Marcelo Tas diz o que acha do Casseta&Planeta

Capitão do “CQC“, Marcelo Tas  define o “Casseta & Planeta” como “a rapaziada que fez a grande travessia do humor dos grandes comediantes, como Jô, Chico, Golias, para a virada do século 21”. Mas lembra que, quando isso aconteceu, ele já estava no ar desde 1983, com o pessoal da produtora Olhar Eletrônico, de Fernando Meirelles. Era, portanto, de “outra turma”:

– Quando o “Casseta” estourou no horário nobre da Globo, me senti vitorioso como parte daquela geração. Eles concluíram a subida da montanha e cravaram a bandeirinha lá no topo. Nós temos histórias separadas, embora o Ernesto Varella (personagem de Tas na TV nos anos 80) tenha feito aparições no “Dóris para maiores”. Enquanto eles criavam o “Casseta” numa sala, eu trabalhava ao lado, no “Programa legal”, da Regina Casé e do Luiz Fernando (Guimarães). O Guel (Arraes) era o comandante dos dois times – lembra Tas.

Ele se diz amigo dos “cassetas”, embora já tenham sido apontados como rivais, e cita ainda uma identificação de geração. Mas acha que seu caminho é diferente:

Eles misturam ficção com vida real, usam fantasias e maquiagem, têm personagens. Nós, no “CQC”, fazemos um humor de outra natureza, mais documental, vamos na realidade. Os jovens humoristas do “CQC” são herdeiros de Varella.

Na época em que os “cassetas” surgiram, o que para alguns significou uma renovação do humor televisivo, não foram bem-vindos por todos. O grupo foi acusado por Chico Anysio de “fazer humor só para a Zona Sul”.

Foi um ataque muito agressivo na sala de parto – define Tas.

Provocações cheias de risadas

Um time de nomes do humor brasileiro (desde o superpopular Tom Cavalcante até o inovador Marcelo Adnet) enviou perguntas para a turma do “Casseta & Planeta”, atendendo a um pedido da Revista da TV. Apesar da troca de gentilezas entre entrevistadores e entrevistados, não faltaram alfinetadas de ambos os lados. Sobrou, principalmente, para Marcelo Tas, líder do CQC, humorístico que renovou as noites de segunda-feira da Band. Confira:

Marcelo TasMarcelo Tas: Meninos, a admiração continua, mas olhem para a lente da verdade e respondam: quando o “Casseta” estreou na TV, alguns humoristas “antigos” caíram de pau atemorizados com a novidade. O fato de vocês hoje dizerem que “o CQC não tem nada de novo”, ou que eu sou “um careca sem a menor graça”, representa um sinal de que vocês foram contaminados pelo mesmo veneno da inveja e da dor-de-cotovelo dos humoristas de “antigamente”?

Cassetas: Ô Marcelo, tu tá careca de saber que nós somos teus amigos e fãsCasseta e Planeta há muito tempo. É que você levou a sério o que era pra levar na brincadeira. Mas o que importa é que você levou. Mas Tas, por que você não faz igual ao Jorge Perlingeiro, do “Samba de Primeira”, e compra uma peruca?

Tom CavalcanteTom Cavalcante: Por que os “Cassetas” não lançam o concurso “Garota do Planalto”? Teríamos na passarela D. Marisa, Dilma Rousseff, Ellen Gracie, senadora Ideli Salvatti, senadora Patrícia Saboya… Todas, claro, com seus pontos de vista cheio de botox. Enfim, seria o “Brasília peeling 2009”?

 

Cassetas: Boa ideia, Tom. Valeu! Podemos usar? É de grátis ou tem que pagar dízimo?

Marcelo AdnetMarcelo Adnet: Cassetas, onde vocês gostariam de estar daqui a dez anos?

Cassetas: Numa conta secreta na Suíça. E por falar em coisas secretas: Adnet, é verdade que você escorrega no Kiabbo?

