10 perguntas dos leitores para Marco Luque

A impressão que se tem, ao ver Marco Luque na bancada do programa CQC, na Band, ao lado de Marcelo Tas e Rafinha Bastos, é que ele é o típico baixinho invocado. Não é exatamente assim. O ator paulista, de 35 anos, mede 1,86 metro e pesa 90 quilos. Nesta conversa que a repórter Lia Lehr teve com ele, pautada por perguntas enviadas pelos leitores ao site de QUEM, descobre-se mais. Luque, que divide seu tempo entre o trabalho no CQC e o teatro, já foi jogador de futebol profissional e viveu por três anos com a ex-mulher do ator Antônio Fagundes, Mara Carvalho, 13 anos mais velha que ele. Preferência por mulheres maduras? De jeito nenhum. Marco Luque sente atração, segundo afirma, por “mulheres interessantes”.

Marco Luque

1- As mulheres passaram a te assediar mais depois que você começou a fazer o CQC?  – Ana Carolina de Assis, São Paulo (SP) 
Ah, lógico que aumentou o assédio. A TV é um embelezador de gente (risos)! Mas é um assédio superpositivo. Meu trabalho é com humor e as pessoas se aproximam para tirar fotos, dizer que gostam de mim, não tem nada disso de fã agarrar. 

2- Que tipo de música você gosta de ouvir? – Juliana P. Santos, São Paulo (SP) 
Eu gosto de ouvir “oi lindão, gostooooso” (risos). Brincadeira! Eu sou bem eclético. Eu gosto de ouvir blues, músicas dos anos 80, rock (só não gosto de metaleiro, rock muito pauleira) e sertanejo. Eu assumo, eu gosto de sertanejo (risos). 

3- Te dá mais prazer apresentar o CQC ou os espetáculos de stand-up comedy? – Marcos da Rocha, Santos Dumont (MG) 
São trabalhos diferentes que me dão prazer igualmente. Só que o stand-up é um trabalho de minha autoria e o CQC é escrito por roteiristas e o primeiro que eu faço sem personagens. É o Marco Luque mesmo ali na bancada. 

4- Existe disputa de egos entre os integrantes do CQC para ver quem é mais engraçado? – Luciano da Costa, Rio de Janeiro (RJ) 
Ali a gente está como um time, cada um tem seu espaço, criou uma identidade e representa uma vertente tão bem definida que não existe nada disso. Eu e o Rafinha Bastos temos uma linha de humor bem diferente. O Rafinha é mais sério, as piadas dele têm conteúdo, embasamento, e às vezes é preciso saber do que ele está falando para sacar. As minhas piadas são de outra forma, são para dar uma contrapartida. 


5- Acho que você é pouco aproveitado no CQC. Não pensa que poderia se dar mais ao programa? – Vivian Almeida, Salvador (BA) 
Quem conhece meu trabalho no teatro sente necessidade de ver personagens meus no CQC. Mas eu não acho que sou pouco aproveitado. No formato do programa não cabem personagens e a TV tem outra velocidade, é tudo muito rápido. O CQC é um trabalho completamente separado do que faço no teatro. As pessoas têm que aprender a ver com outros olhos. 

6- Você foi casado com a atriz Mara Carvalho (ex-mulher de Antônio Fagundes) e 13 anos mais velha do que você. Prefere mulheres mais maduras? – Nicole Eberharte dos Santos, São José dos Campos (SP) 
Eu não prefiro mulheres mais velhas. Me sinto atraído por mulheres interessantes. Me encantei pela Mara porque ela é uma pessoa fantástica, uma autora excepcional. Ficamos três anos juntos. Morávamos eu, ela e o Bruno (filho de Mara com Antônio Fagundes), que virou um filhão para mim. 

7- O que você gosta de fazer nas horas vagas? – Albanete Marinho, Palmas (TO) 
Eu gosto de dormir e fazer esportes. Eu sou meio superativo. Corrida, futebol, academia, boxe… Gosto de correr, adoro aquela endorfina que solta depois de correr. Às vezes corro no parque, ponho uma camiseta na cabeça e passo despercebido. Acho que meu cabelo enroladinho é que chama a atenção, pois é só eu cobrir o cabelo que ninguém me reconhece (risos). Mas o mais engraçado é que, quando as pessoas me veem, se espantam porque eu sou alto. A galera acha que eu sou fraquinho e pequeno, mas meço 1,86 metro e peso 90 quilos. 

8- Você está namorando a cantora Luiza Possi? – Fabíola Barros, Volta Redonda (RJ) 
Não. Nós ficamos cinco meses juntos e nunca quisemos expor a relação. Agora estou solteiro. 

