Marco Luque: ele já foi jogador de futebol!

Idos dos anos 80. Dez minutos para o fim da aula na 3ª série de uma escola de ensino fundamental na capital paulista. A professora Mafalda deixa a frente da sala que se transforma em palco onde o pequeno Marco Luque conta piadas e imita o personagem Zé Bonitinho, do ator Jorge Loredo, divertindo os coleguinhas. ”Eu era o palhaço da escola, da família”, conta aos risos. 

Aos 35 anos, o astro mirim agora comanda, junto com Marcelo Tas e Rafael Bastos, a bancada do programa Custe o Que Custar, o CQC, na TV Bandeirantes. ”Toda segunda, quando acordo e penso ‘hoje tem CQC’, fico feliz da vida. O Tas é um cara muito bacana. Com o Rafinha só me apavorei com o tamanho, eu fico um anão perto dele”, disse Luque à CONTIGO! em sua passagem por Porto Alegre com o show Tamo Junto! As apresentações de stand-up comedy, em que mistura a experiência teatral com a arte do improviso e o peculiar bom humor, fizeram com que ele se sentisse mais seguro na TV, onde nem sequer imaginava trabalhar um dia. ”Hoje, tanto nos palcos quanto na televisão, quem aparece é o Marco Luque de cara lavada.”

Vida de boleiro

Antes do sucesso como comediante, Luque deixou o curso de artes plásticas, em São Paulo, para tentar a vida como jogador de futebol na Europa, após passagem pelo time do Santo André. ”Jogador rala para caramba e quem se dá bem é a mulher dele (gargalhadas). Então, preferi voltar a São Paulo para terminar a faculdade.” De volta, ele se dedicou aos estudos de interpretação. Depois de trabalhar em grupos como Quarteto em Rir Maior, veio o primeiro sucesso com a trupe Terça Insana e o convite para o CQC. ”Estou realizado. A intenção é fazer as pessoas esquecerem os problemas e, pelo retorno, acho que estou alcançando meu objetivo.”

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 25/11/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. O pretinho básico do CQC! Vai com tudo, impossível ter erro aí. Meu favorito! Quer dizer, favorito depois do Tas (que é haute couture, claro).

  2. Quem diria q o Luque ja foi jogador um dia.
    Parabéns pelo seu belíssimo trabalho de nos fazer rir (:
    te amo muito e que Deus continue te iluminando a cada dia mais e mais ;D
    voçe será pra SEMPRE meu favorito *o*

  3. Carolina de Oliveira Almada

    Eu nunca me esqueci o dia em q o marco luque reinou o top five *-*, foi ele jogando bola num programa espotivo e lembro q ele se enrolou todo pra fazer as embaixadinhas *-*/Mais ficou super fofo com a carinha de constrangido//agora como vc foi jogador de futebol eu naum sei=D

  4. ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  5. Wanessa Denyelle

    Esse garoto fumê é mesmo um chuc chuc! E ainda bate um bolão hein! rsrsrsrsrsrsrs
    Beijo me liga gato! =)

Deixe um comentário

