Após CQC e E24, Band vai adaptar outro programa argentino

Após duas experiências bem-sucedidas no Ibope, a Bandeirantes vai voltar a adaptar um projeto da produtora argentina Cuatro Cabezas.

“A Liga” estreia até março de 2010, investindo em um formato jornalístico em que quatro repórteres-atores dão depoimentos subjetivos sobre as experiências das reportagens. O programa vai usar recursos como a tela dividida para mostrar mais de uma ação ao mesmo tempo. A emissora já está selecionando os repórteres que comandarão “A Liga”.

Fundada em 1993 no país vizinho, a Cuatro Cabezas vem conseguindo boas audiências com adaptações nacionais de seus programas.

CQC

 O pioneiro foi o humorístico “CQC” (“Caia Quem Caia” na versão argentina, que foi rebatizado de “Custe o que Custar” no Brasil). Exibido nas noites de segunda-feira, elevou a audiência da Band de 2,4 para 5 pontos no horário (comparativo das médias anuais entre 2007 e 2009).

“É mais fácil adaptar um formato como o “Big Brother”, porque você pode confinar 15 pessoas em uma casa em qualquer lugar do mundo. Mas adaptar um programa humorístico é trabalhar com a alma e as idiossincrasias de um país”, compara o argentino Diego Barredo, diretor da produtora no Brasil.

“Cansei de ouvir que o “CQC” jamais daria certo aqui porque o humor do brasileiro não é refinado, ou que o brasileiro não se interessa por política.” A bobeada das outras emissoras tem trazido boa repercussão — e uma conversa afinada entre Band e Cuatro Cabezas.

A escolha de Marcelo Tas, por exemplo, foi uma decisão conjunta entre emissora e produtora. “Testamos vários candidatos antes dele, mas o Tas era uma escolha natural. Ele já fazia coisas ao estilo “CQC” na TV muito antes de o programa existir”, diz o diretor.

No caso de “E24”, um reality show sobre as operações de emergência em hospitais públicos de São Paulo, exibido às terças, a audiência foi de 2,4 para 6,2 pontos após a estreia do programa.

Fonte.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 09/08/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Rayssa Louza

    Realmente CQC e E24 tão fazendo sucesso!
    eu adoro os dois! 🙂

  2. Se esse programa novo for bom quanto os outros, que venha logo!

    Amo o CQC demais da conta!

  3. marcelovitch

    é…pra adaptação argetina, vcs deverão ficar + arrogantes, + brutos, + impacientes, usarem intorpecentes(+, ñ sei ), e se acharem deuses (ou pelo menos, europeus)…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s