Proteste Já: DAE de Sumaré

Mais uma vez o CQC (Custe o Que Custar) da Rede Bandeirantes foi a região apontar alguma falha, dessa vez o destino foi Sumaré que virou piada do programa.

Ironizando a situação por que passa, há anos, os moradores de Sumaré, o repórter Rafinha  Bastos chegou vestido de índio e tocando um tambor, fazendo a “Dança da Chuva”, tradição indígena. E, também ironicamente, pouco tempo após a “dança”  de Rafinha, uma  forte chuva desabou sobre a cidade.Rafinha Bastos

A situação mais crítica está nos bairros Picerno e Matão, ambos visitados pela produção do programa. Há casos em que o abastecimento se faz revezado, em uma parte o abastecimento ocorre durante as manhãs e na outra metade durante a noite.

Rafinha Bastos

O presidente do DAE se mostrou tranquilo durante a entrevista e, como de praxe, novamente, fez inúmeras promessas. Almanca garantiu e prometeu ao repórter, que “…a situação já está normalizada e até o mês de dezembro, como já antecipando várias vezes, os moradores da cidade vão ter água na torneira 24 horas por dia“.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 15/11/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 27 Comentários.

  1. Ai como o Rafinha tah lindo de indio…ficou super fofo
    Eu acho super legal esse quadro, mas o q me dá nos nervos é a famosa promessa…promete, promete, e naum cumpre

    bjos

  2. rsrsrsrs
    ficou lindo mesmo de índio!
    ÔÔ na minha tribo!! UUHSAUHAH
    Adoro o Proteste já, Rafinha faz muito bem!

  3. Carolina de Oliveira Almada

    Rafinha sempre surpreendendo com as suas fantasias *-* e com as suas matérias/qnd a gente acha q ja viu de tudo aparece situações ainda piores//imagina ficar sem agua durante o dia e so então ter qnd chega a noite ou vice versa!Absurdo!

  4. Já vi que vou morrer de ri. Já tô rindo agora só de olhar pra essas fotos. kkkkkkkkkk

  5. Daniel Rocha

    Aeeeeeeeeeeee Cleide!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ta ficando famosa!!!!!!!!!!!

    KKKKK!!

  6. Guilherme Graupner

    Ouvi dizer q ela vai virar India depois desse dia…..

  7. e afinal…..

    Cadê a água?????

  8. HAHAHA…
    Soou moradora de Sumaré…
    Realmentee a falta de água aqe é TERRííVEEL!
    Mtas vezes temos q deixar de beber água para poder escovar os dentes…
    Eu sou obrigada à tomar banho no trabalho prá não
    ficar sem….
    O cara lá do DAE sempre diz a mesma coisa…
    ‘Já está normalizado’
    Mas o único bairro ond nunca falta água é o Dall Orto…
    E sabem pqe?
    HAHAHA…Pqe o Prefeito da cidade mora lá…
    Injustoo??
    Depende…para o nosso qridííssimo Backin essa situação éé
    mais doqe justaa…Afinal, peixe grande não pode viver
    sem água néé….

    Beijinhoos

  9. Adorei o proteste ja da ultima segunda(dia 15), horrível a situação dos moradores daquele região, mas graças a deus o rafinha esteve la pra mudar a situação.Soh q nao estou falando da reportagem aí de cima. Essa matéria q a reportagem está mostrando nao foi pro ar.Porrque?

  10. Aí o André ta vai fica famoso kk gosto d+ de vcs do cqc.

  11. Boa noite, gostei da matéria, moro em Parauapebas e aqui também sofremos com a falta de água e além desse problema temos uma deficiência de energia elétrica quase que diariamente falta energia várias vezes, aqui já tem até um bordão “Parauapebas a Cidade que reluz, de dia falta água e de noite falta luz”, aqui também a internet é muito ruim, as operadoras vendem o serviço na tecnologia 3g, mas quase sempre entregam 2g e muito lento, gostaria que fosse feita uma matéria do Proteste Já em nossa Cidade, para que a população brasileira fique sabendo do descaso que ocorre em nossa cidade.

  12. Áurea Adriana Matias

    Rafinha vcé mesmo barbaro pena que eu não vi esta matéria, hilário, CQC é show na nossa comunidade do Villa Flora Sumaré, mandamos varios emails, agora vcs tem que fazer a materia dos buracos que estão se abrindo aqui em Sumaré, buraco não, crateras!!!!!!

  13. O problema da água é crônico na cidade em virtude do não planejamento de governos passados. O atual, diferente do que foi falado pelo ex-assessor do Dalben, o mestre Fernandão, vêm tomando ações para equacionar o problema do desabastecimento.
    O CQC explorou a falta d´água, mas esqueceu de mostrar as ações que a Prefeitura vem tomando. Obras para aumentar a oferta de água não é feita da noite para o dia. A ETA-2 está sendo ampliada. Reservatórios estão sendo contruídos e a Prefeitura fez parceria com a Sabesp para aumentar a oferta, que deve ser sentida neste final de ano.

    E, outra coisa: deveriam dizer também quem é esse “líder” comunitário, o tal do Mestre Fernandão. Afinal, ele tá sendo investigado pelo Ministério Público sobre apropriação indevida de equipamentos de academia, que eram da Prefeitura, fora outras denúncias contidas em seu prontuário policial.

