Danilo Gentili: Vida de garotão, e daí?

Humorista do programa CQC, que atormenta os políticos em Brasília, mostra um pouco de seu mundo fora da tela, com cama de solteiro, TV gigante, game, bonequinhos…

Danilo Gentili - Portal CQC

Passa do meio-dia. É um apartamento nos arredores da Avenida Paulista, em São Paulo. A campainha toca e o humorista Danilo Gentili, 30 anos, abre a porta usando jeans, camiseta, tênis All Star e um bom par de olhos inchados. O ”bom-dia” é sonolento. Foi uma noite pouco tranquila. ”Acordei às 10h da manhã, não me acordaram, não”, diz um dos CQCs mais cara de pau do programa da Band – afinal, um deputado já cheirou seu sovaco e sua especialidade é justamente provocar políticos. As horas seguintes não vão ser um papo tradicional, comportado, sério – tudo vai ter ”mentirinhas claramente mentirosinhas”, humor sarcástico, mau humor típico dos que fazem rir e odeiam ter de atuar como humoristas full time. Danilo topou levar CONTIGO! para passear nos arredores da avenida cartão-postal de São Paulo, mostrar seu canto – um apartamento pequeno e jovial, mas ele raramente está lá, pois passa a semana viajando a trabalho – e falar absurdos, muitos absurdos.

”Estou na TV!”
”Olhe como eu estou gordo”, ele se espanta ao se ver em um vídeo no YouTube. O boné é grudado à cabeça: ”Meu cabelo é zoado, de manhã é mais fácil pôr o boné do que pentear o cabelo”. Ele está famoso depois de um ano e meio no programa, usando o tradicional terno preto. Mas a vida de Danilo continua como a de um garotão. A cama é de solteiro no apartamento – e não havia lençol, talvez por causa da noite agitada. Vários bonequinhos do Indiana Jones e Simpsons na mesinha do escritório, colada à cama. Na sala, uma tevezona que mal cabe no lugar, para ele assistir aos filmes que adora – ah, Indiana Jones, de novo. Pouca mobília, sem quadros na parede, videogame.

Enfim, a mulherada anda sorrindo para o humorista? Sem namorada, argumentando que viaja sempre e que não teria uma relação saudável, admite que sim e manda uma resposta-moleque. ”Agora eu não preciso mais pagar, eu estou na TV!” Claro que é uma brincadeira.

Danilo Gentili - Portal CQC

Perda do pai e da irmã
Em uma caminhada pela Avenida Paulista, ele foi parado mais de dez vezes por fãs, que pediram fotos, autógrafos e até alisaram seu rosto, que carrega traços de menino-fofo-bonzinho. ”Algumas vezes isso me constrange, eu não encorajo, mas agora eu já dei abertura, não posso voltar atrás”, ele diz sobre a legião de fãs, sendo que algumas sabem sua agenda e são até amigas da mãe do humorista, Guiomar Gentili, 55.

Ao falar da mãe, ele lembra os momentos difíceis pelos quais passou, quando aos 17 anos perdeu o pai, Danilo, que sofreu um enfarto, e seis meses depois, a irmã, Karina, vítima de um acidente de carro. ”Em menos de seis meses me vi apenas eu e minha mãe. Eu precisando estudar, sem dinheiro, devendo aluguel, devendo tudo. Por mais que minha mãe fosse forte e não deixasse transparecer nada, de certa forma mexe, né?” Eles moravam em Santo André, na Grande São Paulo. Danilo prestou concurso público e com o salário pagou a faculdade de publicidade, que ele acha que foi um desperdício. ”Faculdade serve para ir para o bar e fumar maconha, e nem isso eu fazia!”, diz, com enfado-humorístico.

Como bom comediante, ele tem uma biografia com toques ”extraordinários”. Ele diz que aos 14 quis explorar seu lado espiritual e se identificou com a Igreja Batista, evangélica: ”Minha família ficou maluca, porque eles eram católicos e de repente eu virei crente!”

Além das apresentações stand-up no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, todas às sextas-feiras, vemos no balcão da cozinha um projeto-sonho de Danilo: um livro intitulado Como Ser o Pior Aluno da Escola, com ilustrações e texto assinados por ele. Dentro de seu espírito, o livro é exatamente o que explica o título, um manual de dicas para se tornar um mau aluno. ”Como eu!”, brinca.

* Texto de Bianca Balsi

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 21/10/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. amooooooooooooooooo muitooooooooooooo ele ,ele é D++++++++++++++++++++++++,VALEU POR TUDO,BJSS ME LIGA

  2. Carolina de Oliveira Almada

    Se vc nao fosse assim danilo, nunca teria conquistado o SEU espaço na comédia, o SEU público e o NOSSO carinho, respeito, admiração e risadas, principalmente.Enfim sem vc td seria mais sem graça.

    Muito Obrigada!

  3. Ele é o máximo!
    O melhor HUMOR!

  4. Adorei essa matéria, além de que essas fotos ficaram muito legais!!
    Liiiindo! *————*

  5. Já li e reli essa entrevista mais de mil vezes. Eu amo esse jeito Danilo de ser.

  6. Danilo sempre fazendo graça… até está usando mais uma vez seu (único) casaco preto-branco! hsuaihsuashauihuishai
    Acho que Danilo gosta mesmo de uniforme,quando não está de MIB no CQC, tá com seu super casado!
    Tudo bem, o que interessa é o que importa… e nesse caso, só não é o casaco.
    Prbs :*

  7. Concordo com a Nádia.O Danilo parece ter um apego muito forte mesmo pelas suas coisas.Além do casaco preto nao vamus esquecer do seu inseparável boné.
    Se existem pessoas q dormem com ursinhos fotos e nao seila mais o que o danilo deve dormir com o seu boné do lado tb e o seu casaco pendurado o mais perto dele.
    Tadinho!Q implicância!aksokasokasko

  8. Demais esse menino…
    Exemplo de vida!!!!!
    Mais sucesso…
    Beijos!!!!!!!!!

  9. Achei interessante, o cara é simples, parece gente boa pra caramba.
    Esse sim é exemplo de vida de verdade.
    Abraços.

  10. Nossa como foi legal saber + um pouco sobre a vida particular da Danilo…….Adoreiiiiiiiiiiii…….queria saber +sobre os outros cqcs………Amo esse menino!!!!!

  11. sem comentario danilo é muito inteligente o talento nem se fala boa sorte em bora voce ñ precise

  12. Gosto muito dele.todo mundo tem defeito,gosto do jeitinho que ele e. Lindo!

  13. ola adoro o gentili eu o admiro muito sou sua fa de sao luis maranhao,adoro seu video politicamente incorreto que fala mal do sarney o dono do maranhao.vc é exemplo de vida de luta,coragem e vencedor de barreiras sociais e preconceito da nossa sociedade brasileira.minha vida e da minha familia se assemelha em alguns dos pontos que vc fala da sua vida temos algo em comum. beijos sucesso vc merece danilo,lindo inteligente,criativo .

  14. Também perdi meu pai, quando tinha 12 anos. é a pior dor do mundo. Danilo é um guerreiro. Parabéns por todo seu sucesso.

Deixe um comentário

