Lançamento do Livro de Marcelo Tas

A capacidade de aliar o bom humor ao senso crítico sempre foi a característica mais marcante do  jornalista Marcelo Tas. Sem fugir à sua personalidade, o apresentador do programa “CQC”, da Band, reúne no livro “Nunca Antes na História deste País” (ed. Panda Books) uma coleção de “pérolas” do presidente Lula, tanto em entrevistas quanto em momentos reservados.

Apesar disso, a obra não se limita a apenas apresentar as frases. “Achei que isso seria muito manjado, então preferi fazer essa analogia de que o presidente Lula, depois de eleito, se tornou um verdadeiro especialista em generalidades, mesmo não possuindo nenhum diploma universitário”, explica Tas em entrevista ao Metro, sobre o hábito do presidente de comentar diversos temas, “desde a perfuração de poços de petróleo na camada pré-sal até a escalação do Corinthians”.

Sucesso ao Marcelo Tas!!

O livro se divide em dez perfis profissionais assumidos por Lula em seus comentários, como o “Lula advogado”, “Lula turista” e o “Lula filósofo”. “Acho que não existe um tema sobre o qual ele ainda não tenha falado! Talvez a única coisa que ele não comenta seja sobre ele mesmo. O Lula esconde a sua verdadeira identidade como pessoa. Ele é muito tímido e inseguro”, diz o jornalista.

Outro aspecto discutido no livro é a facilidade do presidente em mudar de opinião. “Ele é como a música ‘Metamorfose Ambulante’, do Raul Seixas. Primeiro, era inimigo do Sarney; depois, o defendeu. Chamou a crise mundial de marolinha, e depois disse que é muito séria”, exemplifica Tas.

Apesar do tom crítico, o autor não considera que o livro faça oposição direta a Lula. “O jornalista José Simão, que escreveu o prefácio, resume bem: é um livro a favor e contra ao mesmo tempo, porque, apesar de bater muito, apresenta coisas novas sobre ele.”

O jornalista Marcelo Duarte foi quem convenceu Tas a escrever a sua primeira obra e o apresentador confessou que deixou a ansiedade tomar conta de sua noite de autógrafos.

“Estou que nem noiva na primeira noite. Não estou acostumado com essa coisa de autógrafos. Não esperava que viesse tanta gente”, disse.

O apresentador ressaltou a dificuldade de conceber a sua primeira obra e diz que não pensa em repetir o feito tão cedo. “Para eu voltar a fazer um livro vai ser difícil. É muito complicado”, revelou.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 05/11/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Carolina De Oliveira Almada

    Pode ter ceerteza de q se eu morasse em sp estaria lah tas para te prestigiar!!Vc é um jornalista muito profissional, inteligente e resultado disso é o reconhecimento do publico//parabéns *——*

  2. Tas vc eh mto otimo, sempre com exelentes comentarios!!!! Humor inteligente eh td d bom… pra qm entende neh?!rsrsrsrs

    parabens pelo belissimo trabalho!!!

    ps:vc eh um tchuco tchuco!!!kkkk

    da sua fã d Manaus!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s