Danilo Gentili lança livro que ensina como se tornar o pior aluno da escola

O comediante, publicitário e cartunista Danilo Gentili, do programa CQC, da Band, contabiliza uma expulsão, 12 suspensões e 78 assinaturas no “livro negro” durante sua conturbada vida escolar.

Com o objetivo de compartilhar com o público essas experiências politicamente incorretas, Gentili acaba de produzir o livro “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” (Panda Books, 2009), com lançamento previsto para 8 de dezembro, que oferece 23 lições para que o leitor se transforme em um baderneiro de mão-cheia.

Os capítulos, cheios de ilustrações feitas pelo próprio comediante, ensinam a colar nas provas, chegar atrasado, criar uma doença convincente, colocar apelidos nos colegas, brigar, jogar a culpa no outro, espalhar fofoca e até a não ler livros.

- Para ver informações sobre o lançamento do livro, clique aqui.

Sobre Portal CQC OFICIAL

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Publicado em 29/11/2009, em CQC. Adicione o link aos favoritos. 33 Comentários.

  1. RenataKordeiro

    Na realidade escolar que temos, onde os alunos simlesmente ignoram regras e desrespeitam continuamente os professores, chegando até mesmo a agressões verbais e físicas, o livro será de muita utilidade! (ironia mode on)

  2. Valeu pelas informações, Joana!

  3. Carolina de Oliveira Almada

    Eu quero o livro!Eu quero ir na sessão de autográfos!!!Mais não dá pra eu ir ateh sp!(:
    É em SP soh néh??

    O mais importante afinal é q o danilo conseguiu terminar o manual dos sonhos de qualquer aluno, agora é esperar o sucesso!!
    Parabéns Danilo!\õ/

  4. Louca pra ler esse livro… Pena que já sai da escola, mas guardarei pros meus futuros (bem futuros) filhos. Não gosto de crianças abigobais e que dizem sim à tudo. Tá, tb não precisa jogar uma bomba no colégio, mas algumas baguncinhas fazem parte.
    Alguém aí com mais influência que eu, pode perguntar pro Danilo se e quais as cidades que ele divulgará o livro????? Obrigada.
    Sucesso.

  5. Este livro tem uma tarja preta? Dizendo PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS???? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas pensando melhor….se os estudantes lerem o livro pode ser que se tornem alunos melhores….porque hoje em dia, pra bagunça que Danilo da “receita”, alguns alunos de hoje tem Doutorado no assunto!!!!! kkkkkk

    Sucesso…..

  6. MUITOOOOOOOOOOOOOO SUCESSO VOCÊ MERECE , ESPERO QUE NO DIA DO LANÇAMENTO O “”CQC”” MANDE A MONICA PARA COBRIR ESSE ACONTECIMENTO , ESTOU LOUCA PARA VER , BEIJOS DANILO , TE AMO MUITOOOOOOOOOOO

  7. Comprei este livro dia 5 de dezembro e no mesmo dia cheguei na pagina 100 chei muito legal o livro minha mãe se arrependeu mas eu não vou apontar supositorios e colocar pinga na soda e e falar ” acho que não aguento ”
    desafiando ele.. e dar para ele mas quando eu li morri de rir minha mãe achou uma barbaridade… assisto CQC todas as SEGUNDAS – FEIRAS ….

    Danilo Lança o Como se tprnar o pior aluno da escola 2

    FLW!

  8. kkkkk até o danilo está escrevendo livro? chegamos na era de aquarios kkkkk..ADOROOOOOOOOO, vou comprar com certeza….te AMO DANILO

  9. Vou comprar (:

  10. poxa, comprei o livro hoje, pensando q tinha sido lançado ha seculos e vi no site que nos trinta minutos seguintes o Danilo vai estar dando autografos em sampa…barbaridadeCHE!!

    o livro eh mtoooooo engraçado!!

  11. Queero ler esse livro…Justamente para melhorar a forma como passo os professores pra traz,essa de pega as folhas do fichario de minha amiga pra levar pra professora corrigi e depois apaga o visto com corretivo e ela leva pra profe corrigi e dizer na maior cara de pal :O Corretivo entorno aqui .Já tá passada…troca a prova nas costar dos professores também já deu,tem que ter mais ideeias novas de como se uma farça na escola .

