Censura no CQC?

Vocês, visitantes deste portal, já devem ter percebido que há alguns dias estamos batendo em uma mesma tecla, relacionado aos últimos programas do CQC, que vêm sendo gravados. A emissora Band já se notificou, afirmando que o que ocorre são problemas operacionais e que logo serão resolvidos. Sinceramente, só eles realmente sabe o que está havendo, mas a maioria do público acredita que essas recentes gravações têm como motivos essa tal de censura, que parece voltar a assolar o país.  Esse texto aí é muito interessante. Dá uma olhada:

 Censura no CQC?

O CQC, Custe o Que Custar, vem tendo bastante repercussão desde que estreou há mais de um ano, em uma segunda-feira já longínqua. Seus repórteres, antes praticamente desconhecidos do público, tornaram-se celebridades nacionais e os quadros que protagonizavam viraram hits do YouTube. O CQC hoje é reconhecido por amplos setores da mídia tradicional, tendo conquistado vários prêmios, e conquistou de vez o público jovem.

Tamanho sucesso e aceitação não poderiam vir sem problemas, claro. O CQC é criticado por alguns jornais, que afirmam que ele estaria exagerando nas suas brincadeiras. Além disso, também está passando por processos de pessoas que se sentiram incomodadas com algum comentário dos integrantes do programa. O mais recente caso foi a da Sabrina Boing Boing, que se sentiu ofendida depois que Marcelo Tas chamou a ela e suas companheiras ex-atrizes pornôs de uma “banda de ex-prostitutas.” Ela alega que Tas foi preconceituoso e entrou com um pedido de processo na Justiça contra o apresentador.

Censura no CQC?

A Band entrou em estado de alerta. Sua primeira precaução foi exigir que os integrantes do CQC pegassem mais leve nas brincadeiras, o que praticamente inutilizou Danilo Gentili e Rafinha Bastos, conhecidos por suas críticas duras e diretas aos políticos. A segunda, bem mais séria, foi impedir que uma entrevista com Dunga, técnico da seleção brasileira de futebol, fosse ao ar.

No entanto, o que aconteceu semana passada foi a gota d’agua. Segundo fontes, o programa agora estaria sendo gravado, para permitir edições de trechos que fossem considerados mais perigosos e pesados. Isso é ou não é censura? Impedir que um grupo de comediantes exprima suas opiniões livremente não vai contra a liberdade de expressão? Cada um encontre a resposta que achar mais adequada; minha opinião já está bem definida. E uma coisa é certa: se a Band continuar agindo dessa forma não vejo um grande futuro para o CQC.

TEXTO: MURILO ANDRADE

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 05/06/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. COncordo plenamente!!! Ridículo esse programa ser gravado.

  2. Putz….triste isso…!!!!

    Mew, acho q a ‘censura’ tá olhando para o lugar errado.

    O q se deve ser censurado?
    A verdade ou o ‘apelo’ ?

    O q dizer da apelação sexual em acontece em alguns programas???

    O q dizer da forma direta direta q o CQC fala a verdade na cara de quem precisa ouvir??????

    Por que algo que dá voz a quem grita tem q ser vetado?

    Fico cada dia mais triste com o pais onde vivo.Gostaria de ser patriota, mas a vergonha não me deixa.Um pais q faz tudo ao contrario. Não é culpa do povo, mas quem manda nessa birosca é tão ipocrita que me dá nojo.

    É engraçado como falar a verdade de maneira divertida é considerado ‘brindeira pesada’ ou ‘falta de respeito’, e alguem q pega no dinheiro pra viajar, diz q está se lixando entre outras coisas ditas e feitas por esse bendo de infelizes, os quais a maioria de nos, d certa forma, colocou na po*** de lugar, não são tratados como pessoas q fazem ‘brincadeiras pesadas’ ou ‘faltam com respeito’ conosco. Ou até mesmo aquelas ditas senhoras que possuem uma profissão de baixo nivel (ao meu ver), acharem que está tudo bem em trabalharem dessa forma, promiscua e leviana, sem sentirem o menor constrangimento, não gostarem de sua profissão ser comparada com a mais antiga profissão do mundo.

