“Se eu fosse presidente, o CQC não entrava na Câmara”, diz Chamariz

Depois de ter sido alvo de uma brincadeira do repórter Danilo Gentili, do programa CQC, da Rede Bandeirantes de Televisão, o deputado federal Antônio Carlos Chamariz (PTB) deu o troco e disse não ter gostado da forma como foi ridicularizado pelo programa. Em um dos quadros – Controle de Qualidade – Chamariz foi entrevistado por Gentili, que deu a entender que o deputado federal alagoano não sabia o que significava precatório (indenizações que os governos devem ao cidadão).

O termo, além de muito usual na política, se encontra em debate na Câmara Federal. O quadro Controle de Qualidade indaga parlamentares sobre temas em evidência, para saber se eles estão bem informados ou não. Chamariz disse que “não deve levar em consideração, porque o CQC não faz um jornalismo sério e que parlamentar está na Câmara Federal para fazer coisa séria”, destacou.

O parlamentar não só reprovou o “senso de humor” do CQC como também afirmou – categoricamente – que os repórteres do programa não deveriam circular nos corredores da Câmara Federal, por lá ser – na visão dele – “um ambiente sério”. “Se eu fosse presidente, não daria acesso aos repórteres do CQC ao prédio da Câmara”, destacou o deputado federal. Chamariz assumiu uma das cadeiras de deputado, depois que Cristiano Matheus (PMDB) foi eleito prefeito por Marechal Deodoro.

Ainda quanto à chacota, Chamariz diz que “não tem com o que se preocupar”, pois trabalha “para orgulhar o povo alagoano”. “Tenho desenvolvido projetos com seriedade. Eu trabalho em Brasília e quando chego a Maceió, atendo os eleitores do gabinete e ainda vou à faculdade, porque quando criança fui menino de rua e não tive a oportunidade de estudar. Estou trabalhando para que o povo de Alagoas tenha orgulho de mim”, frisou. Chamariz finalizou a entrevista – concedida por telefone ao Alagoas24Horas – afirmando que “a Câmara Federal é coisa séria e não o programa dos Trapalhões”.

 A piada

Numa época em que a Câmara Federal discute o que fazer com os precatórios (indenizações que os governos devem pagar aos cidadãos), Chamariz virou motivo de piada por – como insinua o programa – não saber o que significa precatório.

O repórter Danilo Gentili se aproxima de Chamariz e indaga: “o que é precatório”. Chamariz rebate: “como é?”. Logo, em seguida Danilo Gentili repete a pergunta. O deputado alagoano devolve a moeda: “o que é precatório? Você não sabe não?”. Gentili não perde a deixa para a piada: “Eu estudei antes de vir para cá”.

“Então foi!”, responde o deputado federal alagoano, mas continua sem explicar o que significa precatório. Danilo Gentili é obrigado a quebrar os segundos de silêncio perguntando novamente: “quer que eu te fale o que é?”. Antônio Carlos Chamariz diz que o repórter pode falar. “É a dívida que o governo tem com o cidadão”, explica o jornalista da Rede Bandeirantes.

“Isso. Tranquilo”, diz o deputado federal. Danilo Gentili finaliza o diálogo afirmando que o deputado federal “ficou devendo” a explicação. Constrangido, Antônio Carlos Chamariz aperta a mão do repórter e finaliza: “paz”.

Fonte

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 08/08/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Acho que o Controle de Qualidade é um bloco muito importante, afinal, não é sempre que temos a oportunidade de ouvir de nossos governantes um pouquinho do conhecimento deles, pelo qual os elegemos.

  2. Rayssa Louza

    Concordo com a Ana aqui em cima!

  3. Nossa, que cara chato! #FATO!

  4. Esse cara aí fica falando besteira sobre o CQC porque ainda não sabe o que falam dele..

    o CQC é o melhor programa da TV sem dúvida nenhuma!

  5. Trapalhão é um cara desse que não admite a ignorância e reage com um argumento de baixo nível.

  6. Gente pra voces que nao sabem esse deputado foi e e o deputado que esta criando os melhores projetos e desenvolvimento para o nosso brasil ele tem a opiniao dele sobre o cqc entao nao podemos julgar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s