    Uma aluna.

    PS:Putz nunca vi um cara tão GAAATO que ne o Danilo!Háá se eu pegasse um homem desses…

  12. thamiris_carvalho

    DANILO COMO VC FAZ ISSO? JÁ TA DIFICIL DAR AULA E AGORA COM ESTE LIVRO….

  13. Viviane Gomes

    Não podia deixar de colocar o que eu achei desde livro horrendo!
    Eu como mãe e educadora nunca poderia aprovar um livro anarquista destes, onde demonstra com a maior naturalidade do mundo como ser um aluno odiavél onde, tirar notas baixas e fazer maldades com os professores sejam habitos saudavéis e de boa educação. Claro falei a palavra mágica EDUCAÇÃO, palavra essa que este homem não sabe o seu significado.
    Acho também que a idéia de que esse livro era para adultos já formados seja somente para enganar a mídia, porque pessoas letradas e inteligentes não perderiam tempo lendo esta porcaria. E que infelismente os adolescentes com pais desenformados esse sim podem comprar esse tipo de livro e virarem a cabeça, sabe por que?
    Porque ainda estão em formação e desde que eu me entendo por gente para muitos a escola é uma obrigação e que só darão o devido valor, quando estiverem lutando por uma vaga no mercado de trabalho.
    Mas o que é isso, para uma pessoa que ganha a vida tirando sarro das pessoas.
    Bom, fica aqui a minha indignação referente ao seu livro, se assim podemos chamar.
    As pessoas que trabalham na mídia, são formadores de opinão, portanto, reflita no incentivo que estão (editora e autor) dando as pessoas.

  14. Eu sou um aluno de 14 anos de brasilia df. Quando minha professora de geografia me mostrou esse livro no computador. Achei uma poca vergonha que ideia mais idiota de escrever um livro que não tem nada de interesante. So faz a pessoa se ferra na vida. O que um aluno vai ganhar com esse livro? burise odiado por todo o colegio e professores e orientadores ser disrespeitado por todos. Esse tal de danilo (que nem conheço) escreveu esse livro. Eu pesso para voces que leram isso que não leiam esse livro porque voces não vam ganhar nada com isso so vam conseguir uma coisa se ferra na vida

  15. É ASSUSTADOR ALGUÉM ESCREVER UM LIVRO COM UM CONTEÚDO INÚTIL E MALÉFICO SÓ PARA GANHAR DINHEIRO…
    VOCÊ, DANILO CRITICA TUDO E NÃO SUGERE NADA DE BOM. CRITICAR É, FÁCIL, CONSTRUIR É DIFISSÍLIMO.INCLUSIVE, ESTUDE UM POUQUINHO…DIZER QUE A ESCOLA É UM AMBIENTE APRISIONADOR E AUTORITÁRIO NÃO É NADA NOVO. VÁRIOS INTELECTUAIS JÁ ESCREVERAM MUITO SOBRE ISSO, COMO O FOCAULT(VOCÊ,PROVAVELMENTE, NÃO SABE NEM QUEM É). NÃO ACHE QUE AS SUAS CRÍTICAS SÃO NOVIDADES OU INOVAÇÕES. ALÉM DISO, EXISTEM VÁRIOS MÉTODOS PEDAGÓGICOS ESPALHADOS PELO BRASIL. VOCÊ NÃO PODE AFIRMAR QUE O TRABALHO DE UM SÉRIE DE PESSOAS QUE ESTÃO ENVOLVIDAS COM A EDUCAÇÃO É UM PORCARIA. GENERALIZAÇÕES SÃO PERIGOSAS…
    SE NÃO ESTAR DISPOSTO A AJUDAR,POR FAVOR, NÃO PIORE A SITUAÇÃO.
    CERTAMENTE, VOCÊ É CAPAZ DE ENRIQUECER POR MEIO DE MANEIRAS MENOS MEDÍOCRES.

