Sarney veta CQC no Senado e manda retirar credenciais

O presidente do Senado alega que a instituição foi desrespeitada pelo programa, que o chamou de dinossauro.

O presidente do Senado, José Sarney, vetou a presença dos humoristas do CQC, da Band, dentro da instituição. Ele mandou que as credenciais dos profissionais da atração fossem recolhidas e alegou que o Senado foi desrespeitado quando o programa chamou Sarney de dinossauro.

CQC barrado no Senado

Em seu blog, Marcelo Tas, o âncora da atração, afirmou que a crítica não é à instituição, mas “ao senador, que está no poder há mais de 50 anos”.

“Não podemos nem vamos aceitar, em pleno regime democrático, no século 21, sermos ameaçados pelo fantasma da CENSURA”, publicou Tas.

Fonte.

Após vetar o CQC de entrar no Senado, José Sarney volta atrás

O presidente do Senado, José Sarney, bem que tentou mas teve que voltar atrás sobre o veto que havia decretado ao programa CQC, da Band, nos domínios do Planalto Federal. Provavelmente devido à proporção que o fato tomou na internet.

O político não gostou nada, nada, da forma que o humorístico tem lhe tratado e, por esse motivo, resolveu impedir a entrada dos atores do programa no Seando Federal.

Indignado com a postura de Sarney, Marcelo Tas, o líder da trupe, se manifestou em seu blog:

“Quando o CQC chama Sarney de ‘dinossauro’, está desrespeitando a instuição Senado Federal ou está apenas fazendo uma crítica ao senador, que está no poder há mais de 50 anos?”, escreveu Tas, referindo-se a uma nota dada no Painel do Jornal Folha de S. Paulo.

O apelo, pelo jeito foi ouvido. Internautas se mobilizaram e, dada a proporção, e sem muita escolha, José Sarney voltou atrás, na tarde desta quinta-feira (28).

“Realmente, ontem fomos impedidos. Mas hoje, nós fomos informados que nosso acesso estava liberado. A notícia teve reação muito forte na internet e aí foram sensíveis aos apelos e, de uma forma ‘democrática’, liberaram nossa entrada”, revelou Marcelo Tas, em conversa com O Fuxico.

Fonte.

– E aí, o que vocês acham? Seria a volta da censura!?!?!

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 28/05/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 19 Comentários.

  1. Eu acho isso uma puta sacanagem!

    Como dizem por ae: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

    Tão com medo de que lá no senado?????????
    HEIM??

    Fala sérioo!!!!
    o BRASIL é uma merda mesmo! (desculpe façar assim)

    Deixa preso inocentes, e soltos comandando o dinheiro do nosos pais os CULPADOS!

  2. Um absurdo!
    Em pleno século 21 atitudes autoritárias como essa.

    Programas como o CQC ajudam as pessoas a se interessarem mais por política e a prestar mais atenção ao que acontece em nosso país.

    Corja de corruptos inescrupulosos

    PIO

  3. Nossa, eu sou do Maranhão e muita gente aqui do gosta do Sarney! AFF! Ele é muito chato!
    Ele é dinossauros sim, um senador que está no poder há mais de 50 anos já passou da hora de sair!

    CENSURA FORA E CQC DENTRO (do Senado)!

  4. Andreia Abreu

    É MUITO TRISTE VER ISSO ACONTECER. ESPERO SICERAMENTE QUE O “SR. DINOSSAURO” REVEJA SUA DECISÃO E VEJA A BESTEIRA QUE ESTÁ FAZENDO.

  5. Ainda bem que José Sarney voltou atrás!!!!
    O acesso do CQC agora tá liberado!

    Urruuu! ;D

  6. Engraçado! Como são as coisas!
    Os políticos podem inventar meios para segurar a imprensa. Podem aumentar seus salários. Podem fazer a festa da pizza e a dancinha da gordinha. Podem trabalhar quando querem e muitas vezes não sabem nem o que acontece em plenário.
    Em resumo e por baixo, podem avacalhar com o bolso e com a ignorancia quase imbecil do povo mas vocês não podem dar um apelido bonitinho a este senhor??
    Pelo amor de Deus, peça a este senhor para provar legalmente que a palavra Dinossauro seja sinônimo de algo pernicioso!
    Muito pelo contrário, quando falamos dinossauros (como dinossauros do rock), são pessoas com anos e anos de carreira e super experientes.
    O cara deve estar se sentindo tão velho que a carapuça serviu como uma luva!

