A improvisação que deu certo

Substitutos do CQC na Band conseguem bom ibope para o horário e lutam por um lugar fixo na grade da emissora.

O programa parece uma grande brincadeira. Mas os resultados alcançados por ‘É Tudo Improviso’, que cobre as férias do CQC, devem ser encarados com seriedade pela Band. Com apenas duas semanas de exibição, eles marcaram 4 pontos de média com picos de 6, o mesmo que o titular do horário. “Estamos surpresos com a boa audiência. Tomara que a gente conquiste um espaço fixo na grade”, torce o apresentador Márcio Ballas.

O futuro da atração na emissora ainda é uma incógnita, mas a trupe do programa comemora desde já a repercussão do trabalho. “O grande barato de estar na TV é que agora nosso humor pode chegar a todo tipo de gente. As pessoas que já conheciam o que fazíamos no teatro, e que são mais críticas, estão gostando do resultado na tela. Mas agora até o porteiro do meu prédio, que nem sabia com o que eu trabalhava, veio falar que adorou”, conta Márcio.

No palco, o apresentador comanda humoristas do grupo ‘Os Barbixas’, ‘As Olívias’ e ‘Jogando no Quintal’ — todos com larga experiência no teatro — em inúmeros quadros, muitas vezes com participação da plateia e todos na base da improvisação. “A grande questão era trazer esse tipo de humor que é tão quente no teatro para quem vê de casa. Do primeiro para o segundo programa, achei que tudo já ficou mais quente. Mérito do diretor Tadeu Jungle, que está conseguindo fazer muito bem essa difícil transposição”, afirma Elídio, um dos integrantes de ‘Os Barbixas’.

Mas, se ‘É Tudo Improviso’ continuar fazendo sucesso, o espaço do CQC não estaria ameaçado? Para Rafinha Bastos, fiel escudeiro de Marcelo Tas e amigo de velha data dos moços que cobrem suas férias, não dá para misturar “alhos com bugalhos”. “Um programa é muito diferente do outro. O ‘CQC’ exige que o público tenha algumas referências, esteja antenado com algumas coisas para entender. Mas se a Band não aproveitar esse sucesso do improviso, vai jogar uma bela ideia fora. Vou ficar muito feliz se mais um projeto diferente ganhar espaço na emissora”, elogia Rafinha.

Ele é convidado da próxima edição do ‘É Tudo Improviso’. Mas, ao contrário de seu companheiro de bancada Marco Luque, não aceitou fazer ‘stand-up comedy’ em frente às câmeras. “Sou contra algumas adaptações que a TV exige. Se o próprio nome do programa diz que é tudo improviso, não dá para colocar ‘stand-up’ no meio, algo que às vezes demoramos meses para criar. Os meninos sabem que essa é minha opinião, não estou falando nada pelas costas”, argumenta Rafinha.

Texto de Gabriela Germano de O Dia Online

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 24/01/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Mayara de Paiva

    Eu simplesmente ameeeeeiii É Tudo Improviso! Se bem que como um todo a programaçao da Band esse ano está 1000! Só falta voltar nosso querido CQC :'(! Mas fazer o que?! Todos merecem um descanso, e quando volta é a maior alegria. Espero poder passar momentos como esse com o novo programa também! 😉

  2. Espero, assim como o Rafinha, que o programa entre na grade da BAND…Sou super fã do improviso e eles merecem um lugarzinhu, né?
    Espero que tenha É TUDO IMPROVISO pro resto do ano e além (q profundo hsuahsua)

    Tô com saudades do CQC

    bjus

  3. Barbara Cristina

    concordu com a Mayara e com a Juliana,
    eu amei o É tdu improviso…
    e estou contndu os dias p/ o começu du CQC =]…
    agora a minha segunda num éh tãããão legal quantu antes, mas éh bem legal…
    o CQC táh fazenu mta falta, mas comu eles tbm num são di ferro néh, eu entendu… rss…
    bjumiliga

  4. ADOOOROOO O RAFINHA BASTOS !! FÃZONAAÁ AKEE ! 😉

  5. Vai nessa, Rafinha!

  6. Carolina Almada

    Curtia mto o pgm que eles tinham na MTV, O Quinta Categoria mas sem dúvida esse não faz por menos!! Pelo contrário, o ‘É Tudo Improviso’ ficou sensacional principalmente com a participação dos outros atores, e embora eu não veja a hora de voltar a ter o CQC na minha segunda sou a favorzíssimo de um lugar para eles na programação da Band, e sinceramente a emissora será muito imbecil se deixar a chance de ter um programa de improviso escapar, pois sem dúvida eles trazem audiencia!

    Mas…O CQC ngm substitui, não é verdade?CQC nos nossos ♥s */*

  7. Com certeza é tudo emproviso nao pode sair do ar. =]To com saudade cqc
    rsrsrsr….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s