Danilo Gentili diz: Internet é como ônibus para políticos

A comparação entre a internet e um ônibus é para Danilo Gentili, repórter do CQC, a melhor maneira de definir como a internet é tratada pelos políticos: “um veículo desprezado pelos candidatos, mas que em vésperas de eleição ganha uma atençãozinha, afinal tem muito eleitor transitando por ali”.

Danilo Gentili

A restrição ao uso da internet nas campanhas políticas é um dos pontos mais polêmicos da nova reforma eleitoral aprovada na Câmara dos Deputados. O texto, que agora segue para o Senado, proíbe “usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação”.

Para Gentili, “90% deles [dos candidatos] não precisam que trucagem, montagem ou outro recurso os ridicularizem”. “Na verdade, esses recursos seriam úteis para desviar a atenção do público do que realmente é ridículo enquanto eles discursam”, diz.

Para os que insistirem em falar mal dos candidatos, Gentili aconselha: “espere ele posar de santo na campanha”. “Depois que ele for eleito, com a imunidade dele e na cadeira dele, aí você critica o quanto quiser”, continua. “Pode até colocar um outdoor na Times Square”, sugere o repórter.

Gentili diz ainda que a nova lei cobra regras dos usuários e produtores de conteúdo da internet, mas não dos candidatos. “Agora, e-empresas e os provedores, diferente da maioria dos candidatos, ganham padrões legais para agirem durante a campanha eleitoral”.

Conhecido por colocar políticos em saia justa com perguntas e comentários incômodos, Gentili chegou a ser derrubado por seguranças do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao tentar entrevistá-lo.

Texto de Martina Cavalcanti

Candidato de 81 anos quer integrar o CQC

O candidato mais velho entre os 19 mil inscritos até esta terça-feira, 28, para fazer parte do programa ‘Custe o que custar’, o CQC da TV Band, tem 81 anos. Até 31 de julho, a emissora recebe inscrições de interessados na vaga de novo repórter da atração, que vai ao ar nas segundas-feiras.
 
Do total de pessoas que enviou vídeo para se candidatar ao cargo de oitavo integrante do CQC, um quarto foi de mulheres. Cada candidato enviou vídeo para justificar porque deveria ser o 8º integrante do humorístico.

Os nomes dos 32 selecionados, entre os inscritos, serão anunciados no programa do dia 10 de agosto. Depois, esses escolhidos vão passar por uma série de testes elaborados pela produção do ‘Custe o Que Custar’. Quem vencer, vai assinar contrato de seis meses com a emissora.

Atualmente, a equipe do programa conta com o jornalista Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Marco Luque, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Rafael Cortez e Oscar Filho. Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque apresentam o programa, enquanto os outros quatro se revezam na reportagem.

Fonte.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 14/07/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s