  16. SABE, QUANDO FIQUEI SABENDO DA NOTICIA DESSE LIVRO, DEU VONTADE DE …. CARA NÃO, NÃO TEM PALAVRAS PARA DESCREVER UMA PESSOAS DESSAS CARA ! COMO UMA PESSOA ESCREVER UM LIVRO DESSES ?! É MESMO SÓ PARA GANHAR DINHEIRO, AFINAL HOJE EM DIA ESSAS PESSOAS FAZEM DE TUDO PARA TER DINHEIRO ! MAS PENSEM NAS CRIANÇAS QUE VÃO SER EXPULSAS QUE NÃO TERAM FUTURO, IMAGINE O BRASIL QUE TEREMOS ! AJUDEM A PROTESTAR CONTRA ESSE LIVRO. E DANILO, POR FAVOR, ACHA COISA MELHOR PRA FAZER, QUE PREJUDIQUE SÓ A VOCÊ !

  17. Acho a maior palhaçada um livro desses. Você está destruindo anos e anos de luta de professores, alunos e muitas outras pessoas, contra a ignorância, a luta em busca de respeito nas escolas e, o mais importante, a luta por uma educação melhor que só se consegue com o empenho de todos. Mas você,Danilo, consegue o improvável: você no Brasil (um país que tem sérios problemas de educação) escreve um livro que vai contra todos os princípios éticos e morais dentro e fora de uma escola. Você só está ajudando a regredirmos na evolução da educação. Eu espero que um dia você se dê conta de que fez uma grande besteira, besteira só não, uma tremenda bobagem (para não dizer nada pior).

  18. Danilo, que pouca vergonha!
    você não tem mais nada pra fazer? você foi uma das poucas pessoas que teve uma sorte na vida, pra ser sincera. Ser um péssimo exemplo na vida das pessoas não ajuda em nada, muito idiota isso o que você fez. Por SUA CULPA, muitos alunos vão querer ler essa porcaria e vão querer seguir o seu péssimo exemplo. E quantos vão conseguir se dar bem na vida por causa disso? QUASE NENHUM! Eu tenho certeza que seu livro [que eu acho que nem pode ser considerado como um livro] é somente um monte de páginas com besteiras escritas. Livros são para ensinar, não para fazer os outros se tornarem um bando de burros e rebeldes. Esse livro deveria parar de ser vendido para ajudar outras pessoas, pois a educação é uma coisa fantástica, é uma coisa que, sem ela, não dá para passar pela vida.
    Sou uma aluna, tenho 13 anos e recomendo para todos: NUNCA NA VIDA DE VOCÊS LEIAM ESSE LIVRO!

  19. O que que você tem na cabeça??? Sua experiência pessoal não passa de uma história de decepções que em nada acrescenta na vida das pessoas e não é referência para formação de opinião.
    Você é uma pessoa pública e por estar na mídia deveria mostrar a coisa certa a fazer, que apesar de ter sido um fracasso na escola é um profissional de destaque na mídia nacional.
    Realmente você não é uma pessoa inteligente, pois se o fosse usaria sua influência para o bem e não para o mal.
    Sei que seu propósito com esse livro é criar a polêmica e ganhar dinheiro com isso, mas por outro lado mostra sua falta de senso e de compromisso com a educação de nosso país.
    Saiba que tudo o que plantamos, colhemos e creio que se você não tomar uma posição rápida para corrigir essa sua falha irá colher os frutos desse seu infeliz procedimento.
    Assisto aos programas do CQC, mas depois desse episódio sinto não poder mais depositar credibilidade num programa cujo membro só está comprometido com a desconstrução.
    Sei que o Marcelo Tas é um cara inteligente e comprometido com o crescimento de nosso país, pois seu programa inteligente, junto com toda a sua equipe, tem mostrado a cara do Brasil.
    Espero que você faça como faz no Congresso Nacional, mostrando que essa falta de preparo tem nos complicado cada vez mais.
    Com esse livro, a única coisa que você mostrou é que é pior do que todos eles.
    Muitos professores, educadores, alunos e pessoas de bem têm se esforçado para ser alguém na vida e você mostra justamente como não sê-lo.
    Espero que vocÊ corrija esse erro…..

