Danilo Gentili prova que há vida inteligente na nova safra de humoristas brasileiros

Danilo Gentili na Revista Alpha MagazineDono do microfone mais temido da TV brasileira e atual persona non grata no meio político, o CQC vem sendo assunto. Aos poucos, arrasta uma legião de fãs na internet, garante público no espetáculo Clube da Comédia Stand-Up, em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, e tornou-se uma espécie de curinga no IBOPE da TV Bandeirantes.

Como uma das principais atrações do programa “Custe o Que Custar”,  leva ao pé da letra sua missão como repórter “ex” inexperiente: sofre agressões, recebe respostas ríspidas  e tolera os mais fulminantes olhares. Mas, dedicado, garante suas matérias – sempre recheadas das tradicionais piadas ácidas, fórmula que tem lhe rendido fama na mesma proporção de desafetos.

Publicitário por formação e humorista por vocação, é também cartunista, aficionado pelos anos 80, webaholic  inveterado e quer mais é continuar “pousando na sopa” alheia.  Em entrevista exclusiva, abre o jogo sobre suas metas profissionais, faz uma reflexão sobre o brasileiro e quase leva a entrevista a sério.

O formato de Stand-Up Comedy não era algo tão popular no Brasil. De onde veio a inspiração?

Tento não me inspirar em ninguém, assim consigo ser mais autêntico. Porém, admiro humoristas americanos q cresci assistindo, como Eddie Murphy, Bill Cosby, Seinfeld…

Você é publicitário por formação. Como surgiu a vontade de trabalhar com humor?

Eu sou publicitário por má-formação, pois me formei na UNIABC. A vontade de trabalhar com humor surgiu quando eu fiquei sabendo que, além de quatro anos pagando, ia precisar dar mais uma grana pra faculdade se quisesse ter meu diploma. Pensei: Eu sou um palhaço! É isso que farei daqui pra frente.

Em se tratando de Brasil, qual área que rende mais piadas?

A população é a grande matéria-prima do humor brasileiro. São eles que fazem a merda de eleger os idiotas que vemos por aí e dão audiência para programas péssimos, que afundam a cultura popular. Se não fossem os brasileiros, eu não teria tanta ideia pra piada.

Aliás, o CQC inovou ao fazer um programa pelo qual o brasileiro acabe se interessando, ou pelo menos, saiba por cima o que rola na política. Como você vê isso tudo? Está valendo a pena apanhar tanto?

Eu me divirto em cada entrevista, e só isso já faz valer a pena.

Qual seu momento mais engraçado ou constrangedor no programa?

São muitos. Não consigo dizer qual o mais engraçado, mas posso afirmar que tudo vai piorar.

Você tem milhares de seguidores no twitter, várias comunidades no Orkut… Costuma ver o que escrevem nas comunidades, se comunica com as pessoas, costuma ler as críticas e os elogios?

É impossível responder para tantas pessoas, mas eu acompanho o q eles escrevem e acredite: a opinião desse público é o que mais conta no meu trabalho.

Qual a entrevista que mais curtiu fazer?

Cada uma tem um momento especial. Mas posso dizer que o melhor é quando eu me divirto com o produtor do programa, bolando as ideias do que pretendemos fazer.

Seu contrato com a Band vence em 2009. Tem algum plano profissional, fora o CQC e a Clube da Comédia?

Meu plano é valorizar o meio que me der a chance de ser o mais autoral possível. É ali que focarei minhas energias.

O Brasil é considerado um país sem memória. Na comédia, tem algum humorista que, na sua opinião, tenha sido injustiçado ou não foi valorizado como deveria?

Sim… Mas eu não me lembro! (risos).

Danilo Gentili na Revista Alpha Magazine - Portal CQC

-> Quer conferir mais, clique aqui.

*Matéria para ed. 119 Alpha Magazine – agosto 2009

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 29/08/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Rynaldo Papoy

    Danilo Gentili também é fonte de inspiração. Meu amigo Lincoln Shedd está ensaiando uma stand up e eu implorei para ajudar a escrever. Ele deixou mas fez uma recomendação: “Tem que ser no estilo do Danilo Gentili”.

    Minha bunda-que-protesta manda um salve e agradece às fãs que ela ganhou. [Ganhou uns fãs também, mas eu descartei].

  2. Rynaldo me fala qnd e onde esse seu amigo vai fazer stand-up.pq se o danilo eh a inspiração dele não tem jeito.Vai ser ótimo o espetáculo!Mto bom gosto o dele, hein?os bons humoristas começam admirando outros bons humoristas…devia ser obrigatório ver o danilo como exemplo hehe.Mais eu sei q ele n gosta de impor nada pra ninguem.Então risca o comentário

  3. Rynaldo Papoy

    Oi, linda, Danilo Gentili é fogo, outro dia falei sobre ele no msn com uma amiga e ela respondeu: “Hum, adoro sexo virtual…” .
    Agora já sei: quando estiver fazendo amor com uma garota e ela estiver com dificuldades em chegar lá, vou sussurrar no ouvido dela: “Danilo Gentili, Danilo Gentili…”
    Sobre o stand up, a previsão é que estreie em outubro, mas o local ainda não sabemos. O ator Lincoln Shedd está estudando alguns locais.
    Beijão e muito obrigado pelo comentário!

  4. aksoaksokaoskoask verdad mta mullher sonha com o danilooo *—-* EU SONHO!!;D

  5. Rynaldo Papoy

    E se você um dia se tornar congressista? Sabe que o Danilo Gentili não tem o menor receio em comer o rabo dos congressistas em rede nacional!

  6. Nao vou ser congressista:0 amuuuul mut o daniloo e um dia a gente vai pelomenos se ver.

  7. O Careca é viado ? o rafael é gay ?

  8. Esse careca nojento é viado sim !!!!!!!! o cara escroto !!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s