Oscar Filho: pequeno que vai longe

Oscar Filho contabiliza mais de 280 mil seguidores no Twitter. O número é mais que o dobro da população de sua cidade natal, Atibaia (a 64 km de São Paulo). E o humorista faz o possível para não decepcionar os fãs no ambiente virtual.

“Atualmente, sou um cara conectado”, conta o repórter do “CQC” (Band). “Tenho um smartphone e respondo a e-mails quase em tempo real. Até pouco tempo atrás, levava dias para reenviar. Mudei”.

Foi antes da explosão do site de microblogs, em outubro de 2007, que Oscar Filho começou a explorá-lo. Hoje, usa a página para trocar mensagens com outros artistas e com os colegas de “CQC”. “Converso muito com o Junior Lima porque, dia desses, confundiram-me com ele”.

Os companheiros de programa também figuram na lista dos brasileiros mais seguidos no Twitter, mas ele afirma que não existe competição. “Cansei de divulgar trabalhos do Danilo [Gentili], por exemplo”.

Os humoristas são mestres em criar polêmicas na rede com suas piadas, e Oscar não fugiu à regra. Mas não se deixa intimidar. “Piadas são para divertir, não para serem levadas a sério. Tem gente que briga por coisas irrelevantes, mas ninguém aparece na hora de fazer uma passeata contra o [José] Sarney”.


Por conta da grande quantidade de seguidores, o comediante reconhece que é difícil responder a todo mundo no Twitter. Por isso, seleciona o que considera importante e algumas mensagens que recebe por e-mail. Mas, cedo ou tarde, jura, acaba falando com todo mundo.

E não são apenas mensagens de trabalho que chegam em sua caixa de entrada. Ele diz que já recebeu até proposta indecente pelo correio eletrônico. “Recebi um e-mail de uma pessoa pedindo meu telefone para me cotar para um evento. Pedi mais detalhes, e a resposta foi mais ou menos assim: “Eu e uma amiga gostaríamos de saber quanto você cobra para fazer uma festinha com nós duas numa madrugada’.”

Além de participar ativamente do site de microblogs e de acessar seus e-mails diariamente, Oscar Filho mantém um blog. Como não poderia deixar de ser, o principal assunto da página é humor.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 03/01/2010, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Carolina de Oliveira Almada

    Awnnnnn…Esse e-mail fui eu qm mandei!!USHAihsiUAHSiuIASA!!Brinquei gentem’-‘ Oscar so tm #1 motivo p. fazerem propostas dessas p. voc: e q vc eh muuuuuut fofo, D+ D+ D+ *——-* e ha váááários motivos p/ tantos te seguirem no twitter.Pq alem de vose ser um humorista genial, como os seus amigos da comedia, Danilo Gentili, Rafinha, Marcela Leal, por exemplo, c tbm e uma pessoa incrível, mto batalhador, engraçado, carismático, amoroso eeee é por isso q vc e tao qerido pelo público.Obrigada, de ♥.Topa aparecer la em casa?!Traz o Daniloooo…shuahsuahsuhaushuahsua.

  2. O Oscar filho realmente um tchuque tchuque…
    e merece mais e mais sucesso…
    bjus!!!

  3. Carolina de Oliveira Almada

    Qnd chega a noite e a hr q mais me da saudades do CQC.Ownnnn…

  4. Eduardo Bastos

    Vou aproveitar este espaço para avisar sobre algo que eu acho que vcs já tem conhecimento: muitos fãs do CQC estão cobrando uma postura dos apresentadores e repórteres do programa sobre a infeliz declaração do jornalista Boris Casoy aos garis. Estes fãs alegam que nenhum membro do CQC se pronunciou a respeito do assunto sequer no twiter, ao contrário do que fez o Otávio Mesquita, colega de emissora de Boris como os apresentadores do CQC. Dêem uma olhada nesta comunidade do orkut sobre o CQC – http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=151697&tid=5421810691205892910 – De antemão, agradeço a atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s