9- Por que você deixou de ser jogador de futebol para virar humorista? – Gustavo Mendes, São José dos Campos (SP) 
Eu fazia faculdade de artes plásticas e, como sempre me dei muito bem com esportes, me profissionalizei no time do Santo André. Tranquei a faculdade, fui para a Espanha e passei um ano jogando na segunda divisão. Mas não é boa a vida de jogador de futebol. Não se tem liberdade, treina-se dois períodos por dia e pouquíssimos jogadores ganham dinheiro de verdade. Fora isso, eu já vinha fazendo teatro e stand-up nos churrascos com os amigos, sem saber que era stand-up. As pessoas pediam para eu contar piadas, imitar Cid Moreira, Silvio Santos e desenho animado (risos). 

10- Como é trabalhar ao lado do Marcelo Tas? – Thaise Rocha Santana, Salvador (BA) 
Ele é superlegal, tem uma visão muito pra frente, é generoso, amigo, se preocupa e dá conselhos. Ele é um alienígena entre nós (risos). Fora que eu sou fãzaço do trabalho dele, desde a época do Ernesto Varela (repórter fictício criado por Marcelo, que ironizava políticos). Ele era um cara que ia lá cutucar.

Fonte.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 17/09/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. gosto muito do Marco Luque.. e concordo com a leitora do site Quem…esta muito pouco aproveitado no CQC

  2. Cara, eu sou seu fã, e de todos vocês, mas, o que se passa na sua cabeça quando você está apresentando o CQC, e esse seu jeito criança, é original seu ou não, pois ele é super engraçado?ABRAÇOS…

  3. Que o Luque tem talento pra fazer muito mais, todo mundo sabe! Acho que ele não está sendo mal aproveitado, é o papel dele no CQC que é muito diferente do teatro e daí essa impressão. Eu não imagino a bancada sem o Luque! Ele é indispensável na bancada!

  4. Carolina de Oliveira

    Acho que o cqc esta aproveitando o marco luque sim, e se ele quissese poderia mto bem sair da bancada e fazer outra coisa.O marco é fundamenteal para o cqc e ele esta se saindo muito bem la.Ele é natural, engraçado, fofo, fica soh na bancada pq o público amaa e ele jah é maravilhoso fazendo o q faz.Mais nao sou contra de ele fazer outros tipos de coisas

  5. Vanessa Costa

    Bom dia!!!!
    eu fui ontem (05/09) assistir a gravação ao vivo do CQC…o Marco Luque além de lindo, é super engraçado e simpático..
    Parabéns pelo seu trabalho
    Ah casa comigo Luque? rss…
    beijos

  6. Nicole Eberharte dos Santos

    Ele respondeu minha pergunta!*-*
    Olha Luque, Eu te admiro D+ e um dos meus principais sonhos é ver um stand-up seu e chegar a pelo menos,mais pertinho de vc,mesmo que seja somente pqra uma foto que na qual você não vai nem lembrar de mim néeh?
    husahushaushauhsauhs
    te amool♥

  7. ola, luque.tudo bem?
    assisto o programa por sua causa.
    te admiro muito.vc é talentoso…inteligente….´
    e vc tambem é um palhaçinho na tv… rsrsrs
    adora fazer graçinha..fazer os outros rirem..
    gosto de pessoas assim como vc, bem humorado.
    …te curto de montão..
    ..de uma pessoa que te admira muito.
    ..beijos me liga.

  8. lucas almeida

    luque vc e muito bom o melhor comediante do brasil e talves do mundo nao consigo mandar perguntas pro luque responde eu queria q vc mandaçe um abraço pra mim no programa valew um abraço.

  9. lucas almeida

    luque pra mim o cqc tinha q ser todos os dias mas como nao e segunda feira as 10:15 e horario sagrado

  10. dafne fernanda

    Luque…muito lindo…SUPER TALENTSOSO.LINDO.INTELIGENTE(AS VEZES)RSRSR…Sou super fã do cqc (é claro )e acho todos os homens de preto o máximo..
    O CQC agora completa 100 episodios…que tudo!!
    desejamos q dure muitos outros..10000000000000000000000000000000000000000000000000…
    Adoro demais!!

  11. Então, eu amo o Marcos, admiro mto o trabalho dele, dou mtas risadas com ele e vanho aprendendo mto. Hj tenho piadas irritantes na ponta da lingua (brincadeira) são piadas que ao menos são engraçadas. O trabalho dos meninos do CQC é extraordinario, e o que salva a segunda feira. Parabens pelo trabalho. Só acho que vcs ainda são um pouco presos no programa, assisti o CQC da Argentina e eles causam. Mais ainda sim vcs são Fodastikos. Luque, vc como jogador é um excelente comediante, parabens, sucesso, tudo de bom. não vou pedir pra vc casar comigo, pq mtas dizem isso, simplesmente: qr viver livremente, loucamente, feliz eternamente comigo? ai fika a dica… bjusrei te cuida… amo mto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s