Polícia do Senado investigará agressão a Danilo Gentili

O jornalista do CQC Danilo Gentili registrou um boletim de ocorrência na Polícia do Senado, nesta quinta-feira, contra o servidor público João Luis de Moura, a quem o repórter acusa de agressão. Com isso, a Polícia do Senado vai investigar o fato e tomar as providências necessárias, afirmou Pedro Ricardo Araujo Carvalho, diretor da Polícia do Senado.

O repórter estava tentando entrevistar o presidente José Sarney (PMDB-AP), na chegada a Casa, na área chamada de chapelaria, nesta quarta-feira, quando foi empurrado com violência por Moura, que é da Polícia do Senado e responsável pela segurança do presidente Sarney.

“O jornalista prestou queixa hoje, e a gente vai verificar se houve o que ele está alegando e, se for o caso, vamos encaminhar para a Justiça. Ele abriu ocorrência, dizendo que foi agredido. Nós vamos ouvir as pessoas que testemunharam e vamos ouvir o servidor”, disse Carvalho.

Danilo Gentili agredido no Congresso

Após o relatório conclusivo, se ficar confirmada a agressão, será verificado o crime que o servidor cometeu e se encaminhará para Justiça. Se ela decidir que o servidor é culpado, também será avaliado se houve crime administrativo.

A Polícia do Senado pode intervir em todos os momentos. “Qualquer coisa dentro do Senado é nossa atribuição. Tudo o que incorra em crime, em desobediência do Regimento Interno, nós podemos intervir, desde o momento de repreender a pessoa até conduzir à delegacia e abrir uma ocorrência, inquérito ou crime circunstanciado”, disse Carvalho.

Segundo o chefe, a Polícia do Senado ou Legislativa tem atribuições de três polícias – federal, civil e militar, ou seja, é a polícia do ciclo completo.

Fonte.

Diretor da Polícia Legislativa diz que incidente com repórter do CQC é da natureza do trabalho

O diretor da Polícia Legislativa do Senado Federal, Pedro Ricardo de Araújo Carvalho, afirmou que o incidente ocorrido entre Danilo Gentili, repórter do humorístico “CQC“, da Band, e um policial do Senado, ocorreu por conta da natureza do trabalho de ambos. Gentili disse ter sido derrubado por um dos seguranças do senador José Sarney (PMDB-AP) ao tentar entrevistá-lo, por volta das 14h da última quarta-feira (01/07), quando o presidente chegava à Casa para uma sessão.

O repórter tentava perguntar a Sarney “como ele se sentia sabendo que não é tão poderoso quanto pensava”, quando os seguranças, segundo ele, agiram de forma truculenta. “Primeiro fui empurrado e depois eles me jogaram no chão”, explicou Gentili.

Ao tentar novamente abordar o presidente do Senado quando este deixava a Casa, os integrantes da equipe afirmaram que foram novamente agredidos, mas desta vez com “socos e pontapés”. No momento da abordagem do CQC, vários jornalistas cercavam o senador, que alegava que a imprensa o estava impedindo de andar, segundo informou a Folha Online.

O diretor da Polícia Legislativa declarou que o repórter “estava fazendo o trabalho dele e o nosso pessoal fazendo o nosso. Às vezes acontecem conflitos desse tipo”.Ele explicou que Gentili abordou Sarney na chegada ao Senado, bloqueando sua passagem. O policial teria segurado o comediante pelas costas a fim de liberar o caminho, e Gentili, quando solto, se jogou no chão, já olhando para a câmera, informou a Agência Senado.

Fonte.

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 03/07/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Carol Cantoni

    eita gentili, caindo feito jaca madura no chão?! que feio… hahahaha o lula ferra com o brasileiro tanto qto o sarney, mas pelo menos ele sorri pro cqc..

  2. O incidente é da natureza do trabalho?????

    FALA SÉRIO!!! 😦

  3. Rayssa Louza

    Coitado do DANILO! “/

  4. sandra motti

    Natureza do trabalho? Eles estão certos! Danilo você não está bem preparado para exercer o cargo de repórter! Já fez aulas de defesa pessoal? Judô? Karatê? Boxe? Nada disto? Não te disseram que para ser bom profissional precisaria destas qualificações? Beijos e cuide-se.

  5. Coitadoo! Segunda vai ter festival de porrada!

  6. Segunda vai ter festival de porrada! [2]

    tô com pena do Danilo e Andreoli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s