  20. O que você tem na sua cabeça cara? Só pode ser um monte de minhoca, isso e sério. Danilo, você faz parte de um programa que tem muita audiência no Brasil e, em vez de usar sua fama para escrever algo que preste, que ajude os alunos de uma forma legal ou que ajude os alunos a se tornarem cada vez melhores e competentes, você usa uma arma contra tudo isso que escrevi, não só eu, mas meus amigos que comentaram aqui, comentarios do artur ate o comentario da bianca. Poxa,o Brasil já não é um país de bom ensino, já não é um país em que as pesoas se importam com a educação e você aínda tem a CORAGEM DE PUBLICAR UM LIVRO IDIOTA E ESTÚPIDO como esse???? Ao invés de incentivar o bem, você incetiva mau. Tudo bem que você diz que seu livro não é para ser levado a sério, mas qual é o aluninho de 10,11,12,13 ou qualquer idade vai ter consiência sobre isso? E mais, você acha que é toda criança ou adolescente que quer ser como você foi? Lhe digo que eu tenho 12 anos e acho um absurdo você ter sido como foi em seu período escolar.Nunca que eu seria assim e nem sou. Uma vergonha para seus pais, tenho certeza disso. O livro e idiota, mas mais idiota é quem tem a coragem de escrever e quem tem a coragem de publicar um lixo desses. E você aínda fica botando planinhos no fim do livro para o leitor praticar. ISSO É UM ABSURDO! Danilo, você tem que superar seu passado, porque eu acho que você, como foi um péssimo aluno, teve trauma disso e quer se vingar, “dominando” os leitores para serem como vocÊ, só pode ser isso cara! Se não é isso, por que
    escrever algo assim, por que você ao invés de atrapalhar a educação não ajuda? Danilo, o seu livro mostra também que você não tem e teve respeito aos professores, colegas de classe, diretores, coordenadores e funcionários das escolas.Sua mãe não te deu respeito? Se não, faça uma aula de bons modos, já que dinheiro não é problema, pois mesmo por ter sido um péssimo aluno você consegui(sinceramente não sei como) se dar até bem na vida.Bem, deixo-me aqui, pois se fosse para criticar isso que você escreveu( não pode ser chamado de livro, não pode mesmo)eu mesma escreveria um outro livro de 1000 páginas, sou certa disso. OBS: Além de não ter respeito aos cargos que eu citei acima, você também não valoriza o trabalho dos educadores e dos ecritores clássicos do BRASIL, pois você diz que quem lê esse clássicos da obra literária brasleira é bobão, e aínda incetiva rasgar esse preciosos LIVROS.

  21. Como vc pode escrever uma coisa dessas,Danilo?
    As pessoas querem melhorar na educação e vc contribue assim,escrevendo um lixo desse!Que pouca vergonha,muitas crianças vão querer seguir o seu exemplo com esperença de se dar bem na vida,mas vc acha que elas vão consequir?CLARO QUE NÃO!
    Eu,sinceramente não esperava isso de vocês,apresentadores do CQC.De onde saiu essa ideia de girico??????
    Cara,corrija esse erro enquanto dá tempo,pois eu sei que vc não quer prejudicar várias crianças.não é?!?

    P.S:REFLITA ANTES DE FAZER OUTRA BESTEIRA!

  22. Ler ou não ler; eis a questão.
    Não é, não foi e não será o livro a ser indicado para meus alunos. Como educador, devo fazer indicações de livros que desenvolva, segundo meu ponto de vista, interesse pela leitura e que deselvolva a capacidade autônoma destes fazer escolhas. Segundo meu ponto de vista porque reconheço que sou formador de opinião assim como o autor do livro citado o é.
    Infelismente, ele parece não reconhecer ou ter conciência disso… Mas vamos aos fatos.
    Eu estava ministrando aula ontem (05/04), em uma sala de 7a. série e uma aluna me apresentou o livro em questão. Rapidamente, foleei-o. Perguntei-a o que ela esperava naquela leitura. “É legal o livro”, disse ela. Convidei-a para fazer a apresentação do livro na próxima aula. Ela aceitou o convite. Pedi o livro emprestado.
    No dia seguinte, hoje (06/04), a aluna fez a apresentação como combinado. Demostrou domínio sobre a leitura feita. Notei que vários alunos se identificaram com vários “ensinamentos” do autor. Propus o seguinte desafio: Antes de fazer tais experimentos na escola onde estudam, deveriam fazê-lo em suas casas para verem a aprovação dos vossos pais. Afinal; a escola é pública, assim sendo, deveria receber o devido respeito. Algo que pertence a mim e a milhões de habitantes, exige outros milhões de zêlos.
    Quanto a voce Danilo, espero que tenha pago cada estrago feito ao patrimônio público, onde quer que tenha feito o estrago. Como voce já é adulto, nos resta rezar para todos os deus dos deuses para reparar tal erro cometido sobre as mentes desses adolescentes, muitas vezes vazias de propósitos e valores universais pois o estrago foi grande.

