CQC é eleito o melhor programa da TV brasileira

A campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” escolheu neste domingo por 63% dos votos o “CQC“, da Band, como o melhor programa exibido na TV brasileira. A informação foi confirmada nesta manhã pela assessoria de imprensa da organização.

Especialistas ligados à comunicação foram convidados para indicar uma lista com os cinco melhores programas. Outros programas concorreram: o Altas Horas (Rede Globo) ficou em segundo lugar com 11% , seguido de Castelo Rá Tim Bum (TV Cultura) com 9,7%, Roda Viva (TV Cultura)  com 8,7% e Observatório da Imprensa, da TV Brasil, com 7,7%.

De acordo com Márcio Araújo, jornalista e Secretário-Geral da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, a reflexão sobre a programação permite mostrar que não é preciso violar direitos humanos para fazer uma TV de qualidade. “Os responsáveis por programas que figuraram nos rankings da baixaria costumam alegar que ‘isso é popular, traz alegria e audiência’. Não é verdade. A qualidade costuma vir acompanhada do respeito aos direitos humanos e à responsabilidade social”, destacou.

A partir das indicações foi elaborada uma enquete para a votação no site da campanha. Também foram entrevistadas 300 pessoas na Rodoviária do Plano Piloto de Brasília, totalizando 725 votos.

Participaram das indicações dos melhores programas em exibição na TV aberta brasileira os seguintes especialistas: Eugênio Bucci (jornalista e professor), Murilo César Ramos (professor), Venício de Lima (professor), João Freire (professor), Pedrinho Guareschi (filósofo e professor),  Padre Geraldo Martins (CNBB), Márcio Araújo (CDHM), Toni Reis (ABGLT), Fátima Tassinari (ABGLT), Jacira Silva (MNU), Edgard Rebouças (professor), Cleomar Souza Manhas (INESC), Denise da Veiga Alves (CIMI), Isabella Henriques (Instituto Alana).

Portal CQC

P.S: Muito Obrigado a todos que votaram no programa da família brasileira, CQC! Valeu galera!

A campanha

“Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, em parceria com entidades da sociedade civil, e destina-se a promover o respeito aos direitos humanos e à dignidade do cidadão nos programas de televisão. A campanha nasceu em 2002, resultado das deliberações da VII Conferência Nacional de Direitos Humanos, maior evento anual do setor no país.

O anúncio dos vencedores foi divulgado no dia 18 de outubro que é o Dia Nacional Contra a baixaria na TV

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 19/10/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Tatiane Serafim

    Olá meninos!
    Parabéns, vocês merecem! Fico muito feliz em saber que o Brasil está reconhecendo a qualidade do programa do CQC. Sou jornalista e por isso bastante crítica, mas devo confessar que vocês me cativaram com a espontaneidade e inteligência que realizam o trabalho de vocês. O CQC hoje é a prova de que o humor pode existir sem que para isso seja necessário apelar para a baixaria.
    Mais uma vez, parabéns!

  2. Amanda Parente

    Para mim CQC é o melhor programa do mundo!Parabéns

  3. Carolina de Oliveira Almada

    Parabéns CQC’s!!Sem dúvida foi um prêmio merecidissimo pela qualidade do jornalismo, da produção e logico das piadas.Esses caras mandam bem demaaaaaais.
    p.s:Daki a poko vcs n vão ter onde guardar tantos troféus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s