    Na próxima CQC, levantem a ficha dos seus entrevistados!

  14. Prezado Lucas,

    Acredito que vc faz parte dos vampiros que vampiros que habitam a a prefeitura de sumare, pois acredito que os investimento no abastecimento não ocorrem a mais de 10 anos, pois tenho acompanhado o que acontece nesta cidade falida e a merce de pessoal do cabidão de emprego e que não estão nem ai para a população.A da região de nova veneza esquecida pela nossa prefeitura que durante a campanha do atual prefeito a promessa foi a de agua, mas temos varios problemas como a saude e uma vergonha

    adorei a reportagem e o nordeste e aqui em sumaré

  15. Eronides Salmeron

    fiquei indignada com a reportagem por falta de agua em Sumaré , estou vindo de São Paulo e comprando uma casa no condominio Chacara Bela Vista fiu informada pelo corretor que é um lugar tranquilo e não tem problema com a falta de agua como não conhenço nada estamos com medo desta realidade na cidade , por se isso for verdade como podem vender casas em uma cidade inabitavel , por sem agua ninguém merece é o minimo que o ser humano tem direito , se alguém poder me ajudar confimando que a região em que vou morar é assim por favor me avisem , bjs ao CQC

  16. Aqui ninguém tá te perguntando se vc vai comprar ou não uma chácara só estamos tentando resolver um problema de bairros que faltam águas se vc vai comprar ou deixar de comprar é problema seu firmesa mano!!!

  17. Espero que o cqc volte logo para confirmar a mentira do presidente do DAE …já cansamos dessas promessas…..

  18. Carla Maria matos

    Muito legal esta matéria sobre a falta de agua aqui em Sumaré,moro aqui a quase três anos,antes morava em SP no ABC nunca vi istoem abril ganhei bebê e na época Sumaré estav sem agua a dois dias tive que tomar bamho de canequinha para ir para o Hospital.Uma vergonha!!!!
    Adoro vocês! Da próxima vez venham no bairro D’Allorto aonde o prefeito mora lá tudo é melhor até o asfalto.rsrsrsr
    bjosss

  19. E ainda a prefeitura aprova novos loteamentos e condominios sem ter a minima infraestrutura para isso!!!!

  20. Boa Noite a todos !!!!!
    Mas gostaria de deixar aqui registrado, a população da nossa querida Sumaré, que o problema da falta de água em nossa cidade, não é so desta administração e nem só de dez anos atras…
    Mas sim desde o mandado do “exemplar”(kkkk) Sr. Prefeito Paulino Carrara.
    então pensem…. na hora de votar pq o problema pode continuar…
    vote conciente, não vote PSDB.!!!!!

  21. Cara depois da dança da chuva .. Deu até enchente no bairro…. Se ele dançar assim em Brasilia não vai mais precisar ter lavagem de dinheiro …ja lava tudo de uma vez…
    ass. Wesley Roberto…. Sumaré -Sp

  22. valeu galera fizeram alguma coisa finalmente. Faz alguns dias que não falta água so quero ver ate quando eles vão ter a decência de deixar a agua 24 horas pra gente usar porque isso parece brincadeira com a nossa cara parece que a gente e palhaço . valeu mesmo galera

  23. valeu galera fizeram alguma coisa finalmente. Faz alguns dias que não falta água so quero ver ate quando eles vão ter a decência de deixar a agua 24 horas pra gente usar porque isso parece brincadeira com a nossa cara parece que a gente e palhaço . valeu mesmo galera ……………..

  24. alguen diz que no dallorto nao falta agua; falta sim e quando tem e de pessima qualidade

  25. Maria Rosario

    Rafinha,parabens pela materia achei otima, e a falta de agua em Sumare,eu ja conheço a 18 anos, tem que levantar de madrugada para lavar roupas e encher vasilhas com agua, Conheço este problema de perto morei no Picerno II, vivi de perto este problema, é uma pouca vergonha não ter agua. E tem mais problemas acontecendo no Picerno, DROGAS na Avenida,venda e consumo. A policia vai la,mas não faz nada, e as luzes no bairro não clareia nada, é muito escuro, eita prefeitinho de merda não faz nda para o bairro melhorar, população esquecida, mas daqui a 02 anos vcs serão lembrados.

  26. solange kristina

    OLÁ P VC,S ADORO ASSISTIR SEU PROGRAMA ATÉ MEU FILHO PEDRO AMA VC,S… HOJE STOU MUITO IRRITADA COM DAE/ PORQ NA HORA DE FORNECER AGUA NINGUEM DESCONTA NADA NAFATURA MAS NA HORA QUE AGENTE ATRAZA ELES RAPIDINHO CORTA… SEM QUERER SABE SE ESTAMOS DESEMPREGADOS.. OU SE TEMOS CRIANÇAS OU BEBÊS P/ TOMAR BANHO…. TEMOS QUE FICAR SEM AGUA/ COM AS CONTAS QUITADAS OU NÃO/ SEMPRE FICAMOS SEM AGUA… BJS.. P/ VC,S…

  27. gessica demetrio

    oi pessoal me mudei a pouco para sumaré, estou morando no bairro chamado nova veneza e desde de ontem estamos sem aguá aqui ta dificil desse geito…….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s