Vai aí um murro de efeito do CQC?

Conheça os cérebros que arquitetam aquelas brincadeiras visuais no programa CQC da Band!

Não basta apenas a pergunta engraçadinha. As celebridade e políticos que são alvos dos repórteres do CQC têm outro motivo para se preocupar na hora da entrevista: a equipe de pós-produção da Cuatro Cabezas. A produtora argentina, que se estabeleceu aqui após a vinda do programa ao País, é que elabora os efeitos engraçados que acompanham as reportagens da atração. O murro no olho, a mãozinha que faz cócegas? Todas são (literalmente) arte do diretor argentino Diego Barredo e a equipe de 20 e poucos anos: o hermano Matias Perez Rosari, o Kuma, e os brasileiros Paulo Filho, André Louzas e Tom Ruey Sung.

É um trabalho de autopista. Viemos ensinar, mas aprendemos e modificamos as piadas de acordo com a cultura local”, diz Barredo.

 Um exemplo é o efeito de jogar arroz, referência à expressão arroz de festa. Na Argentina, a alguém que fala muito, dá-se o carimbo “100% argentino”. Por aqui, o “100% brasileiro” já apareceu num suborno.

 “Ensinamos o olhar do CQC“, resume Kuma, que cuidou dos efeitos das edições espanhola e chilena, além da original hermana. “Os meninos daqui são os melhores. Pegaram o espírito rápido”, elogia.

Portal CQC

Para criar as montagens, a equipe assiste, uma vez só, a reportagem já editada e anota onde deve entrar a intervenção artística. Às vezes o editor dá uns pitacos, mas eles juram ter liberdade total.

 Para trabalhar na Cuatro Cabezas não basta entender de softwares, edição e design. “Isso todos sabem. Aqui tem de ter humor”, explica André. Manjar cultura pop também é exigência. “Brincamos muito com videogame”, diz Paulo, que logo emenda. “Não somos nerds!”. Todos riem.

Para eles, após o CQC, outros programas brasileiros passaram a usar o grafismo humorístico. “A RedeTV! faz isso em todos os programas. O SportTV copiou um efeito nosso em uma vinheta”, cutuca André. “Não adianta”, desdenha Kuma. “Quando cheguei aqui e assisti ao Pânico, logo vi que era uma cópia. Ninguém tem a nossa qualidade, todo mundo sabe quem é o pai da coisa.”

Gustavo Miller – O Estado de S.Paulo

Fãs do CQC fazem manifestação virtual pedindo programa ao vivo

Fãs do CQC estão usando a Internet para pedir a volta do programa ao vivo. Pelo Twitter, foi criada a manifestação virtual #cqcaovivoday. No Orkut, foi criada a comunidade Eu quero CQC ao vivo”, que em menos de uma semana já agrega pouco mais de mil internautas.

“CQC tem que ser ao vivo, sem cortes e sem censura!”, diz uma usuária do Twitter.

Apesar dos protestos virtuais, o programa continuará sendo gravado. O CQC deixou de ser ao vivo há duas semanas, após o grupo Sexy Dolls ingressar com uma ação judicial contra a atração. As integrantes do grupo, que são atrizes de filmes pornográficos, se sentiram caluniadas ao serem chamadas de prostitutas.

A assessoria da Bandeirantes nega qualquer relação entre o processo e o início da exibição da atração gravada. A emissora alega motivos técnicos para justificar a mudança e não informa prazos para a volta do CQC ao vivo.

Fonte.

cqcaovivoday

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 09/06/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Suzana Storolli

    Vai voltar a ser ao vivo siiiiiiim!!
    EEEEEEEEEEEEEE \o/
    Eu ia na plateia de novo essa segunda, ontem… Mas o cara que ta organizando disse que íamos trocar de dia, p/ quando voltar o ao vivo… Vamos no primeiro dia! Provavelmente volte no final do mês (foi o que a produção do programa falou!! =))))

  2. kkkkkkk, realmente esse efeitos do CQC são demais!
    o cara que faz os efeitos tem o mesmo sobrenome que eu – Louza – ^^

    ah! em relaçaõ ao #cqcaovivoday tô dentroo!
    \o/ \o/

  3. Fabricio Scalon

    O diferencial do CQC era pq era um programa ao vivo e agora passou a ser gravado =/… Continuem ao vivo CQC tem que ser ao vivo, sem cortes e sem censura! vai dar o triplo de audiencia. XD

  4. para constar, segue o site do abaixo assinado
    http://www.petitiononline.com/cqc2009/petition.html

    espalhem para o mundo galera!

    é nozes queirozes \o/\o/\o/\o/

  5. Ana Paula ^^

    Queremos CQC ao vivo de volta!!!!

    Todos os fãs juntos por uma causa nobre! O/\O

  6. Queremos CQC ao vivo de volta!!!!

    Todos os fãs juntos por uma causa nobre! O/\O [2]

  7. lucas carvalho

    o gentili deu uma entrevista para Men’s Health. falando sobre humor vocês poderiam dá uma olhada o link é esse:entrevista

  8. Acho que essa censura, cheia de regras e morais, deveria se preocupar mais com a programação sensacionalista, que são uma ofensa aos olhos e à inteligência alheia… ¬¬’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s