiro programa.

“Trabalho Forçado” é a outra novidade, um quadro que levará personalidades para realizarem serviços que não tenham nenhuma relação com o que elas fazem, geralmente mais humildes. “Neste primeiro programa o senador Eduardo Suplicy trabalhou como garçom, para desespero dos clientes de um restaurante”, brincou Tas.

Por fim, “As Piores Notícias da Semana” vai tratar de assuntos quentes, que acabaram de acontecer. “Vamos falar de coisas que aconteceram na segunda-feira, pouco antes de o programa ir ao ar”, avisa Marcelo Tas.

“Não existe uma divisão clara, de que existe um dono do quadro. Se for preciso, todos vão passar por diversas matérias. Não há uma rigidez, é tudo bem flexível, somos todos CQC”, disse Rafinha Bastos.


Casca de banana

A preocupação da trupe do CQC é manter o ritmo forte de trabalho, mas eles sabem que as cobranças aumentam cada vez mais. “Esse terceiro ano é uma casca de banana muito perigosa. No primeiro era a novidade, depois, manter um certo grau de interesse, e agora vem o ano de conseguir continuar nos surpreendendo”, disse Tas.

Cenário

Outra grande novidade é o cenário, agora todo branco. Marcelo Tas revelou que não tinha gostado, mas depois que viu o resultado no vídeo, mudou imediatamente de ideia. “Ele é incrível no vídeo. O trabalho que o pessoal fez com a iluminação ficou perfeito, principalmente porque agora o preto ganha mais destaque nesse branco todo, como nas nossas roupas ou nos óculos”, disse.

“No final de tudo queremos mesmo é continuar levando a informação com diversão, mas também a seriedade e o respeito. Esse é o nosso segredo: o jornalismo e o humor juntos, um complementando o outro”, resumiu Tas.

O “CQC” estará de volta, ao vivo, a partir do dia 15, às 22h15, na tela da Band. As reprises continuam aos sábados, às 21h.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 10/03/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. sem comentarios……..são todos lindossssssss

  2. Minhas segundas feiras voltarão a ter real sentido!
    weeeeeeeeeee *-*
    CQC 4ever!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s