  7. Democracia!!!

    Abaixo à censura!

    Fora DINO

  8. Ahhh!!!
    Só pq as matérias mostram a incompetência de algumas pessoas que “trabalham” por lá!!!
    Tava até achando que o verdadeiro trabalho deles era nos divertir….

  9. carol cantoni

    olha gente.. eu acho q o tas se equivocou ao chamar o senhor deputado de dinossauro. afinal, gente, dinossauro está em extinção!! e se o sarney pertencesse a este grupo já tinha deixado o senado a zilhoes de anos atras!!! hahahah tas, se vira e acha outra!! ele é tipo, a derci gonçalves do senado! ahaahahhhaha

  10. carol cantoni

    tá.. tadinha da derci… mas se ela estivesse aqui desceria o cacete nele tb!

  11. Nossos caros políticos, senadores, etc, etc, estão numa sinuca de bico, tipo se correr o bicho pega se parar o bicho come! PARABÉNS AO CQC por colocá-los nesta posição. Já estava mais do que na hora dos brasileiros terem acesso REAL ao nível dos caras que elegem pra decidir nossa história. Cara, há pouco tempo ( um mês?) o Sarney declarou pra uma repórter que no momento “a casa” estava votando umas pendências de mil novecentos e la vai pedrada… Do século passado!!! Fala sério! E depois se ofende de ser chamado de Dino? Achei até pouquinho, viu, Tas?
    A dinastia Sarney tá mais pra múmia. Paralítica!
    Parabéns pela vitória e retorno das credenciais.
    Só torço para que o CQC tenha cada vez mais audiência e vocês mais idéias brilhantes de mostrar o que rola na política da província…
    bj bj some não!

  12. PS: foto ducá!!!

  13. Alguma dúvida de que Sarney se acha um Monarca, Rei ou Imperador?! Este ato manda a mensagem “O Senado/Estado Brasileiro sou eu, algo ofensivo ao Rei/ditador/imperador é alta traição ao país” toma tenência oligarca dos infernos!!!
    Mais uma prova incontestável de que as instituições brasileiras, em especial o Congresso dá cusparadas escarradas na cara do povo, agora é “Maranhão de volta ao atraso…”. Vai perseguir o demônio no inferno!!!

  14. Jairo Palhano

    Face ao publicado neste blog, venho expressar minha indignação quanto à censura imposta pelo Sr. José Sarney ao programa humorístico CQC.
    Este lapidado senhor, mais uma vez usa de seu poder para de forma “criminosa”, travestido sob aspecto legal, praticar atos não aceitos em qualquer sociedade justa e honesta.Não temos que aceitar atos como esse!
    O programa CQC mostrou o que de fato é comprovado pela história política do Brasil, que desde a década de 1960 registra a presença deste ser deplorável, nefasto, coronel oligarca e chefe maior de um clã que se auto-benefícia em detrimento do sofrimento, da falta de cultura, educação e saúde do povo de sua terra.
    Portanto, no que tange à matéria vinculada pelo programa humorístico CQC, José Sarney, presidente do Senado, é sim um dinossauro. Não vejo desrespeito em o programa mostrar de forma cômica tal proeza deste nobre, esperto e sábio homem público. Vejo no programa a esperança, a busca do respeito através das críticas humorísticas. Vejo a nobreza, uma proposta ousada de ajudar para formação de uma consciência política. Desrespeito é cassar a licença (credencial) de trabalhadores. Usurpar os mesmos do exercício de suas funções profissionais. Desrespeito, Sr. José Sarney, são os atos que permeiam a sua vida pública. Desrespeito é a censura!
    Viva a democracia!!!

  15. Pedro Maroso Alves

    É lamentável que ainda exista esse tipo de político no Brasil!
    Até o Lula disse que o Sarney não é uma pessoa normal… ele acha mesmo que é um Deus. E o pior que nós é que pagamos isso.
    Difícil de acreditar.
    Continuem cutucando esses monstros. Há de acharmos um modo de limparmos nosso Congresso.
    Parabéns pelo programa!

  16. cade?….eu quero o cqc no senado,onde eu voto?

  17. “Esta mais para Sarna do que para Sarney”

  1. Pingback: Doce realidade «

  2. Pingback: Censura no humor: não tem graça nenhuma « Drops da Dani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s