CQC: Danilo Gentili mostra a “tolerância zero” da cidade de Assis

Danilo Gentili preso

O CQC foi à cidade de Assis no interior de São Paulo falar sobre a tolerância zero implantada para ajudar na segurança da cidade. Em Assis estão aplicando uma lei de 1941 que proíbe a vadiagem, onde quem não tem emprego é fichado e tem um mês para arrumar um emprego, senão pode ser preso.

Danilo Gentili se disfarçou de hippie para ver se a polícia o abordava. Foi o que aconteceu. Depois que a polícia descobriu que se tratava de uma matéria do CQC liberou o repórter. No ar às 22h15.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 09/11/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. é Danilo voçe mostrou o quadro na pura realidade,eu fikei comovido cara no seu depoimento no CQC de hoje,mais tipo o seguinte, eles agiram de forma certa, mais usaram a força amais, te agrediram,fikei muito furioso com isso, mais cara não fika abalado voçe é um cara de grande sucesso, não se abala com qualquer coisinha,e voçe viu té o delegado depois que voçe tinha fikado morrendo de medo ,apanhado, quis da a intrevista pro CQC!é COMPLICADO cara mais tamo junto aee se precisa ;D

  2. Vanessa Simone

    Ainnnnnnnnnnn, não precisavam ter machucado nosso capeta em forma de guri!!!!!
    Abuso de poder é crime, e o Danilo não estava fazendo nada de errado… fala sério reviver uma lei ridícula para os dias de hoje…
    Muitas pessoas não tem empregado, não pq não queiram trabalhar mas por não haver oportunidade….
    Abaixo a lei do tempo do êpa, e o abuso de poder da PM..

  3. Q DO Q EU FIKEI DO DANILO ELE FEZ UM DEPOIMENTO TÃO TRISTINHO TADINHO…MAIS Ñ LIGA Ñ VC É UM EXELENTE REPORTER VIU! E ESSES CARA SÃO UNS IDIOTAS Ñ POR TA CUMPRINDO A LEI, MAS SIM POR TRATAR A PESSOAS MENOS FAVORECIDAS COMO UM LIXO…POR MAIS Q SEJA UM MENDIGO É UM SER HUMANO E MERECE RESPEITO…
    JA SE PASSARAM TANTO TEMPO E AINDA TEM VESTIGIOS DA DITADURA…Q HORROR!!!
    PARABENS DANILO VC É 1000…BJOSSSS

  4. AHHHH Ñ PODIA DEIXA DI FALA Q CUEQUINHA BUNITINHA…AINDA BEM Q Ñ TAVA FURADA HEM!

  5. OOHH DANILO,que coisa mais feiaa!! Se fazendo de COITADINHU!!!! Sou filha de pilocial aki da cidade de ASSIS, e sei teve uma diminuição de 80% da criminalidade, depois que muitos foram presos por vadiagem!! E AO CONTRÁRIO DO QUE VC DISSE NA REPORTAGEM, OUVE SIM FILINHOS DE PAPAI Q FORAM DETIDOS E TIVERAM 6 MESES P ARRUMAR UM EMPREGO!! por isso , antes de acusar, procure mais informações sobre a sua materia, e ao invés de satirizar nossa lei, vcs deveriam elogiar, afinal muitos pedestres agradecem a segurança q agora elis teem para andar nas ruas sem serem assautados por pessoas inuteis, q naum tem o que fazer!!!! e os motoristas tbm agradecem por poderem andar tranquilos, sem ter preocupação de pagar resgate do seu veiculo no dia seguinte em que for assaltado!! obrigado pela atenção!! BOA SORTE EM SEU TRABALHO!!

  6. Carolina de Oliveira Almada

    Essa é uma situação revoltante, utilizam a vontade de fazer justiça como desculpa para a violência!!!Querem reduzir os índices de criminalidade, e apoiamos, mas será q só agora eles aprenderam q isso não passa do dever de…policiais??O triste é q tenho certeza q eles até hj nunca aprenderam.Prova disso é o q foi mostrado na reportagem do Danilo.Ele, disfarçado de mendigo e sem fazer absolutamente nada de errado foi vítima de uma violência desnecessária.É, eles sem dúvida estão dando mais sossego para a população q se sente mais tranquila vendo pessoas inocentes apanhar e ir para a cadeia… os ladrões é q merecem ficarem soltos. Evidentemente q eu sei tbm da existência de moradores de rua q são drogados, viciados, loucos, perigosos, mas não seria o caso de esses pararem atrás das grades ao invés dos que são vítimas da pobreza, da miséria, do abandono e sei lá mais de quantas outras coisas?Eu estou muito ansiosa pra ver o dia em q criminosos de verdade estarão sendo presos pois o q eu vi nessa matéria foi humilhação, brutalidade, abuso de autoridade, sinismo e farsa. Farsa porque eles não estão combatendo o crime, estão abusando de quem não tem condições de se defender, de pobres coitados que não conhecem os seus direitos e q são dominados pelo medo, o medo de irem presos e sua vida ficar ainda pior, estão contribuindo com a violência.Eles estão fazendo justiça.Justiça com as próprias mãos.

    Queria ainda elogiar a bravura e a coragem do danilo por fazer essa reportagem.Foi muito importante ele mostrar como realmente funcionam as coisas por trás das justificativas e promesas.”Tolerância zero” ganhou com certeza o título de melhor matéia CQC *-*\o/

  7. Chorei de rir com o depoimento do Danilo, gente, claro que ele tava ironizando tudo o que aconteceu, apesar de que ele deva ter machucado o braço de verdade.
    Antes de machucar/agredir pessoas que estão vadiando e não oferecem resistência alguma, que tal dá um ensino básico de boa qualidade pra que no futuro esta pessoa tenha pensamento crítico, não seja mais um alienado e tenha realmente condições de conseguir um emprego?! Por mais que hj tenha se tornado um clichê: só a educação de qualidade é capaz de mudar o cenário deplorável desse país. E essa educação só mudará no dia em que obrigarem os filhos de políticos a estudarem nos colégios públicos do país, como isso não vai acontecer, infelizmente me tornei pessimista e acredito que a educação básica não melhorará nunca.
    E Danilo… rilitros com o depoimento, sem ele a matéria não seria a mesma. Parabéns e te vejo em Maceió dia 15, hein?? Primeira fila! :*

  8. Bons tempos do Crig Rá e ótimos tempos para o CQC. Percebemos como nosso país ostenta uma subcultura e despreparo ao poder público. Uma revisão na bíblia teria uma nota: “temei a polícia e aos políticos e um pedaço do céu lhes será vendido”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s