  23. q porca vergonha, só os indiotas para lerem um livro desse, que ensina ser pervesso na escola
    aff

  24. Eu como estudante de Pedagogia fico indignada com um livro desse,é falta de ter o q fazer,tá ensinando coisas pervessas como essas…………
    aff

  25. Meu eu só vi a capa e Li a primeira página e já adorei!tô Loka para ler o resto.

    Parabens hein!!:)

  26. Sou professora da rede estadual de são paulo. Quero um livro de presente para poder reverter a situação e ser a “pior” professora. Em tudo em que me meto sou sucesso, no bom sentido.Não fui aluna brilhante e, confetes a parte sou ótima professora de História, disciplina detestada por muitos.Sempre comento com os meus próprios alunos “Hitória é para poucos, para a nata inteligente do Brasil, do mundo, do Universo.Poderia comprar o livro, mas eu quero ser presenteada.
    O governo começou a realizar provas com todos da rede inclusive com os efetivos, para ganhar aumento salarial. Não li nada desses teóricos e com a cara e a coragem e a preguiça fui e fiquei entre os 20% que foram contemplados. Minha melhor qualidade é um pecado capital, PREGUIÇA

  27. Nayara Kelen

    Livro perfeito!!!parabens Danilo e todos q te ajudaram a fazê-lo!!!enquanto a esse pessoal q te criticaram deve ser bem claro ressaltar q ninguem é obrigado a fazer o q tem escrito no seu livro!pq se o Brasil tem uma educação pobre hj, é culpa do governo e ñ sua!finalizando eu amei seu livro e amo vc tambem! admiro seu trabalho e de todos seus amigos no cqc!valew pela atenção!

  28. ameiiiiiiii seu livro muito bom… por favor faça a edição 2,3,4,…. atéh q enfim alguém q entende os alunos ehhehehehehe olha mais muitas coisas aí ja faço tipo trabalho de net copiar e cola hehehehe sempre tiro 10 meus professores amam sei la neh acho q se ele dão essa nota a culpa não é minha é dele q não leiam o trabalho heheheheh
    ha e quanto essas pessoas q criticam o seu livro kkkkkkkk só uma coisinha a educação no brasil ja é podre não é um livro q vai piorar e eu acho sinceramente q os professores deveriam lê esse livro pelo menos assim não seriam tachados de professor bobão ou coisa assim pelo menos saberiam das taticas dos alunos e tariam por dentro sei la neh essa é minha opinião.

    Danilo te desejo tudo de bom q fassa muito sucesso esse livro e q vc faça muito sucesso no CQC uns dos melhores programas da TV brasileira bjão

  29. Só uma observação: é preocupante essa atitude de alguém que se serviu da escola e professores (senão nem teria meios para escrever esse “livro”,poi seria analfabeto…) para hoje, utilizá-la como discurso vazio de auto-promoção!Não deveria estar no Brasil já que não está ajudando em nada o nosso país!Lamento a falta de respeito pelos milhares de educadores que constroem dignamente essa nação. A publicação desse livro é mais uma vergonha para nosso Brasil, infelizmente.

  30. pow muito loko nao vejo a hora de comprar esse livro vai ser massa

  31. Professora Janete

    Infelizmente há pessoas que não sabem aproveitar oportunidades!

    Você teve uma vida tão desregrada e mesmo assim conseguiu a oportunidade de ganhar dinheiro,aparecer na mídia, fazer parte do CQC ( bom, de grande audiência – pelo menos até agora). Por que não aproveita para transmitir coisas boas? Reflita sobre isso: O mundo está tão no avesso, as escolas tão violentas, Isso que você quer ensinar alguns já fazem,,,E o desrespeito pelos professores e pelo próximo só tende a aumentar.

    Penso que você tem falta de amor! Amor a Deus , ao próximo e a você mesmo! Reflita.

Deixe uma resposta

