Marcelo Tas: “Não adianta querer ser pai moderno”

Ele já editou jornal anarquista, coordenou a produção do Telecurso 2000, foi o professor Tibúrcio do Castelo Rá-Tim-Bum. É formado em Engenharia, mas gosta mesmo é de Comunicação. Hoje comanda a bancada do CQC. E não para. Multifacetado, Marcelo Tas estreia no final deste mês o Plantão do Tas, telejornal com notícias fictícias que será exibido no canal infantil Cartoon Network.

“Educação é uma coisa muito divertida, acabou virando o meu trabalho. O próprio CQC é uma tentativa de traduzir o mundo em uma linguagem bem humorada”, afirma o apresentador, que é pai de Luiza, 20 anos, Miguel, 8, e Clarice, 4. Um pai, aliás, bastante tradicional. Para Tas, acompanhar de perto a vida dos filhos e frequentar a escola é essencial. “Nessas horas, não adianta querer ser pai moderno”, diz ele.

No final da tarde de uma segunda-feira, já no camarim do CQC, Marcelo Tas vestiu a camiseta do EDUCAR PARA CRESCER e conversou com a repórter Marina Azaredo sobre a infância em Ituverava, no interior de São Paulo, sobre a escolha da escola dos filhos e sobre a importância de nunca parar de estudar. “Hoje eu sou o que construí durante todos os meus anos de estudo”. Leia a seguir a entrevista. E inspire-se.

Como você participa da Educação dos seus filhos?
Marcelo Tas: Participo aprendendo. Atualmente os filhos são fontes de informação para a gente. É claro que eu continuo atuando na transmissão de informação, nos cuidados e no controle. Mas hoje nós temos uma oportunidade imensa de aprender com os filhos. Eles processam e enxergam coisas para as quais nós não temos tempo nem sensibilidade. A Luiza, por exemplo, não me leva tão a sério. Ela frequenta as minhas palestras e vive me parodiando. Tem uma visão em perspectiva de mim. Faz com que eu me veja de um jeito diferente.

Onde os seus filhos estudam?
Marcelo Tas: A Luiza faz faculdade de Direito em Washington. O Miguel estuda no Gracinha (Escola Nossa Senhora das Graças), em São Paulo. E a Clarice faz a pré-escola do Clube Pinheiros, também em São Paulo.

Como você escolheu as escolas?
Marcelo Tas: Um critério que eu considero muito importante é a proximidade de casa. Fazer uma criança ou adolescente perder muito tempo no carro é um crime. Mas as escolhas se deram de formas diferentes. A Luiza é uma menina muito madura que já morou em várias cidades. Ela morava com a mãe no Rio de Janeiro e, quando veio morar aqui, no primeiro ano do Ensino Médio, passou em todos os vestibulinhos que fez. Aí, ela mesma fez a escolha: optou pela Escola da Vila. Não era a que eu queria na época, mas hoje vejo que ela tomou a decisão certa. Para o Miguel, optamos pelo Gracinha por ser uma escola muito boa e perto da nossa casa. Já a pré-escola do Clube Pinheiros, onde a Clarice estuda, é uma escola antiga e tradicional, mas dentro da floresta. Além disso, é uma escola em que os alunos são tratados com muito carinho.

Você frequenta as reuniões de pais e mestres?
Marcelo Tas: Sim, isso é muito importante, porque os filhos acompanham e percebem quando está faltando atenção. Nessas horas, não adianta querer ser pai moderno. É importante dedicar um tempo de qualidade aos filhos, pois, embora muitas vezes não pareça, eles são sensíveis. Mas preciso fazer justiça com a minha mulher. Ela frequenta a escola muito mais do que eu, embora eu não fique longe. Faço questão de ir às reuniões sempre que posso.

Continue lendo a entrevista aqui.

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 06/12/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Fernanda Lima

    Tas um grande exemplo.
    Parabéns por ser esse super pai,marido,jornalista,humorista.
    Te admiro pra caramba.
    Meu thuq-thuq da tv brasileira.
    Beijos!
    Que deus te abençoe sempre!
    Abraço!

  2. Sempre admirei o Tas, ele realmente é um cara comprometido com aquilo que faz. E vê-lo dizendo o que pensa sobre a educação e sabendo que tudo isso é verdade passei a admira-lo ainda mais. Tas você merece todo o sucesso. We Love CQC!!

  3. Carolina de Oliveira Almada

    Peraí a escola da filhinha do Tas fica dentro da floresta?!:o

Deixe um comentário

