Com sua conhecida ironia, o humorista Danilo Gentili, faz show domingo em Santa Maria

Uma banquinho e um violão? Não! Um banquinho e uma coleção de piadas. Pelo menos é isso o que Danilo Gentili, o repórter inexperiente do programa CQC, da Band, promete. Ele vai a Santa Maria apresentar o show Danilo Gentili Volume 1 neste domingo, às 19h, no Park Hotel Morotin. O formato que será apresentado na cidade, o stand-up comedy, consiste num humor de cara limpa, em que o comediante, sem adereços ou interpretando personagens, apresenta histórias e comentários engraçados. Essa técnica de humor foi criada na Inglaterra e chegou aos bares dos Estados Unidos, onde consagrou nomes como o do hoje cineasta Woody Allen. Gentili foi pioneiro neste gênero no ABC Paulista e hoje está entre os grandes nomes do novo humor brasileiro.

O humorista vai no lugar do colega de CQC Rafinha Bastos, que se apresentaria na cidade em 2 de agosto – mas o show foi cancelado em função da epidemia de gripe A. Sem piadas prontas, Danilo promete fazer piada com situações comuns da vida. Inclusive, da dele.

Diário de Santa MariaComo é o formato do show?

Danilo Gentili – É um stand-up comedy. Eu mesmo escrevo o texto e falo sobre o cotidiano. Faço piada com coisas pelas quais eu passo e sei que todo mundo passa também.

DiárioSua carreira começou no stand-up comedy?

Danilo – Comecei fazendo show em bares, usando stand-up comedy. Depois, comecei a me apresentar em teatros nesse mesmo formato.

Diário E foi isso o que o levou o CQC ?

Danilo – O pessoal do programa me viu no teatro e me chamou para um teste, que era entrevistar o Aguinaldo Timóteo. Essa entrevista acabou indo ao ar como um quadro do programa. Eu tinha uma base de perguntas, mas algumas surgiram na hora, baseadas no que a pessoa falava.

DiárioComo surgiu a ideia do personagem do repórter inexperiente?

Danilo – Na verdade, o quadro já existia em outros CQCs, mas o jeito como é feito aqui no Brasil acabou influenciando, e o meu modo de fazer acabou sendo copiado pelos outros programas.

Diário Qual a diferença entre o repórter inexperiente do CQC e o Danilo Gentili no palco?

Danilo – Acho que não tem diferença, pois eu não sou ator. No CQC eu só estou desempenhando outro papel, que é o de entrevistar pessoas. No palco sou eu, o Danilo, fazendo piadas com coisas da vida. Tem uma interação com o público, mas eu sou espontâneo, não fico forçando essa situação. Mas tem que ficar ligado na reação do público.

Diário Quais foram as situações inusitadas que você passou no programa?

Danilo – Tem várias! Eu já fui derrubado no congresso e também quando fui preso por me vestir de mendigo para uma matéria. Nesse dia, teve até algumas pessoas que me defenderam, que pediram para o policial não me bater. Mas mesmo assim, eu fui abordado por vadiagem e preso por desacato à autoridade. Fui solto depois de quatro horas.

Diário – Algum entrevistado já te colocou em alguma saia-justa?

Danilo – Não me lembro de nenhum, mas, geralmente, se a pessoa dá uma resposta engraçada que me constrange, eu não tento sair da saia-justa. O que interessa é ser engraçado. Se o entrevistado diz algo que faz rir, eu já tenho o que eu quero.

Diário – No seu perfil do Twitter, você costuma fazer comentários maldosos sobre a cidade onde se apresenta e muitas pessoas respondem, indignadas. O que tu pensa sobre isso?

Danilo – Na verdade, é tudo piada. Eu acho que brasileiro tem a autoestima baixa, pois, se você faz piada com o lugar onde eles moram, a maioria não aceita. Eu faço piada comigo! Estava comentando esses dias que o mestre de cerimônias do Oscar faz piada com todo mundo que tá na plateia, e todo mundo dá risada. Se eu for apresentar algo e fizer isso, todo mundo vai me vaiar.

Diário – O que os fãs podem esperar do teu show?

Danilo – Geralmente, onde eu vou, me esforço para fazer o melhor show, mas, em Santa Maria, vou fazer um show ruim (risos).

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 19/11/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Eu assisti a uma única vez o espetáculo do danilo em campo grande e sai de la rindo mais do que em toda a minha vida, ta exagerei:P.”…sai de la rindo mais do q em qualquer uma das minhas noites.”Enfim, o show foi ótimo.Adorei ele.Fico feliz pelo seu sucesso crescente e com saudades dele aqui na minha cidad.Invejiinha de quem vai ver o show ai em Santa Maria:)

  2. Fui no stand-up do danilo aki em maceio dia 15/11 e foi o melhor dia da minha vidaaa .Ele eh muito bom em todos os sentidos , super alegre e carinhoso e simpatico , adorei mesmo!E espero q ele venha proximo ano pra ca de novo pq estarei la !!!
    fiko super feliz pelo sucesso dele e q ele possa crescer a cada dia mais cmo pessoa !!!
    adorooo ele 🙂
    bjus

  3. AMOOOOOOOOOOO O DANILO.

    DAN QUANDO VOCÊ VEM PARA RECIFE ?
    BEIJOMELIGA.

  4. Olhaaa, adorei a reportagem! Sou de Santa Maria e meu ingresso pro show do Danilo ja esta em maos faz tempo, fui uma das primeiras a comprar e vivo convidando a galera pra ir ver! Sou muito fa dele!
    Espero conseguir entregar um presentinho e tirar uma foto depois do show!
    Com certeza, o Danilo sera bem recebido por aqui!
    Bjinhosssss!

  5. nossa véio o danilo é tão fofinho, q até pareçe q ele nasceu cem 2 parafusos na cabeça + ele é super engraçado e eu amo ele.E amei essa entrevista
    Beijokitas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s