Mônica Iozzi: A mulher de preto

Monica Iozzi - Portal CQCPrimeira repórter mulher do CQC, a atriz Mônica Iozzi foi garçonete, cantora em barzinhos e vendedora de livros antes de ser eleita a oitava integrante do programa, por meio de um concurso que teve mais de 28 mil candidatos.

Na segunda-feira (5) foi ao ar a primeira reportagem da atriz Mônica Iozzi, de 27 anos, como repórter do CQC, programa de humor da Rede Bandeirantes. Vestindo camisa branca, terninho e gravata pretos – tradicional uniforme dos integrantes da atração –, ela teve como missão acompanhar as gravações do novo DVD do cantor Gilberto Gil, em São Paulo. “Não tive tempo para me preparar. Foi tudo na raça”, disse Mônica.

A matéria foi gravada apenas um dia depois de ela vencer o concurso “o 8° integrante” do CQC. No Brasil, mais de 28 mil pessoas se inscreveram na competição e apenas 34 concorrentes foram aprovados para disputar a tão sonhada vaga de repórter. Com a vitória, Mônica tornou-se a primeira repórter mulher da edição brasileira do programa. Na Argentina, onde o Custe o Que Custar foi criado originalmente, e na Itália, que exibe a própria versão, há apresentadoras na bancada, mas elas não fazem matérias na rua. Na Espanha, em Portugal, no Chile, nos Estados Unidos e em Israel, países que também transmitem o programa, todos os participantes são homens.

VENDEDORA DE LIVROS

Nos dois meses da disputa, Mônica emagreceu 4 quilos. “Sou muito ansiosa. O nervosismo não me deixava comer nem dormir direito”, disse ela, que foi para a final na segunda-feira (28) com a comediante Carol Zoccoli.

Mônica recebeu 52% dos votos do público pela internet e pelo celular. “Foi uma decisão difícil. O que pesou foi a capacidade de crescimento sob pressão. Mônica chegou muito crua, nem tinha muita chance no início, mas teve um crescimento vertiginoso. Ela tem muito potencial”, elogiou Marcelo Tas, apresentador do CQC.

Mônica nasceu em Ribeirão Preto, interior paulista. Ela sempre quis ser atriz. Aos 10 anos, já fazia teatro na escola. Em 2005, formou-se em artes cênicas na Unicamp, em Campinas, e mudou para São Paulo. Como não conseguiu trabalhos como atriz, passou a fazer bicos para sobreviver. “Fui atendente em eventos, garçonete, cantora em barzinhos e fiz ponta em comerciais. Meu emprego mais longo foi como vendedora de livros e durou um ano e meio”, diz. No final do ano passado, teve dificuldades financeiras e voltou a morar no interior com a mãe, Vanda Helena Iozzi, que mantém um bufê de festas na cidade. Ela voltou para São Paulo especialmente para participar do concurso e desde então está hospedada na casa da irmã mais velha.

SEM PAPEL DEFINIDO

Assim como os repórteres Felipe Andreoli, Rafael Cortez, Danilo Gentili e Oscar Filho, Mônica fará diferentes tipos de matérias. “Ela é uma página em branco, é uma pessoa que pode ser tudo”, afirma Tas. A atriz concorda. “Ainda não encontrei meu perfil. Eu acho que sou meio lesada e tentei ampliar isso um pouquinho no concurso, mas não é uma fórmula”, diz. “Só não quero perder a feminilidade nem ficar caricata. Não sou comediante, como os meninos, e também não fiz faculdade de jornalismo. Sou atriz. Estou aprendendo o que é fazer parte do CQC”, completa. A irmã da nova repórter do CQC, Aline Helena Iozzi, acredita que Mônica está no caminho certo. “Ela sempre foi a palhaça da turma. É agitada, inventa coisas novas e consegue levantar o ânimo de qualquer um. Tinha mesmo que fazer um programa de humor”.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 09/10/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Ela é bonita e simples. Tomara que dê certo. Sorte aí, Mônica!

  2. Emanoelle Plácido

    Já q a Monica já é 8º integrante mesmo, ta faltando uma foto dela aqui no blog galera como tem a dos meninos.

  3. Tomara q a Monica consigua nos representar bem no CQC, ja que tdos acham que sao soh os homens que mandam bem como humoristas e/ou jornalistas.
    Temos q eliminar esse machismo.Ja passou da hora.

  4. Não gostei muito dela não! Tava torcendo pra Carol mas…
    Tomara q se de bem lá!

  5. CINTIA FIDELIS

    NÃO ACHEI NADA DIFÍCIL ESSA ESCOLHA, POIS MONICA SE DESTACOU LOGO NO INÍCIO, PELA INTELIGÊNCIA , SIMPLICIDADE E RAPIDEZ DE RACIOCÍNIO. OS OUTROS CANDIDATOS FICARAM BEM ABAIXO DELA. ESSA MENINA VAI LONGE!

  6. Fernando pqdt

    Ela é a reporter mai bonita do Brasil ou até mesmo do mundo e é claro muito inteligente!!!

  7. Fernando pqdt

    *mais

  8. Mônica, você é linda, inteligente, espirituosa, charmosa e tem humor. Boa sorte!

  9. lindona
    te amo

  10. vc mereceu por inteligência e simplicidade e beleza

  11. luque VC E LINDO MAS A MONICA E A MELHOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s