Rodrigo Scarpa (Vesgo): Cassetas, o que vocês acharam da infelizVesgo declaração de Marcelo Tas na capa da “Playboy”, afirmando que o CQC é melhor que o “Pânico” e o “Casseta” juntos? Vocês acham que o sucesso de Tas subiu à cabeça ou ele foi contaminado pela arrogância argentina?

Cassetas: Querido Vesgo, a única coisa que a gente sabe, com certeza, que subiu à cabeça do Tas, foi a calvície.

Cláudio Paiva: Que tipo de piada não dá mais para fazer no programa? O que mudou?

Cassetas: As únicas piadas que não dá pra fazer são as ruins que a gente deixa pra você que é nosso brother.

Fonte: Revista da TV – Jornal O Estado do Maranhão 

Anúncios

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 12/05/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Não é pq sou fã , mas realmente o CQC é o melhor \o/ por mais que alguns digam que é uma cópia do programa da Argentina, mas e é mesmo, e daí! É como se fosse uma franquia.

    Todos os CQC’s são iguais nos paises onde são transmitidos, mas aqui no Brasil significou! Juntar jornalismo cara de pau e humor neste país deu um gás na televisão brasileira.

    Desculpe os Cassetas, mas está na hora deles reformularem o visual do programa deles… até a Praça é Nossa mudou, um pouco mas mudou.

  2. Realmente o Casseta tem que mudar, eu não gosto do estilo dele!

    Adoro o Marcelo Adnet! *-*

  3. AFF! acho que o vesgo tava procurando briga! 😦

    beijomeliga xD

  4. Aí Ana Paula concordo com vcee o Vesgo só tava querendo arrumar briga com o Tas e os meninos do CQC… Não éé só pkee eu sou uma CQCManiaca mas sem duvida o CQC éé melhor qee o Casseta, mas eu adoro o Marcelo Adnet acho ele MARA assim como o CQC…

    BeijoMeTwitta!’ http://www.twitter.com/robertasudre

    Sigam me os bons’

  5. Gabriel Moraes

    O vesgoo como sempre
    arrumand encrenca
    , Povo do Casseta , vamos inovar no proograma pf.

    ngm aguenta mais .

    Abraaços . ;]

  6. poxaa achei muito massa que essa materia saiu no jornal daqui do Maranhao, gosto muito do cqc e o casseta e planetaa ja ta passando da hora de inovar e acho que com isso todos concordam, e quanto ao panico eu confesso que assisto e gosto do programa mas convenhamos que o cqc é um panico com piadas mil vezes mais inteligentes. Mas gostei demais do post. parabens.

  7. Bruna Genisa

    Ah gentee, tá na cara que é pura inveja porque o CQC tirou o lugar de glória do Pânico agora! E o Casseta não acho mais que eles façam humor!

    Kisscallme ♥

  8. AMOOOOOOOOOOOOOO O CQC ELES SÃO MUITO INTELIGENTES, NOSSA ADORO D+++++++++ É O MELHOR PROGRAMA DE HUMOR QUE EU JA ASSISTI , E PARA O VESGO VAI UM RECADINHO VC ESTA COM INVEJA PORQUE O CQC QUEBRO O PANICO E DEIXOU ELE EM PEDACINHOS ELES NÃO PRECISAM APELAR PRA FAZER SUCESSO ELES SÃO O SUCESSO QUE DEUS ABENÇOE O PROGRAMA PRA CONTINUAR COM ESSE SUCESSO !!!!!!!!!!!!!VCS SÃO FERASSSSSSSSSSSSS!!!BEIJOSSSS

  9. Definitivamente, acho que se voce é fã ajuda a decidir a quem dá razao, entao… Tas, voce tá certííssimo! Eu vejo o Casseta tbm, mas nao chega aos pés do CQC de jeito nenhum.. Eo Vesgo, hein? Espantei com o comentário dele… =0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s