    PQ?

    Eu adoraria saber o pq?

    Axo q está faltando uma definição do q é ‘faltar com o respeito’.

    Falar a verdade é faltar com respeito?

    o CQC está sendo injustiçado e só pra variar somos nós quem sofremos mais….(além dos proprios CQC’s)

    Eh isso…

    beijumeliga…

  3. Desculpem as palavras erradas.
    è que quando as ideias estão em minha cabeça tenho que escrever logo, se não elas somem.

    vlw

    beijumeliga

  4. Nuss, o CQC é um programa que fala aquilo que todo mundo tem vontade de falar.. ai, algumas pessoas se ofendem, mas é a pura verdade!
    Censura não tá com nada!

  5. Putz, CQC é um programa que sempre lutou contra a censura, e agora eles vão passar por isso?
    Ha nããão.
    CQC de volta ao vivo, eu acho que tds os fãs deveriam fazer uma campanha, sei lah, gravar videos mandando seu revolta, e-mails, mensagems, etc.
    Pq assim como o CQC venceu aquela censura do congresso no ano passado, agora é hora deles vencer a censura que a propria band esta colocando sobre eles.

  6. Acho q a culpa num é só da band…
    Pois a se a justiça entender q o programa ‘ofende’ essa gente que não aceitam a verdade, pode tirar o programa do ar, como já aconteceu com alguns programas ai…
    Acho q a band quis proteger o CQC, pra não ser obrigada a tirar o programa do ar…

    Mew, todos nos aqui estamos revoltados com isso tudo…
    PQ não é justo!!!
    Não é justo mesmo….

    O CQC é o programa mais verdadeiro que já existiu nessa ‘hipocrita’ tv brasileira. E a verdade, pra muita gente, doi né.

    Infelizmente as leis só funcionam quando não precisamos dela…

  7. A minha única opinião é…………. CHEGA DE CENSURA! CQC AO VIVO!!!!!

  8. Valeu galera por espalhar o meu texto e comentá-lo. Vamos lutar pelo programa ao vivo.

  9. Putz, isso é um retrocesso a democracia deste pais, censurar assuntos a serem discutidos em um programa de televisão. É um verdadeiro absurdo e horror!!!

    CQC NÃO PODE SER GRAVADO, TEM QUE SER AO VIVO E SE ALGUEM REALMENTE TEM MEDO DO QUE ELES TEM A FALAR QUE MUDE SEU COMPORTAMENTO E NÃO O PROGRAMA.

    É isso ai, estou nesta campanha contra a CENSURA!!! CQC AO VIVO!

  10. Democracia? uhaahua… quem pensa que nós vivemos em uma democracia está viajando! Nós vivemos em uma falsa democracia, ACORDEM! Na verdade, vivemos em uma ditadura parlamentarista, isso sim. Eles fazem o que querem e não pagam (E NUNCA VÃO PAGAR) pelas consequencias.

    ACORDA GENTE

  11. O direito de resposta ja foi exercido aí em cima! Pronto! Põe a matéria no ar!!!!

  12. O.o / sem palavras… Isso é ridiculo!!! Em pleno século XXI a censura se tornando visivelmente presente em nossas vidas, aonde vamos parar?!! Numa nova ditadura – pior que a que tivemos – pq essa é disfarçada, mascarada… :/

  13. Leiam estes links e vejam do que Rubens Furlan é capaz de fazer.
    Existem muitas mortes em seus ombros e os seus dois irmãos já participaram de assalto a um caminhão de carga de pneus.

    www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u714636.shtml/
    http://www.guiacarapicuiba.com/content/view/2070/159/
    http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/03/31/imprensa34771.shtml

  14. EU ADORO O CQC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s