Danilo Gentili: “Acredite ou não, a fama não ajudou na escolha de ninguém”

A presença de figuras conhecidas colocou o concurso para o oitavo integrante do CQC em cheque por parte dos telespectadores do humorístico da Band.

Uma ex-participante do Big Brother Brasil (Juliana Soares Canabarro, da sexta edição), um apresentador do Nickelodeon (Américo Fazio Neto), um vocalista de uma banda indie conhecida (Paulo Afonso Macedo de Carvalho, o Paulão do Velhas Virgens) e humoristas conhecidos no circuito stand-up, como Carol Zaccoli e Rogério Morgado, estão entre os 34 concorrentes apresentados na última segunda-feira (17/8).

A desconfiança sobre a seleção de participantes de reality e game shows é comum entre parte dos telespectadores. Questionam os critérios na escolha dos concorrentes do 10 Anos + Jovem, Esquadrão da Moda, Big Brother Brasil, No Limite, Troca de Família e tantas outras atrações desses gêneros. “Por que esta pessoa e não eu, que também me inscrevi?” Para eles, à mulher de César não basta ser honesta. Tem de parecer honesta!

“Acredite ou não, a fama não ajudou na escolha de ninguém”, afirma Danilo Gentili, um dos repórteres do CQC, em conversa exclusiva com o Poltrona.

Para ele, fama definitivamente não é o que o CQC busca no oitavo integrante. “Se o programa quisesse isso, não seria uma ex-BBB que estaria na lista dos escolhidos, mas sim a Daniella Cicarelli, que é muito mais famosa que ela”, comenta. “Seria uma grande discriminação o CQC deixar de fora pessoas que mandaram muito bem só porque já apareceram na mídia.”

CQC - 8º Integrante

Sobre Rogério Morgado, que já passou pelo Comédia ao Vivo, seu grupo de humor, Danilo Gentili diz que não teve qualquer influência na presença dele entre os 34 concorrentes a oitavo integrante do programa.

“Um site publicou que, por ser meu amigo, Rogério pode ser beneficiado no concurso. Eu acredito que vai ser o contrário. Por ser meu amigo, por mais que esteja mandando bem, ele pode ser prejudicado, pois têm muita gente pressionando e falando coisas que não sabem, o que pode fazer o programa optar por não escolhe-lo”, avalia o repórter do CQC.

Danilo Gentili esclarece que não teve qualquer influência na inscrição ou seleção de Rogério Morgado. “Nenhum repórter acompanhou o funil que deixou as 34 pessoas.”

O repórter conta que dois outros amigos que fazem comédia stand-up fizeram seus DVDs e pediram para ele entregar em mãos. “No dia em que eu ia entregar, liguei para o Rogério dizendo que podia levar o dele. Ele recusou e disse que não queria ninguém falando que, se passasse, seria por minha causa. Entreguei só os dois DVDs. Assistiram. Não escolheram os que eu entreguei. Mas entre os escolhidos estava o do Rogério, que foi entregue pelos Correios. As pessoas que assistiram ao vídeo não tinham a mínima idéia de que o Rogério é meu amigo.”

Danilo Gentili explica que ele, Felipe Andreoli, Oscar Filho e Rafael Cortez são os jurados da primeira fase do concurso, mas não têm qualquer poder de decisão.

“Aplicaremos testes aos 34 candidatos. A direção do programa assiste a tudo. Nós ouvimos no ponto a decisão da direção e passamos aos concorrentes. Me doeu o coração duas vezes nesse processo, quando achava que um ou outro deveria ficar, mas tive que revelar que estavam fora.”

Para o repórter, o processo de seleção tirará todas as dúvidas e desconfiança dos telespectadores. “Ao assistirem ao CQC nas próximas semanas, o público vai poder conferir porque essas pessoas foram escolhidas e não outras. E se supreender. Tenho certeza.”

Fonte.

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 26/08/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Vi o vídeo de inscrição do Rogério Morgado e ele mandou muito bem!
    Também acho que pelo fato de ser amigo do Danilo Gentili, vai dificultar a entrada dele no programa =/ já que se ele entrar muita gente vai achar que é roubado e tal.
    Pelo que eu vi ele mandou super bem, agiu com naturalidade e continuo na torcida para ele ser o oitavo integrante!
    Parabéns pelo blog!

  2. Parceria? Fã clube do Rafinha bastos 😉 http://simeusouumidiota.blogspot.com

    Avisa lá nos comentários belêza? Valew!!!!

  3. Eu também vi o Vídeo do Rogério Morgado e ele mandou super bem, ele é muito talentoso independente de ser amigo do Daniloo.

  4. Juci Macedo - Salvador

    Eu concordo com o Danilo, acho que o fato dele ser seu amigo vai é prejudicá-lo e não o contrário. O Tas foi muito claro quando disse que qualquer pessoa poderia se inscrever. Eu acredito no CQC e acho que os que foram selecionados eram os melhores naquela etapa, pode até ser que alguns eliminados fossem bons, mas, naquele momento não conseguiram passar isso, o nervosismo derruba qualquer um. E claro, que quem não foi selecionado vai sempre colocar em dúvida o processo seletivo.

  5. Esse Rogerio é muito sem graça, cara chato ele estava totalmente a vontade no dia da seleção claro eke estava na frente dos amigos ,, muita injustiça.

  6. olha Ficaz o CQC estaria cometendo uma injustiça se não deixassem o marcelo participar soh por causa da amizade dele com o danilo.vc estah esqueçendo que mtos reconhecem o trabalho incrível do programa e é super normal q qualquer um queira entrar nele.E independente de ele ser amigo ou não do danilo o público gostou muito do marcelo.

  7. O Rogério é muito rápido nas perguntas e réplicas, e ele já está provando isto, o cara é muito bom e não fica babando na frente do entrevistado. Acho interessante procurar conhecer as pessoas antes de somente criticá-las. Assisti um dos shows dele e recomendo…

Deixe um comentário

