Marco Luque é uma das Celebridades que fazem “manifesto secreto” no Twitter

As celebridades e as estrelas aderiram ao Twitter (que nada mais é do que uma mistura de rede de relacionamentos com microblogs cujas postagens não ultrapassam os 140 caracteres) com fervor.

Agora, o lema de algumas delas é fazer mobilizações, por meio de postagens que sejam redistribuídas (ou “retwittadas”, no jargão do site) pelas pessoas, a fim de que se espalhem por todo o Twitter. A primeira ação deste grupo ocorreu às 22h30 desta segunda-feira (29).

Desse coletivo de estrelas que pretendem movimentar o site, participam o ator Bruno Gagliasso, o cantor Junior Lima (da extinta dupla Sandy & Junior), o apresentador do “CQCMarco Luque, o também apresentador do programa “Pânico” Rodrigo Vesgo, e o amigo Pedro Tourinho. Além deles, há o VJ da MTV Felipe Solari, que conversou com a reportagem da Folha Online na noite de ontem.

Piratas

Ele não quis revelar, exatamente, qual é o teor da mobilização – apenas disse que será algo relacionado à política ou a outro tema, que estava sendo deliberado entre os membros do “clã”, denominado “Os Piratas” (o endereço oficial e mais informações podem ser vistas em http://twitter.com/twpirata).

“Queríamos fazer algo juntando pessoas de todas as áreas: novela, música, programas de TV, para ver qual a repercussão disso. É o início de um movimento. Coincidentemente, aconteceu aquilo com o [ator norte-americano] Ashton Kutcher”, relata o VJ.

Segundo ele, o movimento não “é nada formal. Somos todos amigos. Saímos para jantar, com a mesma turma. Sempre pensávamos em fazer algo juntos“, observa Solari. Tudo foi combinado entre eles por intermédio de e-mail.

“Talvez [o manifesto das 22h30] seja uma vontade do povo, mesmo, talvez não seja à toa que todo mundo esteja encabeçando o mesmo pensamento”, diz ele, dando pistas de que o manifesto pode vir a ser político.

Fonte.

Audiência do  CQC 59

Portal CQC

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 30/06/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. tem uma entrevista que o rafael cortez deu para a EPTV.com falando sobre a publicação e o sucesso de seus audiolivros de Machado de Assis que eu achei muito interessante

  2. Rayssa Louza

    *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s